Recommended Posts

Publicado:
boas alguem sabe como ligar duas t5 neste balastro? HF-Basic 236 TL-D EII 220-240V 50/60Hz

http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=es_es&

obrigado

boas segue este esquema da foto

img1590ex6.jpg

da esquerda para a direita 5 4 2 1

Nao consegui tirar uma foto melhor....

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Já agora e sem me meter nos conhecimentos do Sergio, quantos terminais tem o balastro? Se só tiver 4, os dois fios devem ficar à massa/terra do balastro! Podes aperta-los no parafuso de aperto do balastro! Mas de qualquer forma, responde à minha pergunta e espera pelo conhecimento do sergio!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Já agora e sem me meter nos conhecimentos do Sergio, quantos terminais tem o balastro? Se só tiver 4, os dois fios devem ficar à massa/terra do balastro! Podes aperta-los no parafuso de aperto do balastro! Mas de qualquer forma, responde à minha pergunta e espera pelo conhecimento do sergio!

so tem 4

Publicado:

Então deve ser mesmo assim! Ou ligas como o sergio disse apenas os 4! Ou lidas os outros dois à massa/terra! mas espera!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Então deve ser mesmo assim! Ou ligas como o sergio disse apenas os 4! Ou lidas os outros dois à massa/terra! mas espera!

ja nao vou ligar a lado nenhum .

nao sei como fiz mas acabei de queibar o balastro (e ao mesmo tempo de descubrir o porque de nao ligar ).

axo que nao liguei bem os fios aos caichilhos .

a ligaçao e como tu dizes.

Publicado:
ja nao vou ligar a lado nenhum .

nao sei como fiz mas acabei de queibar o balastro (e ao mesmo tempo de descubrir o porque de nao ligar ).

axo que nao liguei bem os fios aos caichilhos .

a ligaçao e como tu dizes.

Boas

Queimar o balastro é muito pouco provavel, esquece as ligacoes a terra (afoto que pus é de um HF que tenho em stock, logo igual ao teu) se olhares um pouco ao esquema fazes assim....

de um extremo das duas lampadas ligas um pino de uma com um pino da outra, os segundos pinos do mesmo lado ligas com o 1 e com o 4 do outro lado da lampada um pino ao 2 (da mesma lampada que ligaste o 1)e igualmente da outra ligas ao 5 (da mesma lampada que ligaste o 4).

Tem que resultar......

Sergio Torres estou muito a vontade no assunto mas nao abuses..... :( Obrigado

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Boas

Queimar o balastro é muito pouco provavel, esquece as ligacoes a terra (afoto que pus é de um HF que tenho em stock, logo igual ao teu) se olhares um pouco ao esquema fazes assim....

de um extremo das duas lampadas ligas um pino de uma com um pino da outra, os segundos pinos do mesmo lado ligas com o 1 e com o 4 do outro lado da lampada um pino ao 2 (da mesma lampada que ligaste o 1)e igualmente da outra ligas ao 5 (da mesma lampada que ligaste o 4).

Tem que resultar......

Sergio Torres estou muito a vontade no assunto mas nao abuses..... :D Obrigado

Cumps

Sergio

queimo mesmo ta preto por dentro .ja comprei um da osram e ja ta a foncionar.

obrigado pela ajuda

Publicado:
queimo mesmo ta preto por dentro .ja comprei um da osram e ja ta a foncionar.

obrigado pela ajuda

Boas

Parabens em duplicado pela queima e pelo sucesso.......é preciso prestar atencao aos esquemas e se se tiver duvidas pergunta alguem te vai ajudar.

(tanto os da osram como os da philips sao ligasos da mesma maneira)

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!