kully Publicado Setembro 18, 2008 Publicado Setembro 18, 2008 boas pessoal estou a pensar em comprar um aquario mas...nunca tive nenhum antes e nao sei bem como tratar de um aquario, ando a ler umas coisas max sei k ainda me falta ler muito. eu vi o aquario de um amigo meu e fikei... º_º...tambem kero. xD, ja vi mais alguns aquarios e decidi-me a ter o meu aquario...ate pq preciso de um hobby e axo q este e o ideal, adoro isto e quero seguir um curso de ciencias. eu estava a pensar num aquario tropical, estive a ver uma especies e gosto muito das tropicais. e tmbem queria por algumas plantas, gostava de saber o q aconselham para começar, e depois tb tenh k ver primeiro o ph e a luz nao e? pelo q li sei k e preciso ser de agua quente...max n sei qual a agua a utilizar, doce ou salgada? quanto ao ph, axo q o ideal e ter o ph neutro( 7 ), mas se a agua n tiver o ph ideal disseram-me k e melhor procurar especies q x deem bem nesse ph do q subir ou descer o ph. Como nao tenho intensao d ter muitos peixes nem muito grandes n preciso d um aquario grande, ate pk n tenh muito dinheiro estava a pensar num aquario 60x30x30 ou 60x30x40, nao sei o q e melhor, por isso e q estou aqui a pedir ajuda. amanha vou ao "koala" ,uma loja perto da minha casa, com uns amigos e vou tentar informar-me mais um pouco. desculpem la a "nabice"...mas agradeço desde ja a vossa opiniao e ajuda. cumps Citar
zephyr94 Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 (editado) oi, grande post Também tou kom as tuas dúvidas, tou a pensar ter um aquário Venho ver o teu post varias vezes Xayu Editado Setembro 19, 2008 por zephyr94 Citar
Rujorome Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Boas, Antes de mais, bem vindo ao forum... Como vais começar, aconselhava-te a comprares o aquário maior que puderes, e te dedicares a peixes de água quente (precisas de um termoestato, filtro e uma luz para o aquário). Quanto a espécies, vê os guppies, que são fáceis para começar. =)) Citar
kully Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Boas, Antes de mais, bem vindo ao forum... Como vais começar, aconselhava-te a comprares o aquário maior que puderes, e te dedicares a peixes de água quente (precisas de um termoestato, filtro e uma luz para o aquário). Quanto a espécies, vê os guppies, que são fáceis para começar. =)) ya ja os vi a por acaso ate sao mt bonitos, por agr to a informar-m sobre tdx os cuiddos e manutençao...dpx vou procurar akuarios, vou seguir o teu conselho e tentar comprar o maior k conseguir, max komo o dinheiro n abunda e eu k o vou pagar, vi ser dificil, max enfim, faço 14 anox po mes k vem e vou tentar juntar algum dinheiro. brgd pela opiniao e pela ajuda cumps Citar
Rujorome Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 O importante é não teres pressa e fazeres as coisas com calma. Quando tiveres o aquário, é vires cá novamente e fazer perguntas... Estamos cá é para ajudar =D Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 O importante é não teres pressa e fazeres as coisas com calma. Quando tiveres o aquário, é vires cá novamente e fazer perguntas... Estamos cá é para ajudar =D ya n tenh presa, alias, como ja disse, faço 14 em dki a 1 mes, dia 28 d outubro, ou ver kuanto dinheiro consigo juntar para ver k aquario posso comprar, ate la vou-me informando melhor, vou vendo aquarios e cenas. alguma duvida poto aki. obrigado pela cooperaçao cumps Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 boa tarde a todos ja andei a ver uns aquarios, andam por volta dos 100euro entre os 50l e os 60l. perguntei a senhora da loja kuais os pixes mais apropriados para começar, os mais faceis de tratar, ja me disseram k os guppy e os tetra sao os mais indicados, nao exigem muitos cuidados (para alem do essencial claro). gostava de saber mais opinioes em ralaçao aos aquarios e aos peixes xD obrigado cumps Citar
Jaimepn Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Uma coisa, Não compres aquários em kits porque normalmente a luz é fraca ou o filtro não é dos melhores! Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Uma coisa, Não compres aquários em kits porque normalmente a luz é fraca ou o filtro não é dos melhores! origado pela dica. eu vou comprar um akuario d agua quente, gosto das especies tropicais, n sei bem quais sao os melhors equipamentos para isso. agradecia x me pudesses dizer o que devo comprar (termoestato, filtro,luz, etc? obrigado e cumps Citar
babykhan Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 (editado) Boas Ou então compra um Aqua de kit mas com o mínimo de acessórios. Com 100 € consegues um ganda negócio aqui no fórum. Pesquisa nos classificados, tens aqui o link. Abraço P.S. Dá uma vista de olhos aqui... Editado Setembro 19, 2008 por babykhan Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Jaimepn Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 origado pela dica. eu vou comprar um akuario d agua quente, gosto das especies tropicais, n sei bem quais sao os melhors equipamentos para isso. agradecia x me pudesses dizer o que devo comprar (termoestato, filtro,luz, etc?obrigado e cumps Se fores pra um aqua de 60x30x30 que dá 54 litros aconselho-te o filtro de mochila Eheim Liberty 2041, um termóestato de 50 watts Jagger chega perfeitamente! A luz depende das plantas que queira por, se quiseres é claro. Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Boas Ou então compra um Aqua de kit mas com o mínimo de acessórios. Com 100 € consegues um ganda negócio aqui no fórum. Pesquisa nos classificados, tens aqui o link. Abraço P.S. Dá uma vista de olhos aqui... ya obrigado, vou ver isso Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Se fores pra um aqua de 60x30x30 que dá 54 litros aconselho-te o filtro de mochila Eheim Liberty 2041, um termóestato de 50 watts Jagger chega perfeitamente! A luz depende das plantas que queira por, se quiseres é claro. obrigadao, e mm um dexes k eu espero comprar, n vou começar km um mt grande, alias n tenciono por la mtx peixes nem mt grandes. mt obrigado, kuando for ver o akuario vejo tb exas cenas cumps Citar
babykhan Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 Agora mais a sério. Compra o maior que puderes. Depois arrependes-te... Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 boa noite a todos eu tambem tenciono plantar alguma coisa no aqua, x alguem souber d algumas plantas faceis de plantar e tratar digam sff Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Agora mais a sério.Compra o maior que puderes. Depois arrependes-te... epa tambem ja m disseram isso, eu vou ver kuanto dinheiro consigo juntar e vou tentar comprar o maior q conseguir, depois logo digo alguma coisa Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 as plantas +- exigentes é 1w por litro ou seja se queres ter um plantado deves pelo menos 1W PR LITRO espera palavras sabias Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 as plantas +- exigentes é 1w por litro ou seja se queres ter um plantado deves pelo menos 1W PR LITRO espera palavras sabias lol, ok em pricipio vou comprar um entre 50l a 60l, dpx digo kualker kosa obrigado e cumps Citar
kully Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 boas noites a todos pelo k li sobre as plantas e preciso substrato ne? alguem m sabe dizer o k e melhor para ixo, ou varia consoante o tipo de plantas? e sobre o co2, e mm necessario? e para k serve? desculpem la a nabice e fazer tantas perguntas mas, nao kero fazer asneira...xD obrigado e cumps Citar
kardo Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 100 € por um aquario tao peqeno e mt caro 100€ custou-me a mim 2 aquarios de 60 cm de comprimento x 50-60 de altura... e vinham equipados com luz e filtro... e logico que adepois podemos fazer adaptações... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
kully Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 100 € por um aquario tao peqeno e mt caro 100€ custou-me a mim 2 aquarios de 60 cm de comprimento x 50-60 de altura... e vinham equipados com luz e filtro... e logico que adepois podemos fazer adaptações... obrigado, o jaimpm tb ja m tinha dito k e melhor cmprar so o aqua e dpx o resto, hj vou ver alguns aquas dpx digo kualker koisa... ja agora, um amigo meu ker comprar um aqua de 60l, n tenho a certez acerca das medidas, ja vem km tudo ekipado, custa 200 euros, eu axo mt caro po tamanho, e algo espaçoso max n vale tanto dinheiro, o k q dizes. obrigado e cumps Citar
kully Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 ja agora, comprast os teus aquas numa loja? se foi foi aond? Citar
Lost Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 ja agora, comprast os teus aquas numa loja? se foi foi aond? Boas Kully es da Povoa? devemos ser visinhos! se quiseres eu dou-te uma dicas de onde comprar o material! uma delas na nossa zona! depois diz qq coisa abraço Citar
kully Publicado: Setembro 20, 2008 Autor Publicado: Setembro 20, 2008 Boas Kully es da Povoa? devemos ser visinhos! se quiseres eu dou-te uma dicas de onde comprar o material! uma delas na nossa zona! depois diz qq coisaabraço ya lol, sou da povoa. devemos ser vizinhos, aki na povoa so conheço o koala e uma no serra nova, x ppuderx dar umas dicas agradeço xD obrigado e cumps Citar
Lost Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 passas a serra e vens a uma loja que existe em Vialonga na Urb. da Flamenga. Acredita que é muito perto e vale pena, nao se estica nos preços e sabe MUITO bem o que vende! Citar
Recommended Posts