Pauliens Publicado Setembro 22, 2008 Publicado Setembro 22, 2008 (editado) Os meus escales junior começaram agora a nadar... é a altura de os separar dos pais? ou vão ficando a tomar conta deles? Editado Setembro 23, 2008 por Pauliens
fishiado Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) Os meus escales junior começaram agora a nadar... é a altura de os separar dos pais? ou vão ficando a tomar conta deles? depende.. Se estiverem sozinhos no aqua.. podes tentar que os pais continuem a cuidar deles e retira-los daqui a umas 2 ou 3 semanas, ou então ( aconselho a fazer isto, pois fica mais facil cuidar dos pequenos, ao nivel de dar a artémia e não corres os riscos de os pais se passarem , ou stressarem e comeres os filhotes) retiras os pais para outro aqua, porque os pequenos ainda são muito frageis para andarem em andanças. Caso estejam no comunitário com outros peixe, espera o pior, pois o inevitável é serem papados pelos outros peixes.. Editado Setembro 22, 2008 por fishiado
Eu_Pedra Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 É bem mais fácil tirar os Pais. mas para quem fazer mais criação com esse mesmo Casal, uma nova postura é mais rápida se tirarem os pequenos e deixarem o casal no mesmo áqua. Eles assim não têm de estar a se ajustar a uma nova casa. Pedro Soromenho
José Garcia Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Os meus escales junior começaram agora a nadar... é a altura de os separar dos pais? ou vão ficando a tomar conta deles? três semanas podes retirar os pais na boa :D Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Pauliens Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 o aqua é um comunitário com uma separação feita em esponja tem 1,20 m 3 reservei para o casal e seus filhotes cerca de 40/50cm. nas zona separada coloquei um filtro de esponja e a bela da pedra difusora ( a saída do filtro externa tb é nesta zona). um dos elementos do casal continua a tomar conta dos filhotes passa a vida a apanha-los e coloca-los em "zonas mais seguras" o outro está neste momento a ter uma atitude mais indiferente... deve ser o macho. ou seja começa a preocupar-me, deve querer mais brincadeira com a fêmea... macho!!!! ontem fiz a minha 1ª asneira (acho eu), apaguei a luz e de 30 passei a ter pouco mais de 10. tenho um aqua de 50cm desactivado tem filtro interno(é daqueles tipo kit mas a iluminação pifou e a tampa ía pegando fogo...) peço as vossas opiniões para o que penso fazer. vou retirar água do aqua comunitário cerca de 60% e o resto com agua nova. coloco o filtro de esponja que está neste momento no aqua comunitário e com o que o aqua possui deve ser suficiente. e deixo os pais no aqua comunitário. força aí com as vossas sugestões!!! e desde já obrigado pelas dicas.
Recommended Posts