Fábio Baião Publicado Julho 27, 2004 Publicado Julho 27, 2004 ola, como o titulo do topico indica tenho um espada verde macho com a cauda a desfiar, o que ei de fazer? sera doença? Cumprimentos Fábio
LMAlves Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Qual a população do aquário? caracteristicas, filtragem, etc? depois da descrição poderei ajudar-te, antes pode dar barraca.
Fábio Baião Publicado: Julho 27, 2004 Autor Publicado: Julho 27, 2004 ola, tenho um aqua com as seguintes medidas 80-30-40=100L quanto a populaçao do aqua tenho 4 espadas, 2 platis, 1 cory, 1 pleco, 1 ramirezi, 2 neons, 3 danios zebra, 2 molly's, 1 molly balao e 1 lotchata as plantas nao sei o nome -um aquecedor JBL de 100W -um filtro 925L/h e tem 1 esponja e carvao como massas filtrantes -e uma lampede florescente de 18W O que posso ter de errado? Cumprimentos Fábio
Visitante Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Olá Para já estou a ver algumas coisas que devias ter em atenção. Um filtro de 950l/hora parece demais para um aqua de 100 litros com esse tipo de habitantes. Há outras coisas que nós não sabemos. Tens feito as trocas parciais de água? O carvão está há quanto tempo no filtro? À primeira vista parece ser uma infecção bacteriana devia à má qualidade da água. Se assim for, isto é, se o carvão está no filtro há muito tempo e se não mudas a água também há algum tempo deves, antes de pensar em medicar, retirar o carvão e fazer umas mudas de água. Tens medido os nitratos? E quais são os partametros da água? Um abraço Jacinto Salgueiro
Fábio Baião Publicado: Julho 27, 2004 Autor Publicado: Julho 27, 2004 ola, quanto as mudas de agua acho que nao faz sentido pois mudo a agua de 3 em 3 semanas quanto ao filtro nao sei, comprei um kit e ja vinha o filtro tal como ja vinha o termostato. o setup do meu aqua inda nao tenho vou fazer os testes amanha e depois meto ca, acho que esta tudo bem mas nao me custa nada que filtro e que acham que eu deva por no lugar deste? e o que tem o meu espada? Cumprimentos Fábio
Fábio Baião Publicado: Julho 27, 2004 Autor Publicado: Julho 27, 2004 ola, esquecime de referir que o meu aqua devido a tempratura ambiente esta a 30º graus sera que e disso? o que tenho de fazer para baixar a tempratura? Cumprimentos Fábio
Visitante Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Olá Fábio que filtro e que acham que eu deva por no lugar deste? Ningué disse que devias mudar de filtro mas sim tirar o carvão. É que passado alguma tempo o carvão fica saturado com os produtos que absorveu e depois começa a libertá-los. Quantos às mudas de 3 em 3 semanas pode ser suficiente mas só sabes isso se fizeres o teste dos nitratos. Não acho que seja da temperatura pois cá em casa tenho um também a 30 e os peixes estão-se safando. Posta aqui quando puderes os nitratos e depois logo te podemos ajudar melhor. Jacinto Salgueiro
Visitante Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Fábio. Afinal referi que o filtro era avantajado para o aqua e já não me lembrava. É que 9 vezes o volume do aqua por hora é mesmo uma grande corrente. Os peixes aguentam? O normal é ser de 3 a 5 vezes. Há excepções para os ciclideos africanos mas não é o caso. Não digo que tens de trocar tu aí vês bem como é que os peixes se dão com esse movimento. Jacinto
nunomiguel Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 quanto as mudas de agua acho que nao faz sentido pois mudo a agua de 3 em 3 semanas Isso por si só não quer dizer nada... Quanta água mudas? Eu acho que devias optar por fazer trocas de água semanais. Troca menos água mas mais vezes por mês... Assim de certeza que terás melhores resultados. Além disso tens de garantir que os filtros não estão muito sujos, que tens o areão minimanente limpo, etc. Vê se não estás a deitar comer em demasia porque isso também "estraga" bastante a água... A causa da doença pode ser mesmo a má qualidade da água (isto sem ver valores de testes...). Quanto aos peixes infectados separa-os dos restantes e aplica um antibiótico. Cumprimentos, Nuno
LMAlves Publicado: Julho 28, 2004 Publicado: Julho 28, 2004 Viva, Sem ver o aquário, uma foto ajudava, ca vai o meu diagnostico: Antes de mais deves ter 80L de água e não 100, isto é muito importartante na hora de juntar o medicamento, pois em demasia vai afectar e possivelmante matar os peixes. Tens uma população alta/no limite para esse aquário. Tira o carvão activado do filtro durante o tratamento, podes e deves voltar a colocar o carvao activado apos 3 mudas de água de 1/3 cada 3 dias. Usa sempre CA novo e muda-o de 3 em 3 meses). faz mudas de água parciais (20%) todas as semanas ou cada 15 dias; junta um anti-cloro. o teu peixe tem um problema de fungos ou bacteriano. Tratamento: waterlife protozim, colocar 50% da dose na água; retirar no 1º dia o peixe para fora e pintar, arrancando veludos e escamas mortas , com um pincel embebido em protozim, seguir o tartamento conforme esquema indicado, com metade da dose.. uma vez terminado, faz 1 muda de 30% cada 3 dias , por 3 vezes, coloca o carvão activado, passados 15 dias volta a trocar o carvão. o problema deve estar corrigido na 1ª semana, se tal não acvontecer contacta-me. 1 abraço, desce a população do aquário, ou compra um maior, Luis Alves
Recommended Posts