pedroantunes1 Publicado Setembro 19, 2008 Publicado Setembro 19, 2008 (editado) O ínicio (Julho 2008): Pelo meio: Pelo meio (2): Quase no fim: Arranjos na "periferia": Arranjos na "periferia"(2): O filtro externo caseiro: Na actualidade (Setembro 2008): Uma das donas do lago (são 2!) : Espero que gostem! Comentários, dicas e sugestões são sempre bem vindos! Saudações! Editado Setembro 19, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons
severum Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Está espectacular. Mas lá está, mais pormenores: - Dimensões - litragem E que queres fazer? - Peixes tradicionais de água fria (não levem a mal não é no sentido depreciativo) - ou outros cumps
severum Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 O que é que puseste entre o liner e a terra?
pedroantunes1 Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 (editado) O que é que puseste entre o liner e a terra? Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! Editado Setembro 19, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons
alonso Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! Muito bonito seu lago. Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m. Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas. Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Não tem bomba/filtro? Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo. Parabens! Alonso
pedroantunes1 Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Muito bonito seu lago.Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m. Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas. Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Não tem bomba/filtro? Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo. Parabens! Alonso Olá Alonso! Muito obrigado pelos comentários. Tenho bomba sim...de 4000l/h ligada ao barril que aparece numa das fotos que funciona como filtro...mecânico e biológico. Pensei na cascata mas por motivos práticos decidi-me pelo pequeno riacho... Saudações Saudações! PeteHunttoons
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Parabens! Alonso Boas, deixa-me só lembrar-te que isto não é bem o Brasil. Daí talvez os Espadas! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
celsoslec Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! boas, gostei muito do lago e devo de dizer que o pormenor do barril a fazer de filtro esta muito bom. em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312 já agora uma dúvida...onde se pode encontrar esse liner que tem no seu lago? cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
_andre_ Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 O filtro externo caseiro: Boas O lago esta muito fixe Gostei da ideia que tiveste para o teu filtro A madeira do barril nao vai apodrecer? Gostava de te faxer mais umas perguntas adiciona andre_raposo_89@hotmail.com Cumprimentos
element Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Boas Tá muito bonito mesmo, excelente trabalho. Colocava apenas mais umas plantas. Só um aparte, isso não tem 5000 litros, deve andar pela metade.
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Está mesmo bom Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 A ideia do barril está mesmo bem pensada O meu feedback
pedroantunes1 Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Boas! O meu muito obrigado a todos pelas dicas e sugestões!!! Em relação às perguntas que deixaram... O barril talvez apodreça....mas conto que isso aconteça daqui a muitos anos! O liner comprei no leroy-merlin...mas existe em alguns outros locais...aqui em Setúbal também já vi nos viveiros Mirajardim. Saudações Saudações! PeteHunttoons
CostaAzul Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Mal empregado barril !! :blush: e eu que ando a tanto tempo a procura de um... se quiseres troco-te por um bidom de 200l em plastico !! ehheehh agora falando serio !! onde é que eu arranjo um barril desses sem ser muito caro, pode ser ja velho ?? O lago esta muito giro e tambem gosto muito da Flora , tambem ja quase a um ano que ando a ver se descubro aqui para os meus lados um jardim com papirus desses para trazer umas "amostras" mas ainda não descobri nada e fica muito giro. Não tens problemas com a geada de inverno ? ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Cá na parvónia ainda se era capaz de arranjar alguns.Cá ainda se usam alguns no vinho.Tenta numas caves ou algo assim O meu feedback
Miguel Andrade Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 oi tudo bem . Olha li o comentario do membro Celscolec (peço desculpa se me enganei no nome ) a dizer para colocares no lago uns ciclideos Africanos .Eu tenho um aqua de 270 L aproximadamente com Ciclideos predominantemente ,e a minha duvida é a seguinte : sendo o teu lago de agua fria (creio eu ), e o Inverno vem a caminho e cá em Portugal costuma ser rigoroso ,será q os Ciclideos se vão aguentar ? É q de certo q a agua do teu lago vai descer a temperaturas bem abaixo dos 10 graus . Sem duvida q os Ciclideos são uns peixes lindos , mas quando colocares fauna no teu lago tens de ter em conssideração as temperaturas dos Invernos em Portugal . Devo apenas acrescentar os meus parabens por esse teu projecto q ficou sem duvida bem bonito . Até sempre Miguel
Miguel Figueiredo Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312 Só no verão. Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas). Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc. Miguel Editado Setembro 21, 2008 por Miguel Figueiredo
celsoslec Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Só no verão. Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas). Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc. Miguel exacto eu pelo que tenho lido sei que existem espécies que se tem adaptado muito bem em lagos e durante todo o ano...atenção que não são todas as espécies...só algumas que não sei especificar. sei também que até na Alemanha alguns ciclideos conseguem ambientarem-se e permanecem o ano todo no lago. agora temos de ter em conta que o lago também tem de ter uma profundidade considerável e claro que quanto menos fria for a região onde habitamos, melhor. cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
pedroantunes1 Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) Muito obrigado pelas vossas respostas e sugestões!! Nunca pensei que gostassem tanto deste projecto! Muito obrigado mesmo...e posso afirmar que me deu um gozo enorme concretizá-lo e digo, também, que contei muito com a ajuda deste forum e de todas as vossas ideias pois acompanho-vos há já algum tempo!! Em relação ao barril... era do meu pai que faz o próprio vinho...como ele tem mais barris e apenas faz vinho para consumo próprio dispensou-me este!! Mas penso que ali pros lados de azeitão talvez consigas...ou entao no poceirao...na adega da ermelinda freitas...eles usam os barris apenas uma vez...depois lixo creio eu..nao devem ser é tao pequenos...palmela, quinta do anjo tambem se deve encontrar...acho eu.. Os papiros não sei como se vão comportar no inverno pois será o primeiro que vão passar.. adquiri-os aqui em Setubal na Artemisia, na estrada do alentejo ao alto da guerra, por pouco menos de 4 euros. Estão relamente muito bonitos!! Relativamente aos ciclideos um amigo falou-me ciclideos americanos...percas-sol nomeadamente!! Que vos parece? Editado Setembro 21, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons
pedromelao Publicado: Setembro 23, 2008 Publicado: Setembro 23, 2008 Está muito giro esse lago Mesmo muito bem feito Quanto á fauna podes por pimpões(os normais peixes dourados), carpas só se a litragem for a partir dos 4000 litros, podes por percas sol, chanchitos, barbos de rio, etc Cump.
taniacaria Publicado: Janeiro 5, 2009 Publicado: Janeiro 5, 2009 Bom dia a todos, Sou jornalista da revista portuguesa Campo&Jardim, estou neste momento a escrever um artigo sobre como construir lagos biológicos já para a próxima edição. O título é "Importância do lago nas suas plantas". A pesquisa já foi feita, o texto já está completo o que gostaria era de colocar alguns testemunhos de quem já construiu um lago e começa agora a ver os reflexos do mesmo no jardim e gostaria ainda de autorização para a fotógrafa visitar o espaço de forma a eu poder colocar fotografias a ilustrar o artigo. Fico a aguardar resposta de utilizadores que residam perto de Lisboa, tenham um lago biológico e gostassem de ver os seus trabalhos expostos na revista. Cumprimentos. Tânia Caria
Recommended Posts