Recommended Posts

Publicado

Boas!

Ontem ofereceram uns guppies muito bonitos 2 femeas e 5 machos,bem como dois espadas. Hoje quando fui ver os guppies estão com as caudas todas desfiadas...só uma das femeas e um dos machos é que aparentam estar bem...eu tenho um aquário comunitário com vários guppies juniores, 7 mollies,2 plecos,1 adulto e 1 pequeno,um casal de ramirezis e vários neons,há coisa de um mes tive um problema também com guppies,todos os guppies machos adultos morreram...só ficaram os juniores. Pelo que me pareceu da outra vez era apodrecimento bacteriano das barbatanas,que só aconteceu após introduzir 2 guppies que tinha adquirido. tentei resolver com esha 2000 mostrou se ineficaz,tanto que guppies machos adultos morreram todos,só sobreviveu um que consegui salvar após fazer tratamento com outro produto que não o esha 2000, o melafix.

Agora isto...O que se passa?

O que é isto? Porque os sintomas visiveis são diferentes do que aconteceu da outra vez...da outra vez as caudas iam desaparecendo,agora estão grandes mas desfiadas...

Publicado:

Antes de colocares os peixes no aquário tevem ir para um aquário hospital. Será que os peixes foram comprados sempre na mesma loja, já verificou se o mesmo se passa na loja.

Utilize outro medicamento com base de Azul Metilieno. O Melafix costoma ser bom, tente repetir com esse.

Outro processo é aspirar os residuos do fundo do aquário, fazer uma TPA, aumentar a temperatura, colocar sal (atenção com o pleco) e utilizar o esha2000. É o que fazo na loja.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos