[Projecto] Aquadorf


rgcouto

Recommended Posts

aah, já sei quais são...isso é melhor que as florescentes normais? então e o k devo ter em atenção quando comprar essas lampadas? quais os valores recomendados?

 

tanta pergunta... :/ sou mesmo noob :(

 

Está aqui uma espécie de layout, o k axam? e em relação á flora o ponto 7 e o resto, axam k está bem?

 

semttulosa6.jpg

 

 

Precisava de uma resposta rápida, pois amanhã vou comprar as plantas :/

 

Agradeço desde já a ajuda e desculpem lá tar a ser um bocado mal educado, mas nao é por mal, é da ansiedade...hehe

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui vão umas fotos do aqua já montado ::D: finalmente...hehe

 

Panorâmica:

imgp0002wd4.jpg

 

Lado esquerdo:

imgp0003jo5.jpg

 

Ladodireito:

imgp0004wy1.jpg

 

 

A água tá um pc turva como se pode ver nas fotos laterais, mas é normal não é?

 

 

E os resultados dos testes com o aqua já a funcionar há umas 5 horas praí..

pH - 6.8

KH - 3ºd

GH - >6ºd

NO2 - 0

NO3 - 10

 

como é, agora tenho que fazer testes todos os dias? e como é que tenho de interpretar os resultados?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água turva é normal no início do aquário.

 

Agora, tens de ter em conta que o ciclo do azoto é composto por 3 substâncias: amónia (tóxica) que se transforma em nitritos (tóxicos) que se transformam em nitratos, ou seja:

 

- NH3>NO2>NO3

 

Falta-te um teste de extrema importância para iniciar o ciclo - o da amónia.

 

De resto, o KH e o GH estão normais, os NO2 (nitritos) só vão começar a subir quando a amónia desaparecer (1 semana a 10 dias), e os nitratos a 10 também estão normais (são os que já estão na água da torneira).

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água turva é normal no início do aquário.

 

Agora, tens de ter em conta que o ciclo do azoto é composto por 3 substâncias: amónia (tóxica) que se transforma em nitritos (tóxicos) que se transformam em nitratos, ou seja:

 

- NH3>NO2>NO3

 

Falta-te um teste de extrema importância para iniciar o ciclo - o da amónia.

 

De resto, o KH e o GH estão normais, os NO2 (nitritos) só vão começar a subir quando a amónia desaparecer (1 semana a 10 dias), e os nitratos a 10 também estão normais (são os que já estão na água da torneira).

Cumps.

 

 

hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right?

 

e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right?

 

e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/

 

 

eeh pah, hoje a agua está mais limpa, mas agora o tronco está muito esquisito, parece k está envolto numa teia de aranha :S o que é que se pode fazer?

 

 

Fotos:

imgp0008yc1.jpg

imgp0013cs6.jpg

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eeh pah, hoje a agua está mais limpa, mas agora o tronco está muito esquisito, parece k está envolto numa teia de aranha :S o que é que se pode fazer?

 

 

Fotos:

imgp0008yc1.jpg

imgp0013cs6.jpg

 

Podes retirar o tronco, lava-lo muito bem e voltar a fervelo e colocar novamente no aquário, ou então colocar uma equipa de limpeza no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes retirar o tronco, lava-lo muito bem e voltar a fervelo e colocar novamente no aquário, ou então colocar uma equipa de limpeza no aquário.

 

eeh pah tirar o tronco é k n da com nada :) lol que peixes é k posso por no aqua para limpar o tronco? mas tipo, montei o aqua ante-ontem...

 

e já agora outra pergunta, o filtro em dois dias ficou castanho..e a esponja era branquinha, é normal?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right?

Enquanto o NO2 não subir ou for baixo, é impossível saber-se o nível de amónia e esta pode atingir valores letais sem que os nitritos acusem nada.

Se não quiseres teste de amónia (€€€€), faz TPAs de 30-40% de 3 em 3 dias para jogar pelo seguro.

 

e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/

Põe para a totalidade da água durante 10 dias, é o habitual para a maioria das marcas.

 

 

eeh pah tirar o tronco é k n da com nada omg lol que peixes é k posso por no aqua para limpar o tronco? mas tipo, montei o aqua ante-ontem...

 

e já agora outra pergunta, o filtro em dois dias ficou castanho..e a esponja era branquinha, é normal?

O filtro ficar castanho tem a ver com um surto de micro-algas que costuma acontecer no início do aquário. Mais para diante essa côr vai continuar a aparecer mas mais devagar.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tilapia, já agora e a cena da equipa de limpeza, ainda nao a posso meter pois nao? o melhor será tirar o tronco e ferve-lo outra vez né?

 

e quanto custa um teste de NH3? +/-

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura aqui...http://pet4you.net/index.php/peixes/

 

ou entao manda uma mp ou vaz um topico na area dos pratocionadores

 

Ok, Obrigado

 

já agora nao me sabes responder á minha outra pergunta sobre o tronco pois nao?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto decidi ferver de novo o tronco, mas agora impera uma pergunta. onde/como é k o pessoal costuma ferver os troncos?

Boas,

Dentro de água :lol: . Agora a sério, arranja uma panela ou panelão onde caiba o tronco, põe num bico do fogão e coze em lume alto. Se tiveres possibilidade de vires para o ar livre, faz uma fogueira e ferve-o aí.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dentro de água ;) . Agora a sério, arranja uma panela ou panelão onde caiba o tronco, põe num bico do fogão e coze em lume alto. Se tiveres possibilidade de vires para o ar livre, faz uma fogueira e ferve-o aí.

Cumps.

 

Pois o problema está mesmo nas panelas e panelões :S por agora o tronco está fora de água..e s calhar vou deixa-lo ficar cá fora por um tempo até me decidir como ferve-lo...

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema está mesmo nas panelas e panelões :S por agora o tronco está fora de água..e s calhar vou deixa-lo ficar cá fora por um tempo até me decidir como ferve-lo...

 

arranja uma lata das de 20 litros que da perfeitamente

ias pll que eu te disse podes comprar a que te pus no link

tira a raferem i e so incomendar ai numa loja de iluminaçao

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.