tpas


hugo feio

Recommended Posts

Podes fazer isso e até melhor.

 

As bactérias nitrificantes ficam sobre tudo agaradas às superficies tipo filtro, decoração, areia etc....

 

Podes espremer a esponja do filtro do teu tio dentro do teu filtro, ou ainda melhor, podes pôr o teu filtro a trabalhar dentro do aqua do teu tio juntamente com o dele durantes uns tempos, assim quando vier já traz a colónia dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tio tem um aquario de 100 l eu posso lhe pedir para ele fazer um tpa de 40 l e posso usar a agua para acelarar o cico do azotodo meu '''''?

 

Boas

 

Podes mas não te esqueças de alguns promenores, primeiro tens de dar tempo na mesma para que a colonia de bacterias se instale no filtro e areão o que recomendo pelo menos uma semana, e segundo ter atenção a qualidade de agua que trazes tipo ph gh, para ver se adqua a fauna que escolhares.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer isso e até melhor.

 

As bactérias nitrificantes ficam sobre tudo agaradas às superficies tipo filtro, decoração, areia etc....

 

Podes espremer a esponja do filtro do teu tio dentro do teu filtro, ou ainda melhor, podes pôr o teu filtro a trabalhar dentro do aqua do teu tio juntamente com o dele durantes uns tempos, assim quando vier já traz a colónia dentro.

Boas,

Estes métodos são os mais indicados. As bactérias em suspensão na água são em número muito pequeno para te permitirem acelerar o ciclo de forma significativa.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.