kardo Publicado Setembro 17, 2008 Publicado Setembro 17, 2008 (editado) Viva de momento o aquário tem substrato fértil misturado com algum areão e com uma camada de areia de praia por cima. Fauna: 1 kribensis fêmea adulto e 5 juvenis, 3 guppys adultos guppys e 10 juvenis; casal serpae; 6 ampularias adultas e 6 juvenis. Flora: Lemna Minor; Editado Outubro 16, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
João Pedro Palma Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Viva de momento o aquario tem substrato fertil misturado com algum areão e com uma camada de areia de praia por cima. Fauna: 2 escalares zebra; casal de kribensis, 1 platy macho; 1 molly balão dourada femea e 1 molly preta macho; 4 guppys; 6 ampularias adultas Flora: tenho umas plantinhas flutuantes umas são pequenas em forma de trevos, e uma outra tem folhas gigantes, tenho riccia tb a flutuar, feto de java, uma parecida a cabomba, uma outra com umas folhinhas pequenas, outra com folhas mais compridas e uma outra com folhas mesmo grandes.... enfim não sei os nomes e assim não adianto muito, por isso amanha irei colocar uma foto aqui do meu aquário comunitário. Tenciono futuramente manter a fauna com a excepção de remover os escalares fora deste comunitário e tenciono colocar umas valisnerias e uma planta que me faça um tapete relvado no fundo do aquario e então introduzir uns reds e uns outros camaroes transparentes e algumas planorbis. O aquario vai levar 2 balastros de luz branca na ordem dos 10000 kelvins e tem neste momento a correr co2 caseiro. Fazes bem em tirar os escalares... O aquario e pequeno para esclares e kribs. Assim os kribs ja devem ficar mai sa vontade para procriar. Agora uma coisa. Reds e camaroes transparentes? Para que? Comida viva para induzir a reproduçao dos kribensis? Nao vale a pena pores red cherries ou outro tipo de camarao no teu aquario. Nao vao ter refugio suficiente e iam ser todos caçados pelos kribs e restantes... Boa sorte Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
kardo Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Fazes bem em tirar os escalares... O aquario e pequeno para esclares e kribs. Assim os kribs ja devem ficar mai sa vontade para procriar. Agora uma coisa. Reds e camaroes transparentes? Para que? Comida viva para induzir a reproduçao dos kribensis? Nao vale a pena pores red cherries ou outro tipo de camarao no teu aquario. Nao vao ter refugio suficiente e iam ser todos caçados pelos kribs e restantes... Boa sorte Sendo assim fica de parte a questão dos camarões vou os manter então sozinhos no meu nano de 40 cm... tina-me complatamente esquecido dos kribs... esses papam ser problemas camarões adultos... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
babykhan Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Boas Kardo se tens Kribs esquece os camarões. São incompatíveis. As ampulárias vão ficar sem as antenas... No meu Aqua nem as Physias se safam. Quanto ao tapete, se eles começarem a acasalar, vai haver obras no fundo do Aqua... Eles (sendo ciclistas Africanos) adoram escavar mas se se sentirem enclausurados até as plantas atacam. Muito sinceramente, tirava os Kribs e deixava os escalares. São mais brutos a comer, mas não põem um Aqua inteiro em alvoroço só porque estão chateados! Experimenta antes um Aqua só para os Kribs e vais ver que não te arrependes. É só a minha opinião. Eu tenho um casal (com posturas regulares) e crias de duas posturas diferentes. As mais novas ainda estão na maternidade, separadas da mãe, porque senão é que não parava nada dentro de água!!! As ultimas posturas têm sido alegremente comidas pelas neritinas e ainda bem. Para terminar, não me leves a mal mas, 60 cm é menos que o território que uma fêmea Krib necessita para 'levar as crias a pastar'. O macho, mesmo que tenha o dobro do tamanho, vai comer da isca se ela se chatear. O meu (7 ou 8 cm) já não tinha cauda, estava sem cores e dormia por cima de um filtro interno, mesmo junto à tona, até que me enchi da brincadeira e enfiei a fêmea numa maternidade daquelas de rede que se prendem no rebordo do Aqua. Passado um mês e meio a fêmea teve nova postura e o macho fertilizou os ovos através da rede. Tive que a tirar de lá porque já andava a comer os filhos... Pudera, num espaço tão pequeno... Resultado, num aqua de metro (110-120 litros) tenho um gangue de Kribs que são um terror e não os consigo despachar. O problema é que tenho Hemigrammus rhodostomus, Trichopsis pumila, Pandas um Ancistrus e um Molly e o espaço está a diminuir... Por isso repito, repensa essa ideia de introduzir Kribs num comunitário... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
