pedroantunes1 Publicado Setembro 19, 2008 Share Publicado Setembro 19, 2008 (editado) O ínicio (Julho 2008): Pelo meio: Pelo meio (2): Quase no fim: Arranjos na "periferia": Arranjos na "periferia"(2): O filtro externo caseiro: Na actualidade (Setembro 2008): Uma das donas do lago (são 2!) : Espero que gostem! Comentários, dicas e sugestões são sempre bem vindos! Saudações! Editado Setembro 19, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 19, 2008 Share Publicado: Setembro 19, 2008 Está espectacular. Mas lá está, mais pormenores: - Dimensões - litragem E que queres fazer? - Peixes tradicionais de água fria (não levem a mal não é no sentido depreciativo) - ou outros cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
severum Publicado: Setembro 19, 2008 Share Publicado: Setembro 19, 2008 O que é que puseste entre o liner e a terra? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroantunes1 Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2008 (editado) O que é que puseste entre o liner e a terra? Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! Editado Setembro 19, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alonso Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! Muito bonito seu lago. Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m. Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas. Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Não tem bomba/filtro? Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo. Parabens! Alonso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroantunes1 Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2008 Muito bonito seu lago.Parece até muito maior que 3,00m x 1,60m. Não aconselho carpas, pois irão acabar com suas plantas. Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Não tem bomba/filtro? Uma cascata daria ainda mais harmonia ao mesmo. Parabens! Alonso Olá Alonso! Muito obrigado pelos comentários. Tenho bomba sim...de 4000l/h ligada ao barril que aparece numa das fotos que funciona como filtro...mecânico e biológico. Pensei na cascata mas por motivos práticos decidi-me pelo pequeno riacho... Saudações Saudações! PeteHunttoons Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Molinesias, Espadas, Platis, Guppys, Cascudos vão dar mais movimento ao seu lago e convivem bem com plantas. Parabens! Alonso Boas, deixa-me só lembrar-te que isto não é bem o Brasil. Daí talvez os Espadas! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
celsoslec Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Entre o liner e a terra tem uma camada de plástico vulgar e cobertores. A litragem penso que andará pelos 5000L E dimensões: 3m x 1,6m a profundidade vai desde os 30cm até aos 90cm na parte mais profunda. Peixes...hum...aceito sugestões...aliás...aguardo ansioso por elas!!! Mas aviso já...quero preservar toda a minha flora!! Não abdico dela...para mim a beleza do lago está sobretudo na flora que o preenche...é a minha opinião.. Obrigado pelos comentários e sugestões! boas, gostei muito do lago e devo de dizer que o pormenor do barril a fazer de filtro esta muito bom. em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312 já agora uma dúvida...onde se pode encontrar esse liner que tem no seu lago? cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_andre_ Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 O filtro externo caseiro: Boas O lago esta muito fixe Gostei da ideia que tiveste para o teu filtro A madeira do barril nao vai apodrecer? Gostava de te faxer mais umas perguntas adiciona andre_raposo_89@hotmail.com Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
element Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Boas Tá muito bonito mesmo, excelente trabalho. Colocava apenas mais umas plantas. Só um aparte, isso não tem 5000 litros, deve andar pela metade. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Está mesmo bom Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 A ideia do barril está mesmo bem pensada O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroantunes1 Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 20, 2008 Boas! O meu muito obrigado a todos pelas dicas e sugestões!!! Em relação às perguntas que deixaram... O barril talvez apodreça....mas conto que isso aconteça daqui a muitos anos! O liner comprei no leroy-merlin...mas existe em alguns outros locais...aqui em Setúbal também já vi nos viveiros Mirajardim. Saudações Saudações! PeteHunttoons Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Mal empregado barril !! :blush: e eu que ando a tanto tempo a procura de um... se quiseres troco-te por um bidom de 200l em plastico !! ehheehh agora falando serio !! onde é que eu arranjo um barril desses sem ser muito caro, pode ser ja velho ?? O lago esta muito giro e tambem gosto muito da Flora , tambem ja quase a um ano que ando a ver se descubro aqui para os meus lados um jardim com papirus desses para trazer umas "amostras" mas ainda não descobri nada e fica muito giro. Não tens problemas com a geada de inverno ? ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 Cá na parvónia ainda se era capaz de arranjar alguns.Cá ainda se usam alguns no vinho.Tenta numas caves ou algo assim O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Andrade Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 oi tudo bem . Olha li o comentario do membro Celscolec (peço desculpa se me enganei no nome ) a dizer para colocares no lago uns ciclideos Africanos .Eu tenho um aqua de 270 L aproximadamente com Ciclideos predominantemente ,e a minha duvida é a seguinte : sendo o teu lago de agua fria (creio eu ), e o Inverno vem a caminho e cá em Portugal costuma ser rigoroso ,será q os Ciclideos se vão aguentar ? É q de certo q a agua do teu lago vai descer a temperaturas bem abaixo dos 10 graus . Sem duvida q os Ciclideos são uns peixes lindos , mas quando colocares fauna no teu lago tens de ter em conssideração as temperaturas dos Invernos em Portugal . Devo apenas acrescentar os meus parabens por esse teu projecto q ficou sem duvida bem bonito . Até sempre Miguel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Figueiredo Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) em relação a fauna acho que pode optar por alguns ciclideos africanos http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68312 Só no verão. Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas). Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc. Miguel Editado Setembro 21, 2008 por Miguel Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
celsoslec Publicado: Setembro 21, 2008 Share Publicado: Setembro 21, 2008 Só no verão. Os ciclideos africanos geralmente não aguentam o inverno (porém algumas especies, como os Oreochromis e as Tilapias poderão suportá-lo em lagos fundos e em regiões com temperaturas amenas). Porém, tens ciclideos que aguentam todo o ano: os ciclideos do sul da America do Sul e do norte do México: são especies que pertencem a generos como os Australoheros, Gymnogeophagus, Apistogramma, Herichthys, etc. Miguel exacto eu pelo que tenho lido sei que existem espécies que se tem adaptado muito bem em lagos e durante todo o ano...atenção que não são todas as espécies...só algumas que não sei especificar. sei também que até na Alemanha alguns ciclideos conseguem ambientarem-se e permanecem o ano todo no lago. agora temos de ter em conta que o lago também tem de ter uma profundidade considerável e claro que quanto menos fria for a região onde habitamos, melhor. cumps Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroantunes1 Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 21, 2008 (editado) Muito obrigado pelas vossas respostas e sugestões!! Nunca pensei que gostassem tanto deste projecto! Muito obrigado mesmo...e posso afirmar que me deu um gozo enorme concretizá-lo e digo, também, que contei muito com a ajuda deste forum e de todas as vossas ideias pois acompanho-vos há já algum tempo!! Em relação ao barril... era do meu pai que faz o próprio vinho...como ele tem mais barris e apenas faz vinho para consumo próprio dispensou-me este!! Mas penso que ali pros lados de azeitão talvez consigas...ou entao no poceirao...na adega da ermelinda freitas...eles usam os barris apenas uma vez...depois lixo creio eu..nao devem ser é tao pequenos...palmela, quinta do anjo tambem se deve encontrar...acho eu.. Os papiros não sei como se vão comportar no inverno pois será o primeiro que vão passar.. adquiri-os aqui em Setubal na Artemisia, na estrada do alentejo ao alto da guerra, por pouco menos de 4 euros. Estão relamente muito bonitos!! Relativamente aos ciclideos um amigo falou-me ciclideos americanos...percas-sol nomeadamente!! Que vos parece? Editado Setembro 21, 2008 por pedroantunes1 Saudações! PeteHunttoons Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Setembro 23, 2008 Share Publicado: Setembro 23, 2008 Está muito giro esse lago Mesmo muito bem feito Quanto á fauna podes por pimpões(os normais peixes dourados), carpas só se a litragem for a partir dos 4000 litros, podes por percas sol, chanchitos, barbos de rio, etc Cump. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
taniacaria Publicado: Janeiro 5, 2009 Share Publicado: Janeiro 5, 2009 Bom dia a todos, Sou jornalista da revista portuguesa Campo&Jardim, estou neste momento a escrever um artigo sobre como construir lagos biológicos já para a próxima edição. O título é "Importância do lago nas suas plantas". A pesquisa já foi feita, o texto já está completo o que gostaria era de colocar alguns testemunhos de quem já construiu um lago e começa agora a ver os reflexos do mesmo no jardim e gostaria ainda de autorização para a fotógrafa visitar o espaço de forma a eu poder colocar fotografias a ilustrar o artigo. Fico a aguardar resposta de utilizadores que residam perto de Lisboa, tenham um lago biológico e gostassem de ver os seus trabalhos expostos na revista. Cumprimentos. Tânia Caria Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts