jolibabe Publicado Setembro 22, 2008 Publicado Setembro 22, 2008 Boas, ja tenho o meu aqua montado , ja com peixes e plantas, que escolhi umas de baixa manutençao pois so tenho 15w para 50 e tal litros. O problema é que nao pus substrato fertil e elas agora estao a ficar amarelas e transparentes, cheguei a conclusao que isso e falta do substrato. Como agora nao vou tar a desmontar tudo para por o substrato, pensei naquelas bolinhas que dao para seis meses e que dao grande parte dos nutrientes. Como as plantas (Valisnerias,anubias e fetos de Java) sao de baixa manutençao, acho que isto vai chegar, estou certo? É a melhor maneira? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
fishiado Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) jolibabe disse: Boas, ja tenho o meu aqua montado , ja com peixes e plantas, que escolhi umas de baixa manutençao pois so tenho 15w para 50 e tal litros.O problema é que nao pus substrato fertil e elas agora estao a ficar amarelas e transparentes, cheguei a conclusao que isso e falta do substrato. Como agora nao vou tar a desmontar tudo para por o substrato, pensei naquelas bolinhas que dao para seis meses e que dao grande parte dos nutrientes. Como as plantas (Valisnerias,anubias e fetos de Java) sao de baixa manutençao, acho que isto vai chegar, estou certo? É a melhor maneira? Acho que deves comprar essas bolas de fertilizante de longa duração, contudo,acho que devias pensar em investir um pouco na iluminação. Para essas plantas de baixo crescimento, não precisas de muita luz. Experimenta aproximares-te dos 30 watts de luz. Não necessitas de co2,mas iria ajudar, até a controlar as algas. Depois, e muito importante tambem é comprares testes para saber quais as carencias de nutrientes que as tuas plantas teem e assim fazeres uma administração correcta. Contudo, e repito, essas plantas não sao muito exigentes e se apenas aumentares a luz e fores pondo essas bolinhas como fertilizante das raizes e utilizares um fertilizante liquido( saqueta de hortrilon dissolvida em 1 L de agua + 2 gotas de limão, agitares e administrares uma pequena porção do liquido, talvez 1 tampa da garrafa dia sim dia não). Contudo sem testes nada é certo. Abraço e espero ter ajudado Editado Setembro 22, 2008 por fishiado Citar
jolibabe Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Pois, eu preciso mesmo de luz, mas agora nao posso mesmo, so tenho dinheiro para essas bolinhas que acho que devem desenrascar, depois mais tarde faço essa fertilizaçao líquida Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
metaleiro Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 jolibabe disse: Pois, eu preciso mesmo de luz, mas agora nao posso mesmo, so tenho dinheiro para essas bolinhas que acho que devem desenrascar, depois mais tarde faço essa fertilizaçao líquida olha o fertilizante liquido SERA FLORENA custa 5€ nao sei o preço das bolas mas secalhar fica +- o mesmo preço Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Se optares pelas bolinhas não faças como eu... para cada pé de planta coloquei uma bola... é demais, põe uma no meio de alguns pés ou parte-a, não sei qual a formula recomendada, mas nas minhas tive de retirar a bola e deixar só uns bocadinhos, deu resultado mas eu só tenho fetos e musgo de Java. Citar
jolibabe Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 metaleiro disse: olha o fertilizante liquido SERA FLORENA custa 5€ nao sei o preço das bolas mas secalhar fica +- o mesmo preço Pois, mas é que estas bolinhas ponho e so tenho que voltar a por em seis meses. Nao sei como e o liquido, mas deve ser tipo dia sim sia nao lcfonseca disse: Se optares pelas bolinhas não faças como eu... para cada pé de planta coloquei uma bola... é demais, põe uma no meio de alguns pés ou parte-a, não sei qual a formula recomendada, mas nas minhas tive de retirar a bola e deixar só uns bocadinhos, deu resultado mas eu só tenho fetos e musgo de Java. A formula que li é uma bolinha por 15*15 Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Feedback
Recommended Posts