enhoco Publicado Setembro 21, 2008 Publicado Setembro 21, 2008 boas hoje montei o meu primeiro malawi. Cá vai as fotos e Setup. Setup: Aqua - 100x30x40 - 120 Lts Brutos Aquecimento: Jagger 100W. Filtragem: 300 L/h Eheim 2210 irei adicionar um interno de 600 l/h para tratar da parte mecanica. substrato: Areia da Praia. Decoração: Rocha do tejo (basalto preto) Fauna: Ainda não há certezas. inicio do ciclo. Flora. Valisnerias espiral. Valisnerias gigantes (ainda para serem adicionadas) fotos: umas gerais: Daquelas fotos que eu gosto Já agora algumas dicas sobre o ciclo da agua? adicionar 1 peixe ou não? obigado. 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
rikardo Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) boas hoje montei o meu primeiro malawi.Cá vai as fotos e Setup. Setup: Aqua - 100x30x40 - 120 Lts Brutos Aquecimento: Jagger 100W. Filtragem: 300 L/h Eheim 2210 irei adicionar um interno de 600 l/h para tratar da parte mecanica. substrato: Areia da Praia. Decoração: Rocha do tejo (basalto preto) Fauna: Ainda não há certezas. inicio do ciclo. Flora. Valisnerias espiral. Valisnerias gigantes (ainda para serem adicionadas) fotos: umas gerais: Daquelas fotos que eu gosto Já agora algumas dicas sobre o ciclo da agua? adicionar 1 peixe ou não? obigado. está espectacular mas espera mais 2 ou 3 dias e já podes por peixes Editado Outubro 1, 2008 por Nuno Correia
enhoco Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 está espectacular mas espera mais 2 ou 3 dias e já podes por peixes ja introduzi o filtro de 600 L/h para fazer ajudar na parte mecanica Possiveis inquilinos. Trio careleus 2 eretmodus 2 plecos. Não se comparam com os teus discos 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
DiogoCarneiro Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) ja introduzi o filtro de 600 L/h para fazer ajudar na parte mecanica Possiveis inquilinos. Trio careleus 2 eretmodus 2 plecos. Não se comparam com os teus discos Boas, O aquario esta a ficar porreiro. faltam é essas plantas crescer.... Quanto à fauna por norma nao se põe peixes de lagos diferentes por diversas razões, àgua, alimentaçao, comportamentos, etc... Eu nao aconselho, mas há quem tenha, e com sucesso..... Resumindo: Trio careleus - Tudo bem 2 eretmodus - Porque nao black tanzania?! 2 plecos - é melhor nao pois podem chegar aos 40 cm, porque nao uns Ancistrus sao iguais aos plecos só que atingem só 10 cm. Espero ter ajudado! AbrAço... Editado Setembro 21, 2008 por DiogoCarneiro Abraço........Diogo
Nuno Dinis Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Estou de acordo... Essa fauna, nesse áqua... talvez um trio de Caeruleus. Mais que isso é pouco razoavel. Agora o layout está bem conseguido, sim senhor, boa sorte para o projecto. Nuno Dinis. ForumDiscus.comUser Nuno Dinis
enhoco Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Amanha irei comprar umas valisnérias gigantes para por na parte de traseira do aqua para tentar esconder os equipamentos Hoje já tenho moradores :D os plecos ja tinha comprado tambem 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
enhoco Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Quanto à fauna por norma nao se põe peixes de lagos diferentes por diversas razões, àgua, alimentaçao, comportamentos, etc... Eu nao aconselho, mas há quem tenha, e com sucesso..... Vou seguir o exemplo do João magalhães pois os eretmodus vem de criações deles, visto ele ter sucesso com as misturas porque não tentar tambem? mais tarde posto novas fotos 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
DiogoCarneiro Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Vou seguir o exemplo do João magalhães pois os eretmodus vem de criações deles,visto ele ter sucesso com as misturas porque não tentar tambem? mais tarde posto novas fotos Ok, então boa sorte para esse projecto... Abraço Abraço........Diogo
João Magalhães Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 ja introduzi o filtro de 600 L/h para fazer ajudar na parte mecanica Possiveis inquilinos. Trio careleus 2 eretmodus 2 plecos. Não se comparam com os teus discos Trio de aceruleus, embora não se consigam arranjar peixes de qualidade a menos de 100€, é uma boa opção! Eu optaria por um casal de Labidochromis freibergi selvagens ou F1s, posso indicar-te onde os adquirires. 2 eretmodus, uma excelente escolha para companhia dos labidochromis, ignoram-se mutuamente. 2 pelcos, esta foi a pior escolha que fizes-te! Vê se passa aí um curso de água por perto e larga-os Compra 3 ou 4 ancistrus pequenos ou não ponhas nada, os malawis e o erets adoram raspar as algas das pedras! Com os acustrus não lhes dás esse prazer! De resto, o aquário podia ser o dobro, mas para começar não está mal! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
enhoco Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Trio de aceruleus, embora não se consigam arranjar peixes de qualidade a menos de 100€, é uma boa opção! Eu optaria por um casal de Labidochromis freibergi selvagens ou F1s, posso indicar-te onde os adquirires. 2 eretmodus, uma excelente escolha para companhia dos labidochromis, ignoram-se mutuamente. 2 pelcos, esta foi a pior escolha que fizes-te! Vê se passa aí um curso de água por perto e larga-os Compra 3 ou 4 ancistrus pequenos ou não ponhas nada, os malawis e o erets adoram raspar as algas das pedras! Com os acustrus não lhes dás esse prazer! De resto, o aquário podia ser o dobro, mas para começar não está mal! abraço Boas, Lá parece que fiz mesmo uma má escolha em comprar os plecos tem um armazem aqui perto onde amanha os vou entregar eles devem me dar as valisnérias em troca quanto aos eretmodus contava em ir a maia busca-los esta semana 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
