testes


ze cabra

Recommended Posts

boas.

deste que entrei para membro desta comunidade que tenho pesquisado

muito no qual estou um bocado baralhado por isso peço que me ajudem a interpretar

os teste que acabei de fazer

NO2.....0.5 ppm ( penso estar dentro dos parâmetros )

NO3.....10 ppm ( penso nao estar mal mas podiam estar mais altos entre os 15 ppm e 20 ppm )

PO4..... 5.0 ppm ( aqui esta a minha duvida pelo que li parece estar bem ou li mal !!?? )

ph ...... 7

se por acaso nao estou correcto na minha analise digam em k e como resolver o problema .

cumpts.

Nuno Abuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

boas.

deste que entrei para membro desta comunidade que tenho pesquisado

muito no qual estou um bocado baralhado por isso peço que me ajudem a interpretar

os teste que acabei de fazer

NO2.....0.5 ppm ( penso estar dentro dos parâmetros )

Deveria ser zero, mas esse valor não mata a não ser peixes muito sensíveis ou alevins. Os nitritos têm a propriedade de dificultar as trocas entre CO2 e O2 nas brânquias.

 

NO3.....10 ppm ( penso nao estar mal mas podiam estar mais altos entre os 15 ppm e 20 ppm )

Está normalíssimo.

 

PO4..... 5.0 ppm ( aqui esta a minha duvida pelo que li parece estar bem ou li mal !!?? )

Se leste bem então tens os fosfatos muito altos. Apesar de inofensivos são nutrientes para as micro-algas e ficaria admirado se não tivesses já uma invasão delas.

 

ph ...... 7

se por acaso nao estou correcto na minha analise digam em k e como resolver o problema .

cumpts.

No respeitante ao pH é como te perguntaram: que peixes é que tens?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tulipa , pegando mas palavras .

 

"Se leste bem então tens os fosfatos muito altos. Apesar de inofensivos são nutrientes para as micro-algas e ficaria admirado se não tivesses já uma invasão delas."

 

" No respeitante ao pH é como te perguntaram: que peixes é que tens? "

 

bem é assim nos teste de fosfato da jbl a escala começa assim

0-0.25-0.5-0.1-1.5-2.0-3.0-5.0 e acaba em 10.0 ppm

o meu resultado de teste da 5.0 portanto penultimo mais elevado

ai esta a minha duvida e´muito nao é ?

qual é o valor normal ?

qual é a menhor maneira de os baixar alem dos tpas no qual faço semanal ?

vou comprar potassio pq li que dá para baixar os mesmos fechando o ciclo npk correcto ?

pra mais esclarecimentos aqui vai o meu setup

 

 

 

 

 

 

SETUP

 

 

DATA DA MONTAGEM---- -----10/01/2008 ( UPGRADE )

AQUA --------------------------- 80X30X40

VOLUME ------------------------ 80 L REAIS

ILUMINAÇÃO ------------------ 36X 2 WATTS P-PL ( 6500 Kª ) DIY

MOON LIGHT

FILTRO ------------------------- EHEIN ECCO 2232 ( 400L/H )

TERMOSTATO ----------------- 100 WATTS

SUBSTRATO -------------------- POWER SAD ( AMANO ) E CASCALHO

DECORAÇÃO ------------------ 1 RAIZ E PEDRAS VULCÂNICAS

CO2 ---------------------------- CASEIRO

ADUBAÇÃO -------------------- AQUACARE TROPICA ( 1ML DIA )

SOLUÇÃO POTÁSSIO + FOSFORO ( 1ML 2 EM 2 DIAS )

PH ---- 7.0

NO2 --- 0.5 mg/l

NO3 --- 10 mg/l

PO4 --- 5.0 mg/l ????????????

 

FLORA :

FETOS DE JAVA

MUSGO DE JAVA

LIMNOPHILA SESSILIFLORA

GRYPTOCORYNE WENDTII

ANUBIAS NANA

CHADOPHORA AEGAGROFILA

VALLISNERIA NANA

MAIS 1 OU 2 QUE NAO SEI

FAUNA :

CARDINAIS - 3

NEONS - 4

NEONS CHINÊS - 5

PITBULL - 2

SIEMESES - 3

CORIDORA BRONZE - 3

OTTOS - 4

GUPPS - 3

TETRAS - 5

BOTIA PALHAÇO - 1

CAMAROES RED

Editado por ze cabra

Nuno Abuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim, com o potássio (K) completarás o círculo de nutrientes das plantas. Não te esqueças que com deficiência de um deles, os outros não são aproveitados, tal como o PO4.

O excesso de fosfatos pode vir da falta de potássio. Os fosfatos não estão a ser aproveitados. O valor normal seria abaixo de 1.0 mg/l, idealmente 0.25-0.5 mg/l.

 

Com esse pH não me parece que terás problemas com os teus peixes, apesar de os haver de pH ácido e alcalino. Na realidade, são todos provavelmente de aviário e o pH neutro serve-lhes perfeitamente.

Cumps.

 

P.S.: é Tilápia e não tulipa :?;)

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Sim, com o potássio (K) completarás o círculo de nutrientes das plantas. Não te esqueças que com deficiência de um deles, os outros não são aproveitados, tal como o PO4.

O excesso de fosfatos pode vir da falta de potássio. Os fosfatos não estão a ser aproveitados. O valor normal seria abaixo de 1.0 mg/l, idealmente 0.25-0.5 mg/l.

 

Com esse pH não me parece que terás problemas com os teus peixes, apesar de os haver de pH ácido e alcalino. Na realidade, são todos provavelmente de aviário e o pH neutro serve-lhes perfeitamente.

Cumps.

 

P.S.: é Tilápia e não tulipa :(bigsmile

 

oopss peço desculpa :oops: , mas sabes como é ter uma filha de 2 anos a pedir atenção

é dificil estar concentrado uma só coisa :agrue:

já agora mais uma haste para a fogueira nitritos a 0 !!!???

é um contra senso passo a explicar ,1º agua de lisboa no qual uso para tpas tem

0.3 ppm de NO2 , 2º num aquario comunitario só os peixes com as suas fezes sem contar com excesso de comida

produz amonia que passa a nitritos e depois a nitratos e assim sucessivamente , conclusão

haverá sempre vestígios de NO2

estou certo ou errado ? fala a voz de aquariofilista com muito pouca experiencia #cool

Editado por ze cabra

Nuno Abuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tudo bem com a confusão de nomes ::D: ... afinal foi por uma boa causa.

 

Quanto a vestígios de amónia e nitritos tens razão, haverá sempre, dada essa decomposição contínua.

No entanto, se a carga de bactérias nitrificantes (cujo maior número se encontra nas massas filtrantes dentro do filtro) for suficiente, os vestígios destas 2 substâncias serão tão escassos que os testes vulgares não os detectam, apresentando cores iguais a zero ou lá muito perto. Daí chamar-te a atenção para os 0,5 mg/l; isso já é mais do que habitualmente se pode considerar vestígios.

 

De qualquer forma os peixes conseguem habituar-se a esse valor, como já te expliquei antes.

 

Outra coisa, esses fosfatos altos podem provir de comida acumulada no areão (a comida contém fosfatos que se libertam na água aquando do contacto) por falta de sifonagem, bem como os nitritos (por "excesso" de decomposição).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.