Subir PH


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de algumas dicas para poder subir o ph do meu aquário.

Mudei a água a cerca de 5 dias e o ph desceu drasticamente para 6 / 6.5, quando ele a saida da torneira vem com ph de 8.

No aquario tenho algumas plantas, e uma pedra vulcanica.

O que terei de fazer para por o ph a 7 bang ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes aumentar o pH de uma maneira natural com conchas ou areia de praia( qualquer coisa calcaria) ou entao com sera pH plus ou ou p´s que se compram em qualquer loja de peixinhos

 

Podes sempre procurar pelo forum as soluções encontradas...são imensas

 

cumps

Editado por l_park

O meu aqua: Aqui

aqua033bv4.jpgimg3157gl6.jpg

 

 

Celso Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostaria de algumas dicas para poder subir o ph do meu aquário.

Mudei a água a cerca de 5 dias e o ph desceu drasticamente para 6 / 6.5, quando ele a saida da torneira vem com ph de 8.

No aquario tenho algumas plantas, e uma pedra vulcanica.

O que terei de fazer para por o ph a 7 :( ???

 

Viva,

 

É estranho sair da torneira a 8 e descer até 6.

 

Questão, colocas-te algum material filtrante novo, limpas-te o filtro, colocas-te Co2 ?

 

Para além do que os outros membros referiram, também sou da opinião de tentar resolver sem recorrer a quimícos, no entanto, se quiseres recorrer tens no mercado produtos para te colocarem o pH no valor que quiseres (penso que se chama "buffer", é diferente de outros produtos tipo "Minus ou Plus"(que tens de ir colocando lentamente até atingires o valor pretendido). Este produto é vendido penso, que pela Sheachem, mas não tenho a certeza. Nunca o usei e não sei se me expliquei bem; talvez alguém possa explicar melhor.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para além do que o Arlindo te disse acerca de novos materiais filtrantes (turfa), injecção de CO2, um tronco de madeira, pergunto-te há quanto tempo não lavas o filtro ou não aspiras o fundo do aquário.

 

De facto, existem depósitos de micro-algas mortas, restos de comida e dejectos de peixes, restos de plantas nestes locais que se decompôem e provocam o ciclo do azoto.

Um efeito secundário deste ciclo é a acidificação mais ou menos rápida da água consoante houver mais ou menos sujidade.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu PH desceu de 7 para 5. As unicas coisas que alterei foi a colocaçao de algumas plantas e pus uma pedra difusora ligada a uma bomba de ar.

e normal o PH descer assim tanto??

vou colocar uma pedra alcalina para ver se sobe qualquer coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.