João Magalhães Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 quanto aos eretmodus contava em ir a maia busca-los esta semana Desde que a loja esteja aberta, estás à vontade! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
enhoco Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Cá vai as fotos dos novos meninos Careleus :D Andavam a passar uma pedra de um para o outro embora seja ainda juvenil penso ser macho Tem todos entre os 3/4 cm's mas são bastantes engraçados heh comentários aguarda-se 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
enhoco Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) Updates: Hoje segue-se a compra do suposto casal semi-adulto de Eretmodus cyanostictus "zambia". Mais tarde posto fotos Quanto aos pleco's vou tentar os entregar hoje tambem. abraços updates. Penso ser macho: agora umas fotos com as valisnérias introduzidas no aqua: e uma para ver ao comprimento Comentários/criticas são bem vindas Abraços Editado Setembro 22, 2008 por enhoco 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
enhoco Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 hoje fui a casa do João Magalhães e trouxe os eretmodus Cá ficam umas fotos: Comentários aguardam-se Fica desde já um grande abraço 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
João Magalhães Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Eu sou suspeito para falar, mas olha que os peixes até são bem bonitos! O aquário está porreiro, eu tentava juntar mais as vals, talvez em dois montes! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
enhoco Publicado: Setembro 23, 2008 Autor Publicado: Setembro 23, 2008 Eu sou suspeito para falar, mas olha que os peixes até são bem bonitos! :D O aquário está porreiro, eu tentava juntar mais as vals, talvez em dois montes! abraço Que são bem bonitos são :D infelizmente este suposto casal, não me aparenta ser casal, pois há peseguições entre eles, e quando se cruzam 1 deles foge a 7 pés. Mas cá ficam umas fotos. O menino ou menina que domina o aquario. E agora o ciotado que anda sempre fugido. abraços 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
M4sterGuru Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Muito fixe !!! Tá mesmo porreiro, parabens !!! Esta semana vou á loja dos animais, para te fazer o tal video prometido.Um aqua de 1 metro é muito fixe... Eu desisti, do meu aqua de 2 mts, pois ofereceram um de 60 cms, e agora quero um de 1 metro, e fico por ai, 3 aquas. Pedro
enhoco Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 (editado) Muito fixe !!! Tá mesmo porreiro, parabens !!! Esta semana vou á loja dos animais, para te fazer o tal video prometido.Um aqua de 1 metro é muito fixe...Eu desisti, do meu aqua de 2 mts, pois ofereceram um de 60 cms, e agora quero um de 1 metro, e fico por ai, 3 aquas. Pedro Muito obrigado M4sterguru É a primeira vez que tenho um aqua "grande"(já começa a ser pequeno) e sinceramente o bixinho ja cresce e os red's estão vivos ainda? Aconselhor malawi e tanga's a toda a gente heh Quanto aos eretmodus , agora aparentam ser mesmo um casal andam sempre juntos e a fazer aquela dannça heh, Deviam andar chateados e agora finalmente fizeram as pazes, mais uma vez agradeço ao Jõao Magalhães por toda a ajuda Entretanto cá ficam mais umas fotos dos eretmodus Editado Setembro 24, 2008 por enhoco 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
João Magalhães Publicado: Setembro 24, 2008 Publicado: Setembro 24, 2008 Quanto aos eretmodus , agora aparentam ser mesmo um casal andam sempre juntos e a fazer aquela dannça heh, Deviam andar chateados Para confirmares só tens que lhe levantar a saia e espreitar! abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
enhoco Publicado: Setembro 24, 2008 Autor Publicado: Setembro 24, 2008 (editado) Para confirmares só tens que lhe levantar a saia e espreitar! :D abraço Heh hoje ja tentei levantar a saia para tirar as dúvidas entretanto fiquei sem um dedo pois o outro confirmou ser um macho e levei uma tareia Abraço Editado Setembro 24, 2008 por enhoco 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
enhoco Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Updates: Adição de trio de CYNOTILAPIA SCHINYANKWAZI JUVENIS. Quando forem grandes vão ser lindos para já fotos dos putos (bastante dificil de fotografar pois não param quietos mais uma vez abraço ao jõao magalhães. Editado Setembro 26, 2008 por enhoco 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
M4sterGuru Publicado: Outubro 1, 2008 Publicado: Outubro 1, 2008 Muito fixe... ando indesico, no aqua de 1 metro ou 1 metro e 20, e se ponho discus, ou ciclidios com uns botia, vamos...
joints Publicado: Outubro 5, 2008 Publicado: Outubro 5, 2008 Muito bonito o novo aquário, parabéns.. os Red's cá andam contentes e felizes e já apareceram pequeninos ainda mantêns o de 42l ? O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
enhoco Publicado: Outubro 10, 2008 Autor Publicado: Outubro 10, 2008 Muito bonito o novo aquário, parabéns.. os Red's cá andam contentes e felizes e já apareceram pequeninos ainda mantêns o de 42l ? boas, o aquario de 42L anda encostado e sinceramente não sei se vou voltar a usar. Infelizmente vou ter de mudar a decoração do aqua pois vou mudar de casa e lá vou ter de desmontar tudo e voltar a montar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
goncas94 Publicado: Outubro 14, 2008 Publicado: Outubro 14, 2008 sinceramente muitos parabéns!!! adorei ver! mas pessoal so uma pergunta: num outro topico que li diziam que a areia da praia iria ficar "podre" e iria cheirar muito mal... cumps G.A. Gonçalo Abreu
Recommended Posts