Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário Juwel com uma calha com 2 lâmpadas de 15 Watts, uma Daylite e outra Warmlite.

Só que hoje fundiu-se uma lâmpada Daylite, e queria saber qual posso comprar e de que marca para a substituir? Sei de umas Philips muito mais económicas do que as especiais de aquariofilia mas não sei se posso usar...

Gostaria de ajuda urgente, obrigado!

Publicado:
Tenho um aquário Juwel com uma calha com 2 lâmpadas de 15 Watts, uma Daylite e outra Warmlite.

Só que hoje fundiu-se uma lâmpada Daylite, e queria saber qual posso comprar e de que marca para a substituir? Sei de umas Philips muito mais económicas do que as especiais de aquariofilia mas não sei se posso usar...

Boas

Podes substituir por umas das normais que há venda ou mesmo aquário as de aquariofilia tem a vantagem de realçar as cores e existe outra que não me recordo.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Boas

Podes sempre substitui por qualquer outra lampada tendo em conta o tamanha e a potencia (W) mas se tens plantas procura as com mais Kelvins.

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

se quizeres vir buscar ofereçote uma ou duas de 15 w t8

de 6500k

comprimentos

Antonio Almeida

Publicado:

Tenho o mesmo problema com um aquário igual e acho que a iluminação é pouca.

Fui tentar comprar lampadas mais fortes mas a informação que me deram foi que daquele tamanho não há mais fortes.

O que aconselham???

Um abraço

Miguel Costa

Publicado: (editado)
Tenho o mesmo problema com um aquário igual e acho que a iluminação é pouca.

Fui tentar comprar lampadas mais fortes mas a informação que me deram foi que daquele tamanho não há mais fortes.

ainda bem que não existe, senão já tinhas pegado fogo a casa toda.....

as ilunimações dos aquas, funcionam da mesma maneira que os candeeiros. Ou seja, se no balastro diz 2x15w, o maximo é 2 lampadas de 15w. Nunca podes montar uma de 30w, nem 2x18w. Mas podes montar 2x12w, 2x10w, 2x8w.

quando se quer aumentar a iluminação, 1º ver quais os tamanhos maximo (comprimento) que tem o aqua. 2º subtrair o tamanho dos casquilhos. 3º escolher o tamanho das lampadas. 4º escolher a potencia das lampadas.

por exemplo, aquario com 60x30x30. comprimento maximo 60cm. Tamanho dos casquilhos 5, ou 4 cm. Tamanho maximo da lampada 50cm.

Agora é ver no mercado quais as lampadas com este tamanho, (agora vou investar porque não sei bem) T5 18w, PLL 36w, T8 15w, PLL 55w.

depois disto, tens de comprar um balastro para a lampada(s) que queres (ou superior à potencia da lampada, nunca inferior)

Editado por Nuno Costa

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Quer dizer que tenho q trocar de calha?? Ou posso aumentar lampadas a que ja tenho????

Boas

A calha nao precisas trocar, mas sim os balastros suportes casquilhos e lampadas para poderes ter uma iluminacao mais adequada...

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!