axskin Publicado Setembro 20, 2008 Publicado Setembro 20, 2008 Boas, desde mais nada, quero vos felicitar pelo vosso excelente forum cheio de informação e pessoas que não se importam de partilhar os seus conhecimentos, ja tive um aquario montado à uns anos, entretanto agora tenho apenas um betta a cerca dum ano, que eu gosto muito, queria construir uma parteleira para o meu quarto em madeira para expor 3 ou 4 aquarios com 3 ou 4 bettas, tambem pensei em fazer criação mas isso fica mais para a frente e para outro tópico, o que queria agora era umas ideias em esquema ou nao de como havia de construir a coisa de forma a fazer algo bonito e agradavel à vista, penso em construir a parteleira e os próprios bettarios, digam de vossa justiça Abraço
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, desde mais nada, quero vos felicitar pelo vosso excelente forum cheio de informação e pessoas que não se importam de partilhar os seus conhecimentos, ja tive um aquario montado à uns anos, entretanto agora tenho apenas um betta a cerca dum ano, que eu gosto muito, queria construir uma parteleira para o meu quarto em madeira para expor 3 ou 4 aquarios com 3 ou 4 bettas, tambem pensei em fazer criação mas isso fica mais para a frente e para outro tópico, o que queria agora era umas ideias em esquema ou nao de como havia de construir a coisa de forma a fazer algo bonito e agradavel à vista, penso em construir a parteleira e os próprios bettarios, digam de vossa justiça Abraço Boas E bem vindo a comunidade http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=84 neste sub fórum podes encontrar essa informação. Eu vou ver se encontro alguma e depois coloco te aqui Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Descobri um topico sobre a bateria http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&hl=bateria Como este há muito mais espero que o Rui não se importe de ter usado o dele como exemplo. Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
axskin Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Obrigado pelas rápidas respostas, já tinha estado a ver a secção dos DIY, não sei se deveria usar algum sistema de filtragem ou se apenas substituia a agua dos 4 recipientes, outra coisa para os bettas, que plantas aquaticas devem ser usadas? e a nivel de substractos? Obrigado
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Obrigado pelas rápidas respostas, já tinha estado a ver a secção dos DIY, não sei se deveria usar algum sistema de filtragem ou se apenas substituia a agua dos 4 recipientes, outra coisa para os bettas, que plantas aquaticas devem ser usadas? e a nivel de substractos? Obrigado Convém teres o filtro sempre senão tens muito trabalho nas tpas Senão quiseres gastar muito dinheiro usa apenas o areão Algumas plantas do seu biótopo: (A z o l l a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] pinnata, Ceratopteris thalictroides, Cryptocoryne ciliata, Cyperus helferi, Hygrophila corymbosa, H. difformis, Lemna gibba, Limnophila aromatica, L. heterophylla, Nymphaea stellata, Nymphoides indica, Rotala rotundifolia, R. wallichii, Salvinia cucullata, S. molesta, Trapa natans, Utricularia aurea, Vallisneria americana. Mas aconselho te uma leitura a este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=37937 Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
axskin Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Hum mais uma vez obrigado pelas respostas, eu não acho o areão propriamente atraiente, ou uma areia bem fininha duma cor homogenea ou então até preferia sem nada no fundo, outra coisa como posso usar um filtro para 4 mini aquarios ? visto estes não estarem ligados? pode se usar akela espécie de areias coloridas que se veem nas lojas de animais?
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Hum mais uma vez obrigado pelas respostas, eu não acho o areão propriamente atraiente, ou uma areia bem fininha duma cor homogenea ou então até preferia sem nada no fundo, outra coisa como posso usar um filtro para 4 mini aquarios ? visto estes não estarem ligados? pode se usar akela espécie de areias coloridas que se veem nas lojas de animais? Furando os aquas ou as caixas de vodafone colocares uma bomba numa caixa ou aqua com varias fases de filtragem tira a ideia de um filtro no sub forum que te disse fazes um circulo colocas lá uma rede e faz a circulação. Sim podes usar essas areias Mas eu prefiro uma cor toda igual eu uso mais o areão preto. Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Sim, usa umas caixas vodafone e tal...todas ligadas, colocas uma filtragem tipo filtro de esponja, sem grandes agitações de água e um aquecedor. Isto tudo será partilhado por todos os cubos. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
axskin Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 Muito obrigado pessoal quando tiver fotos do desenvolvimento posto aqui, até breve
axskin Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Hoje foi dia de por mãos a obra, ja´ construi a parteleira como eu queria com o espaço para os 4 cubos vodafone, vou tirar fotos amanha e depois posto aqui, amanha vou colecionar mais algumas caixas vodafone por aí e depois vou às compras..ver se trago 2 ou 3 plantas e mais um bettazinho alguma coisa a ter em atenção? Obrigado
axskin Publicado: Setembro 27, 2008 Autor Publicado: Setembro 27, 2008 Boas e como o prometido é devido, aqui vos deixo as fotos da tal prateleira que decidi fazer para acoplar as 4 caixas da voda** , ainda falta pendurar e concluir os aquarios, mas os novos inquilinos já lá vivem Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foi o que se arranjou, agora queria ideias para decorar os aquarios, layaouts diferentes, para ficar bonito na parede do quarto, criticas e comentários tambem são bem vindos
DiogoCarneiro Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Hum mais uma vez obrigado pelas respostas, eu não acho o areão propriamente atraiente, ou uma areia bem fininha duma cor homogenea ou então até preferia sem nada no fundo, outra coisa como posso usar um filtro para 4 mini aquarios ? visto estes não estarem ligados? pode se usar akela espécie de areias coloridas que se veem nas lojas de animais? Boas, Olha eu nao usava essas areias que se vendem nas lojas, de cores( azul, amarela ,vermelho,etc) Porque isso nao sao areias naturais. Ha um ano atras tinha muitos viviparos num aqua, comprei dois pacotes dessa areia (azul), lavei muito bem, pus no aqua, deixei ciclar duas semanas com um peixe dourado, depois adicionei os viviparos, resultado no dia a seguir: TUDO MORTO.. Abraço... Abraço........Diogo
axskin Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 Eu queria areia preta e areia branca, mas não sei onde heide encontrar...de forma a que não fizesse mal aos peixes
axskin Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 Eu queria areia preta e areia branca, mas não sei onde heide encontrar...de forma a que não fizesse mal aos peixes
DiogoCarneiro Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Tens a areia silica, que é muito fixe... Abraço Abraço........Diogo
Recommended Posts