kardo Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Boas Kardo se tens Kribs esquece os camarões. São incompatíveis. As ampulárias vão ficar sem as antenas... No meu Aqua nem as Physias se safam. Quanto ao tapete, se eles começarem a acasalar, vai haver obras no fundo do Aqua... Eles (sendo ciclistas Africanos) adoram escavar mas se se sentirem enclausurados até as plantas atacam. Muito sinceramente, tirava os Kribs e deixava os escalares. São mais brutos a comer, mas não põem um Aqua inteiro em alvoroço só porque estão chateados! Experimenta antes um Aqua só para os Kribs e vais ver que não te arrependes. É só a minha opinião. Eu tenho um casal (com posturas regulares) e crias de duas posturas diferentes. As mais novas ainda estão na maternidade, separadas da mãe, porque senão é que não parava nada dentro de água!!! As ultimas posturas têm sido alegremente comidas pelas neritinas e ainda bem. Para terminar, não me leves a mal mas, 60 cm é menos que o território que uma fêmea Krib necessita para 'levar as crias a pastar'. O macho, mesmo que tenha o dobro do tamanho, vai comer da isca se ela se chatear. O meu (7 ou 8 cm) já não tinha cauda, estava sem cores e dormia por cima de um filtro interno, mesmo junto à tona, até que me enchi da brincadeira e enfiei a fêmea numa maternidade daquelas de rede que se prendem no rebordo do Aqua. Passado um mês e meio a fêmea teve nova postura e o macho fertilizou os ovos através da rede. Tive que a tirar de lá porque já andava a comer os filhos... Pudera, num espaço tão pequeno... Resultado, num aqua de metro (110-120 litros) tenho um gangue de Kribs que são um terror e não os consigo despachar. O problema é que tenho Hemigrammus rhodostomus, Trichopsis pumila, Pandas um Ancistrus e um Molly e o espaço está a diminuir... Por isso repito, repensa essa ideia de introduzir Kribs num comunitário... Abraço Por acaso já os tenho introduzidos no aquário a cerca de 2-3 meses... e sem problemas... tenho a um canto do aquário um monte de pedras de xisto que faz imensas grutas... o casalinho divertiu-se a tapar algumas entradas e a abrir outras e passa muito tempo dentro das grutas e só vêm cá fora para comer...até agr muito sociaveis e sem problemas... as x até fogem dos outros... estão smp mt vermelhos mas estão sempre destro das grutas... a uns dias atrás o macho perdeu completamente a cor vermelha intensa e só a fêmea a mantém. As covas eles so fizeram dentro das grutas que são apenas deles. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
babykhan Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Então posta mas é aí umas fotos para o pessoal ver. Essa ideia dos xistos agrada-me. Tenho para aqui qualquer coisa que talvez dê... Posta aí umas fotos para dar umas ideias mais em modos. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
kardo Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Então posta mas é aí umas fotos para o pessoal ver. Essa ideia dos xistos agrada-me. Tenho para aqui qualquer coisa que talvez dê... Posta aí umas fotos para dar umas ideias mais em modos. As fotos vão mesmo ter que ficar para amanha, e lembro que o kribensi é um cicledeo e como a maioria dos ciclidios (quer africanos ou americanos) são territorialistas... o modo que achei para a co-habitação dos kribensis no comunitário foi a contrução das grutas com xistos... com a sua casinha eles não querem saber de mais nada apenas correm com o meu labeo bicolor e outros pra longe da entrada das grutas... nem se interessam por esburacar o aquario ou por destruir ou arrancar plantas... Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
babykhan Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Labeo bicolor... Não tinhas referido nenhum Labeo bicolor na fauna... Mas se eles se dão todos bem melhor. Eu gosto bem deles (ciclistas) mas num comunitário é complicado. Ainda bem que conseguiste fazê-lo. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
kardo Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Labeo bicolor... Não tinhas referido nenhum Labeo bicolor na fauna... Mas se eles se dão todos bem melhor. Eu gosto bem deles (ciclistas) mas num comunitário é complicado. Ainda bem que conseguiste fazê-lo. Não não tinha nem os serpae... tinha-me esquecido deles... de facto de momento nao esta mas costuma estar 1 casal de colisas lalia... e de momento temporariamente tenho la um madreperola jovem e mais 2 espadas macho e uma outra molly preta macho... mas estes são para sair... só estou a fazer criação de colisas o outro aqua de 80cm... depois disto voltam todos para os seus lugares de origem. Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
kardo Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 (editado) Bem como prometido aqui vai a foto do meu aquário.... ainda estou a plantar no chão a eleocharis accicularis... não liguem a luz... e a falta de agua... após plantar todo o tapete vou encher ate cima e o próximo passo serão tirar essa luz estúpida amarela e meter balastro para 2 lâmpadas brancas florescentes 1 com 10000k e outra com 6500k. No lado direito do aquario está a tal gruta onde habitam calmamente os kribensis. Editado Setembro 30, 2008 por kardo Citar Abraços, Ricardo.APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOSWEB SITE EM: Ver AquiHUNF !! (Marrões!!)
Recommended Posts