bemartins Publicado Setembro 20, 2008 Publicado Setembro 20, 2008 Caros foristas Recentemente decidi variar a alimentação dos meu Ciclideos Africanos e comprei "NUTRIFEN max" que segundo a embalagem são granulos de espirulina próprios para ciclideos. Tinha ouvido falar muito bem deste ingrediente. O que se passa é que eles nem lhes tocam, inclusivamente "cospem-os" quando os colocam na boca. Habitualmente estavam habituados a "Omega One" -Natural Protein Formula, e Sera Flora em flocos (a comida que eles mais gostam). Complemento também a alimentação com alimentação congelada "Cichlid Mix" da Ocean Nutrition. Podem dar-me uma ajuda? Será que é a spirulina que não é indicada para os meus CA, ou é falta de hábito deles? Obrigado Bruno Martins
Marco Monteiro Publicado: Setembro 22, 2008 Publicado: Setembro 22, 2008 Bom dia, a spirulina é mais do que indicada para os ciclídeos africanos, pelo que acredito que seja apenas uma rejeição à mudança. Com o tempo pode ser que se habituem ao novo granulado, entretanto vai misturando as comidas. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
bemartins Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 É o que tenho estado a fazer, fiz um "cocktail" das várias comidas para ver se os vou enganando
MakoShark2 Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Não referes que tipo de CAs tens. Se forem Mbunas, esse Cichlid Mix é uma bomba próteica (larva vermelha, dáfnias, etc) de todo recomendável. É estranho rejeitarem a spirulina, mas pode ser de facto um fenómeno de habituação. Cumps! Daniel Santos (aka MakoShark2).
joao marques Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Vai continuando a dar, faz um dia de jejum e depois dá-lhes a spirulina ... vais ver como começam a comer. Um abraço João Marques
Recommended Posts