Recommended Posts

Publicado

boas pessoal

estou a pensar em comprar um aquario mas...nunca tive nenhum antes e nao sei bem como tratar de um aquario, ando a ler umas coisas max sei k ainda me falta ler muito. eu vi o aquario de um amigo meu e fikei... º_º...tambem kero. xD, ja vi mais alguns aquarios e decidi-me a ter o meu aquario...ate pq preciso de um hobby e axo q este e o ideal, adoro isto e quero seguir um curso de ciencias. eu estava a pensar num aquario tropical, estive a ver uma especies e gosto muito das tropicais. e tmbem queria por algumas plantas, gostava de saber o q aconselham para começar, e depois tb tenh k ver primeiro o ph e a luz nao e? pelo q li sei k e preciso ser de agua quente...max n sei qual a agua a utilizar, doce ou salgada?

quanto ao ph, axo q o ideal e ter o ph neutro( 7 ), mas se a agua n tiver o ph ideal disseram-me k e melhor procurar especies q x deem bem nesse ph do q subir ou descer o ph. Como nao tenho intensao d ter muitos peixes nem muito grandes n preciso d um aquario grande, ate pk n tenh muito dinheiro :( estava a pensar num aquario 60x30x30 ou 60x30x40, nao sei o q e melhor, por isso e q estou aqui a pedir ajuda. amanha vou ao "koala" ,uma loja perto da minha casa, com uns amigos e vou tentar informar-me mais um pouco.

desculpem la a "nabice"...mas agradeço desde ja a vossa opiniao e ajuda.

cumps

Publicado: (editado)

oi, grande post

Também tou kom as tuas dúvidas, tou a pensar ter um aquário

Venho ver o teu post varias vezes

Xayu :(

Editado por zephyr94
Publicado:

Boas,

Antes de mais, bem vindo ao forum... Como vais começar, aconselhava-te a comprares o aquário maior que puderes, e te dedicares a peixes de água quente (precisas de um termoestato, filtro e uma luz para o aquário).

Quanto a espécies, vê os guppies, que são fáceis para começar. =))

Publicado:
Boas,

Antes de mais, bem vindo ao forum... Como vais começar, aconselhava-te a comprares o aquário maior que puderes, e te dedicares a peixes de água quente (precisas de um termoestato, filtro e uma luz para o aquário).

Quanto a espécies, vê os guppies, que são fáceis para começar. =))

ya ja os vi a por acaso ate sao mt bonitos, por agr to a informar-m sobre tdx os cuiddos e manutençao...dpx vou procurar akuarios, vou seguir o teu conselho e tentar comprar o maior k conseguir, max komo o dinheiro n abunda e eu k o vou pagar, vi ser dificil, max enfim, faço 14 anox po mes k vem e vou tentar juntar algum dinheiro.

brgd pela opiniao e pela ajuda

cumps

Publicado:

O importante é não teres pressa e fazeres as coisas com calma. Quando tiveres o aquário, é vires cá novamente e fazer perguntas... Estamos cá é para ajudar =D

Publicado:
O importante é não teres pressa e fazeres as coisas com calma. Quando tiveres o aquário, é vires cá novamente e fazer perguntas... Estamos cá é para ajudar =D

ya n tenh presa, alias, como ja disse, faço 14 em dki a 1 mes, dia 28 d outubro, ou ver kuanto dinheiro consigo juntar para ver k aquario posso comprar, ate la vou-me informando melhor, vou vendo aquarios e cenas. alguma duvida poto aki.

obrigado pela cooperaçao

cumps

Publicado:

boa tarde a todos

ja andei a ver uns aquarios, andam por volta dos 100euro entre os 50l e os 60l. perguntei a senhora da loja kuais os pixes mais apropriados para começar, os mais faceis de tratar, ja me disseram k os guppy e os tetra sao os mais indicados, nao exigem muitos cuidados (para alem do essencial claro).

gostava de saber mais opinioes em ralaçao aos aquarios e aos peixes xD

obrigado

cumps

Publicado:

Uma coisa,

Não compres aquários em kits porque normalmente a luz é fraca ou o filtro não é dos melhores!

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Uma coisa,

Não compres aquários em kits porque normalmente a luz é fraca ou o filtro não é dos melhores!

origado pela dica. eu vou comprar um akuario d agua quente, gosto das especies tropicais, n sei bem quais sao os melhors equipamentos para isso. agradecia x me pudesses dizer o que devo comprar (termoestato, filtro,luz, etc?

obrigado e cumps

Publicado: (editado)

Boas

Ou então compra um Aqua de kit mas com o mínimo de acessórios.

