zlatan9 Publicado Setembro 19, 2008 Publicado Setembro 19, 2008 Boas, Num aquário com camarões, não tendo eles grandes ameaças, é sempre essencial a existência de musgo? Sei que o musgo é importante , sobretudo na reprodução, mas até que ponto? Ao ponto de não ser recomendável introduzir camarões num aquário sem qualquer espécie de musgo? Cumps. One Fish Standing Kurichiba
JMG Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Boas, Num aquário com camarões, não tendo eles grandes ameaças, é sempre essencial a existência de musgo? Sei que o musgo é importante , sobretudo na reprodução, mas até que ponto? Ao ponto de não ser recomendável introduzir camarões num aquário sem qualquer espécie de musgo? Cumps. Boas O Musgo é a planta que mais esconderijos dá no geral e os camarões pequenos e os grandes alimentam se de algas que fiquem no musgo além de ser uma fonte protectora também é uma fonte de alimento. Colocar os camarões sem musgo podes experimentar irás apreciar os resultados de algo que não é muito comum fazer se Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Arlindo Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 (editado) Boas, Num aquário com camarões, não tendo eles grandes ameaças, é sempre essencial a existência de musgo? Cumps. Quanto mais claro/objectivo fores a colocares a questão, mais objectiva poderá ser a questão e a resposta.... Lê lá a questão que colocas-te... em vez de respostas vais fazer com que se levantem outras questões, que se perguntasses melhor não se colocariam. Ex: Pela pergunta..."Num aquário com camarões, não tendo eles grandes ameaças..." podemos pressupor que eles não são os únicos habitantes do aquário porque, caso contrário, deverias perguntar, num aquário só com camarões.... Pressupondo que tens peixes, podem perguntar-te quais. Mesmo que não sejam aparentemente grandes devoradores, são sempre predadores pelo que sim, deves ter musgo. Há sempre benefício em ter musgo pelas razões que foram apontadas, refúgio alimento, etc. Se não o queres por razões de gosto pessoal, pode-se dizer que tens outras alternativas a ele (algumas plantas de tapete, etc). Mesmo sem ser para os camarões bébés, para peixes bébés também são bons porque a maior parte das espéceis também come os seus. Um abraço. Arlindo Editado Setembro 19, 2008 por Arlindo Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
dominik1994 Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 mas nao gostas de musgo se é aconselhado qual é o problema em metelo ? malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
zlatan9 Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Obrigado pelas respostas. O aquário ainda não tem habitantes e não levará musgo. Perguntei porque ando a estudar as hipóteses para a fauna. As plantas serão a hemianthus cuba e micranthemoides. Quanto mais claro/objectivo fores a colocares a questão, mais objectiva poderá ser a questão e a resposta.... :D Lê lá a questão que colocas-te... em vez de respostas vais fazer com que se levantem outras questões, que se perguntasses melhor não se colocariam. Penso que fui objectivo ao perguntar "ao ponto de não ser recomendável introduzir camarões num aquário (sem condicionantes no que há fauna diz respeito) sem qualquer espécie de musgo?grin: One Fish Standing Kurichiba
Arlindo Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Boas, Num aquário com camarões, não tendo eles grandes ameaças, é sempre essencial a existência de musgo? Sei que o musgo é importante , sobretudo na reprodução, mas até que ponto? Ao ponto de não ser recomendável introduzir camarões num aquário sem qualquer espécie de musgo? Cumps. Obrigado pelas respostas. O aquário ainda não tem habitantes e não levará musgo. Perguntei porque ando a estudar as hipóteses para a fauna. As plantas serão a hemianthus cuba e micranthemoides. Penso que fui objectivo ao perguntar "ao ponto de não ser recomendável introduzir camarões num aquário (sem condicionantes no que há fauna diz respeito) sem qualquer espécie de musgo?grin: Desculpa lá que te diga, mas o que está a bolt diz tudo; não colocas-te no teu 1º post o que colocas-te no 2º post entre parantesis(sem condicionantes no que há fauna diz respeito): "...não tendo eles grandes ameaças..." eu já tive apistogrammas, guppys...ameaça para os camarões? Depende do ponto de vista, no caso dos apistos dir-te-ia que eram uma ameaça maior e no caso dos guppys, uma ameaça menor, dependia da boca/ tamanho deles, para comer maiores ou menores camarões. Musgo muita com fartura porque faz um efeito de rede à qual o peixe não furar/ entrar. Como dizia o outro, meu Caro Wattson...não te chateeis que a vida são 2 dias e 3 no Carnaval, hoje é 6ª feira e não é Santa, o pessoal está cansado, troca os v´s pelos b´s e um abraço e um quiejo E a culpa de quem é? É do Portagalês :D Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
cpn Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Sim dependo muito do que tens no aquário , de qualquer maneira um bocado de musgo é sempre bom os camarões gostam mesmo , se bem que desde que tenhas outras plantas não tem grande problema . No aquário onde tenho grande parte dos camarões (Crystal Reds) eles até costumam andar pendurados na Limnophila Sessiflora , passando mais tempo lá do que no musgo . Mas se tiveres outros peixes então eu diria que musgo é bastante importante , por experiencia própria não gosto de ter outros peixes com os camarões , é certo que podem ser peixes que não comem os camarões mas os camarões são bastante desconfiados e não olham para o peixe e dizem "hmm este não é dos maus podemos ir fazer um piquenique" . Na minha opinião para ter o prazer de observar o maravilhoso comportamento dos camarões é melhor não ter peixes .
Jorge Gonçalves Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Boas, Outra das razões para se utilizar musgos em aquários de invertebrados tem a ver com o facto de serem, normalmente, aquários de baixa manutenção, com pouca ou nenhuma fertilização e naturalmente, os musgos encaixam bem nestas caracteristicas. Mas claro que podes não usar musgos, desde que os substituas por outras plantas que possam fazer a mesma função: refúgio e fonte de alimento. Dou-te um exemplo: blyxas... tenho um aquário de invertebrados com elas e no próximo que vou montar, vão lá estar de certeza. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
zlatan9 Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Desculpa lá que te diga, mas o que está a bolt diz tudo; não colocas-te no teu 1º post o que colocas-te no 2º post entre parantesis(sem condicionantes no que há fauna diz respeito): O que está entre parentesis foi colocado no 1º post, só que não estava entre parentesis, lol! Bem, mas não é isso que interessa. Vou optar por não colocar camarões, até agora a única coisa que está certa é um pequeno cardume ! Obrigado a todos. One Fish Standing Kurichiba
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 O que está entre parentesis foi colocado no 1º post, só que não estava entre parentesis, lol! Bem, mas não é isso que interessa. Vou optar por não colocar camarões, até agora a única coisa que está certa é um pequeno cardume ! Obrigado a todos. Boas Só pra saber que cardume vais por? Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
zlatan9 Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Cardinais, em princípio. Desculpa lá, só agora vi o tópico. Neste momento ainda só tenho ottos. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts