Antonio DSM Publicado Julho 27, 2004 Publicado Julho 27, 2004 hoje deparei-me com um acontecimento estranho aos meus olhos... nas minhas mudas de plantas cortadas da planta mae ``a 2 dias encontro coladas por debaixo das folhas cerca de 3 a 4 bolsas transparentes com umas bolhinhas la dentro tambem transparentes..... duvida: sérá postura? se sim de que foi? tenho neons apenas naquele aquario plantado e depois tenho uns caracoiszitos que vieram à boleia... mas estas bolsinhas tem mais ou menos o tamanho do maior caracol que eu tenho, os caracois tem normalmente 3,4,5 mm enquanto as bolsas devem ter cerca de 8mm até 1 cm Cumprimentos Ex green goblin
wahit Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Acho que são dos caracois É algo tipo isto? (foto tirada pelo membro Nelson71, espero que não te importes Nelson...) E o tópico de onde tirei a foto http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9710
Alexandre Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Boas, Green Goblin Embora grandes são de certeza posturas dos caracóis, também tenho no meu aqua, são gelatinosas, transparentes com os pontinhos brancos lá dentro que futuramente serão caracóis a vaguear pelo aqua. Fica bem Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo
Regal Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 É de certeza dos caracóis da boleia. Não te rales, os caracóis da boleia são benéficos para a manutenção e limpeza das plantas.
Antonio DSM Publicado: Julho 28, 2004 Autor Publicado: Julho 28, 2004 Wahit: Não são como esses, sao completamentee transparentes como o membro Alexandre descreveu..... tenho varios tipos de caracois.....uns que sao mais "normais" na sua forma, tipo pomacea mas em tamanha muitoooo reduzido, e um ou dois que de vez enquando aviso que parecem tuberculatum( acho que e assim que se escreve ) sao em froma espiral.... Cumprimentos Ex green goblin
Regal Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 É tipo uma camada gelatinosa com cerca de 5 mm de diâmetro e com pontinhos escuros, correcto? Se sim, é dos caracóis! Qualquer uma das espécies que referis-te tem posturas idênticas. Quem te pode esclarecer melhor é o Sérgio Leal.
Antonio DSM Publicado: Julho 28, 2004 Autor Publicado: Julho 28, 2004 devo ter algum cuidado especial com os ovitos? sao transparentes, tanto a bolsa como os ovos Cumprimentos Ex green goblin
Regal Publicado: Julho 29, 2004 Publicado: Julho 29, 2004 Não! Se estragares esses, não te rales, que eles põem mais, muito mais! Isso é praga, mas consegue-se controlar bem quando achamos que temos demasiados.
Recommended Posts