Com 100 € consegues um ganda negócio aqui no fórum.

Pesquisa nos classificados, tens aqui o link.

Abraço

P.S. Dá uma vista de olhos aqui...

Editado por babykhan
Publicado:
origado pela dica. eu vou comprar um akuario d agua quente, gosto das especies tropicais, n sei bem quais sao os melhors equipamentos para isso. agradecia x me pudesses dizer o que devo comprar (termoestato, filtro,luz, etc?

obrigado e cumps

Se fores pra um aqua de 60x30x30 que dá 54 litros aconselho-te o filtro de mochila Eheim Liberty 2041, um termóestato de 50 watts Jagger chega perfeitamente!

A luz depende das plantas que queira por, se quiseres é claro.

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Boas

Ou então compra um Aqua de kit mas com o mínimo de acessórios.

Com 100 € consegues um ganda negócio aqui no fórum.

Pesquisa nos classificados, tens aqui o link.

Abraço

P.S. Dá uma vista de olhos aqui...

ya obrigado, vou ver isso

Publicado:
Se fores pra um aqua de 60x30x30 que dá 54 litros aconselho-te o filtro de mochila Eheim Liberty 2041, um termóestato de 50 watts Jagger chega perfeitamente!

A luz depende das plantas que queira por, se quiseres é claro.

obrigadao, e mm um dexes k eu espero comprar, n vou começar km um mt grande, alias n tenciono por la mtx peixes nem mt grandes.

mt obrigado, kuando for ver o akuario vejo tb exas cenas

cumps

Publicado:

boa noite a todos

eu tambem tenciono plantar alguma coisa no aqua, x alguem souber d algumas plantas faceis de plantar e tratar digam sff

Publicado:
Agora mais a sério.

Compra o maior que puderes.

Depois arrependes-te...

epa tambem ja m disseram isso, eu vou ver kuanto dinheiro consigo juntar e vou tentar comprar o maior q conseguir, depois logo digo alguma coisa

Publicado:
as plantas +- exigentes é 1w por litro ou seja se queres ter um plantado deves pelo menos 1W PR LITRO

espera palavras sabias

lol, ok

em pricipio vou comprar um entre 50l a 60l, dpx digo kualker kosa

obrigado e cumps

Publicado:

boas noites a todos

pelo k li sobre as plantas e preciso substrato ne? alguem m sabe dizer o k e melhor para ixo, ou varia consoante o tipo de plantas? e sobre o co2, e mm necessario? e para k serve?

desculpem la a nabice e fazer tantas perguntas mas, nao kero fazer asneira...xD

obrigado e cumps

Publicado:

100 € por um aquario tao peqeno e mt caro 100€ custou-me a mim 2 aquarios de 60 cm de comprimento x 50-60 de altura... e vinham equipados com luz e filtro... e logico que adepois podemos fazer adaptações...

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Publicado:
100 € por um aquario tao peqeno e mt caro 100€ custou-me a mim 2 aquarios de 60 cm de comprimento x 50-60 de altura... e vinham equipados com luz e filtro... e logico que adepois podemos fazer adaptações...

obrigado, o jaimpm tb ja m tinha dito k e melhor cmprar so o aqua e dpx o resto, hj vou ver alguns aquas dpx digo kualker koisa...

ja agora, um amigo meu ker comprar um aqua de 60l, n tenho a certez acerca das medidas, ja vem km tudo ekipado, custa 200 euros, eu axo mt caro po tamanho, e algo espaçoso max n vale tanto dinheiro, o k q dizes.

obrigado e cumps

Publicado:

ja agora, comprast os teus aquas numa loja? se foi foi aond?

Publicado:
ja agora, comprast os teus aquas numa loja? se foi foi aond?

Boas Kully es da Povoa? devemos ser visinhos! se quiseres eu dou-te uma dicas de onde comprar o material! uma delas na nossa zona! depois diz qq coisa

abraço

Publicado:
Boas Kully es da Povoa? devemos ser visinhos! se quiseres eu dou-te uma dicas de onde comprar o material! uma delas na nossa zona! depois diz qq coisa

abraço

ya lol, sou da povoa. devemos ser vizinhos, aki na povoa so conheço o koala e uma no serra nova, x ppuderx dar umas dicas agradeço

xD obrigado e cumps

Publicado:

passas a serra e vens a uma loja que existe em Vialonga na Urb. da Flamenga.

Acredita que é muito perto e vale pena, nao se estica nos preços e sabe MUITO bem o que vende!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!