henrique M Publicado Setembro 21, 2008 Publicado Setembro 21, 2008 (editado) boas alguem sabe como ligar duas t5 neste balastro? HF-Basic 236 TL-D EII 220-240V 50/60Hz http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=es_es& obrigado Editado Setembro 21, 2008 por henrique M Citar holy aquarium feedback
sergiocaneca Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 boas alguem sabe como ligar duas t5 neste balastro? HF-Basic 236 TL-D EII 220-240V 50/60Hzhttp://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=es_es& obrigado boas segue este esquema da foto da esquerda para a direita 5 4 2 1 Nao consegui tirar uma foto melhor.... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
henrique M Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 boas segue este esquema da foto da esquerda para a direita 5 4 2 1 Nao consegui tirar uma foto melhor.... Cumps Sergio pois mas seguindo esse esquema faca um fio em cada lampada desligado (1 e 5) Citar holy aquarium feedback
Sergio Torres Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Já agora e sem me meter nos conhecimentos do Sergio, quantos terminais tem o balastro? Se só tiver 4, os dois fios devem ficar à massa/terra do balastro! Podes aperta-los no parafuso de aperto do balastro! Mas de qualquer forma, responde à minha pergunta e espera pelo conhecimento do sergio! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
henrique M Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Já agora e sem me meter nos conhecimentos do Sergio, quantos terminais tem o balastro? Se só tiver 4, os dois fios devem ficar à massa/terra do balastro! Podes aperta-los no parafuso de aperto do balastro! Mas de qualquer forma, responde à minha pergunta e espera pelo conhecimento do sergio! so tem 4 Citar holy aquarium feedback
Sergio Torres Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Então deve ser mesmo assim! Ou ligas como o sergio disse apenas os 4! Ou lidas os outros dois à massa/terra! mas espera! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
henrique M Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Então deve ser mesmo assim! Ou ligas como o sergio disse apenas os 4! Ou lidas os outros dois à massa/terra! mas espera! ja nao vou ligar a lado nenhum . nao sei como fiz mas acabei de queibar o balastro (e ao mesmo tempo de descubrir o porque de nao ligar ). axo que nao liguei bem os fios aos caichilhos . a ligaçao e como tu dizes. Citar holy aquarium feedback
Sergio Torres Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Se precisas de outro balastro, continua a falar com o sergio! Ele é imbativel! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sergiocaneca Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 ja nao vou ligar a lado nenhum .nao sei como fiz mas acabei de queibar o balastro (e ao mesmo tempo de descubrir o porque de nao ligar ). axo que nao liguei bem os fios aos caichilhos . a ligaçao e como tu dizes. Boas Queimar o balastro é muito pouco provavel, esquece as ligacoes a terra (afoto que pus é de um HF que tenho em stock, logo igual ao teu) se olhares um pouco ao esquema fazes assim.... de um extremo das duas lampadas ligas um pino de uma com um pino da outra, os segundos pinos do mesmo lado ligas com o 1 e com o 4 do outro lado da lampada um pino ao 2 (da mesma lampada que ligaste o 1)e igualmente da outra ligas ao 5 (da mesma lampada que ligaste o 4). Tem que resultar...... Sergio Torres estou muito a vontade no assunto mas nao abuses..... Obrigado Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
henrique M Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Boas Queimar o balastro é muito pouco provavel, esquece as ligacoes a terra (afoto que pus é de um HF que tenho em stock, logo igual ao teu) se olhares um pouco ao esquema fazes assim.... de um extremo das duas lampadas ligas um pino de uma com um pino da outra, os segundos pinos do mesmo lado ligas com o 1 e com o 4 do outro lado da lampada um pino ao 2 (da mesma lampada que ligaste o 1)e igualmente da outra ligas ao 5 (da mesma lampada que ligaste o 4). Tem que resultar...... Sergio Torres estou muito a vontade no assunto mas nao abuses..... :D Obrigado Cumps Sergio queimo mesmo ta preto por dentro .ja comprei um da osram e ja ta a foncionar. obrigado pela ajuda Citar holy aquarium feedback
sergiocaneca Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 queimo mesmo ta preto por dentro .ja comprei um da osram e ja ta a foncionar.obrigado pela ajuda Boas Parabens em duplicado pela queima e pelo sucesso.......é preciso prestar atencao aos esquemas e se se tiver duvidas pergunta alguem te vai ajudar. (tanto os da osram como os da philips sao ligasos da mesma maneira) Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts