Tekton Publicado Setembro 21, 2008 Publicado Setembro 21, 2008 Bom dia a todos, Gostaria de ter a vossa opinião relativamente à aspiração ou não do meu aqua plantado? Tenho um aqua recente (com mês e meio) plantado com Valisnérias, Echinodorus e Anúbias, e ao reparar que as plantas tinham uma deficiência de nutrientes fertilizeia-os com uns comprimidos da Sera flore plus (macro-nutrientes) que se introduzem no substrato, sob as raízes. Na altura fui alertado por um amigo que não poderia fazer aspiração de fundo senão retiraria os nutrientes que estou a dar às plantas. Reconheço que ele terá alguma razão mas por outro lado tenho o fundo do aqua cada vez com mais sujidade e não me parece muito lógico não fazer a sua aspiração. De resto tenho feito a manutenção aconselhada: TPA's frequentes, poda das plantas, eliminação de folhas mortas, controle de nitratos e fosfatos. Citar
popxunga Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Boas ... Eu acho que podes e deves aspirar. Abraço, Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts