Recommended Posts

Publicado

Boas.

E mais uma vez o azar bate a porta...

Comprei ontem um betta aparentemente saudavel, ate hoje de tarde ele estava activo, ate fez um pouco de ninho de bolhas, mas hoje a tarde comecei a ve-lo parado e sem comer, e agora a noite ele estava todo froxo e nem abria as guelrras a femea, penso que amanha de manha estará morto, pois parece-me muito fraquito. Sinais exteriores, so vejo uma coisa na cabeça que nao sei se será buraco (doença do buraco) ou se será alguma escama que caiu.

Começei agora o tratamento com flagyl, caso seja a doena do buraco, se nao for penso que mal nao fará.

Que mais poderá ser?

Por favor ajudem, eu adoro aquele betta e foi uma oferta :oops:

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:
Sinais exteriores, so vejo uma coisa na cabeça que nao sei se será buraco (doença do buraco) ou se será alguma escama que caiu.

Tens de começar a diagonosticar melhor as doenças... :oops:

A doença do buraco não aparece da noite para o dia...

Nesse tipo de peixe o normal são mesmo as doenças bacterianas (internas e externas). Isso é muitas vezes originado pela má qualidade da água/más condições em que são mantidos até chegarem ao cliente final.

O Betta até já podia ter "problemas" mas os mesmos só se manifestarem agora com a mudança de aquário/água.

Se não tens indícios de doença "exterior" então partia do princípio que o problema pode estar dentro. Aplica bactopur direct e umas vitaminas e deixa-o num aqua sozinho. Tenta manter a água o mais limpa possível.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas.

Ja começei o tratamento com bactopur direct.

Já há sinais exteriores, as barbatanas estão a se desfazer, fui tentar agarrar pa ver o que ele tinha no corpo e começaram a sair bocadinhos de barbatana, e ele umas 3 escamas eriçadas.

Eu meti logo meio comprimido de bactopur direct pa 20L de agua, o aquario nao leva mais, nao mudei a agua do flagyl, nao sei se fiz bem ou mal, mas também li que o flagyl perde o efeito após 8 horas, logo nao deve fazer mal.

Deitei 3 gotas de fishtamin na água.

Publicado:

Penso que devias ter feito uma TPA antes de meter o bactopur... mas isto é uma opinião... :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas.

O betta morreu ontem de tarde, fiquei com imensa pena, pois sempre tive receio de comprar bettas, pois ou estavam em betteiras ou em copos, mas este estava num aquario com alguns peixes gatos, e entao o meu namorado comprou e ofereceu-me.

Fiquei super triste, acho que vou continuar a reproduzir os bettas dos outros... E agora tenho uma femea sozinha!!!