hugo feio Publicado Setembro 18, 2008 Publicado Setembro 18, 2008 o meu tio tem um aquario de 100 l eu posso lhe pedir para ele fazer um tpa de 40 l e posso usar a agua para acelarar o cico do azotodo meu '''''? Citar
A. Ferreira Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Sim que podes fazer!!! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
ZABOU Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Podes fazer isso e até melhor. As bactérias nitrificantes ficam sobre tudo agaradas às superficies tipo filtro, decoração, areia etc.... Podes espremer a esponja do filtro do teu tio dentro do teu filtro, ou ainda melhor, podes pôr o teu filtro a trabalhar dentro do aqua do teu tio juntamente com o dele durantes uns tempos, assim quando vier já traz a colónia dentro. Citar
barman_dani Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 o meu tio tem um aquario de 100 l eu posso lhe pedir para ele fazer um tpa de 40 l e posso usar a agua para acelarar o cico do azotodo meu '''''? Boas Podes mas não te esqueças de alguns promenores, primeiro tens de dar tempo na mesma para que a colonia de bacterias se instale no filtro e areão o que recomendo pelo menos uma semana, e segundo ter atenção a qualidade de agua que trazes tipo ph gh, para ver se adqua a fauna que escolhares. Citar
João Faria Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Podes fazer isso e até melhor. As bactérias nitrificantes ficam sobre tudo agaradas às superficies tipo filtro, decoração, areia etc.... Podes espremer a esponja do filtro do teu tio dentro do teu filtro, ou ainda melhor, podes pôr o teu filtro a trabalhar dentro do aqua do teu tio juntamente com o dele durantes uns tempos, assim quando vier já traz a colónia dentro. Boas, Estes métodos são os mais indicados. As bactérias em suspensão na água são em número muito pequeno para te permitirem acelerar o ciclo de forma significativa. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
ZABOU Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Quem será que me ensinou isto???? Cumptos para ti Tilápia Citar
João Faria Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Boas ZABOU Ensinar eu? Apenas dou umas dicasitas Enfim, faz-se o que se pode... Cumps para ti também. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts