rgcouto Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) aah, já sei quais são...isso é melhor que as florescentes normais? então e o k devo ter em atenção quando comprar essas lampadas? quais os valores recomendados? tanta pergunta... :/ sou mesmo noob Está aqui uma espécie de layout, o k axam? e em relação á flora o ponto 7 e o resto, axam k está bem? Precisava de uma resposta rápida, pois amanhã vou comprar as plantas :/ Agradeço desde já a ajuda e desculpem lá tar a ser um bocado mal educado, mas nao é por mal, é da ansiedade...hehe Editado Setembro 26, 2008 por rgcouto Citar
rgcouto Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 E aqui vão umas fotos do aqua já montado finalmente...hehe Panorâmica: Lado esquerdo: Ladodireito: A água tá um pc turva como se pode ver nas fotos laterais, mas é normal não é? E os resultados dos testes com o aqua já a funcionar há umas 5 horas praí.. pH - 6.8 KH - 3ºd GH - >6ºd NO2 - 0 NO3 - 10 como é, agora tenho que fazer testes todos os dias? e como é que tenho de interpretar os resultados? Citar
João Faria Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Boas, A água turva é normal no início do aquário. Agora, tens de ter em conta que o ciclo do azoto é composto por 3 substâncias: amónia (tóxica) que se transforma em nitritos (tóxicos) que se transformam em nitratos, ou seja: - NH3>NO2>NO3 Falta-te um teste de extrema importância para iniciar o ciclo - o da amónia. De resto, o KH e o GH estão normais, os NO2 (nitritos) só vão começar a subir quando a amónia desaparecer (1 semana a 10 dias), e os nitratos a 10 também estão normais (são os que já estão na água da torneira). Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rgcouto Publicado: Setembro 28, 2008 Autor Publicado: Setembro 28, 2008 Boas,A água turva é normal no início do aquário. Agora, tens de ter em conta que o ciclo do azoto é composto por 3 substâncias: amónia (tóxica) que se transforma em nitritos (tóxicos) que se transformam em nitratos, ou seja: - NH3>NO2>NO3 Falta-te um teste de extrema importância para iniciar o ciclo - o da amónia. De resto, o KH e o GH estão normais, os NO2 (nitritos) só vão começar a subir quando a amónia desaparecer (1 semana a 10 dias), e os nitratos a 10 também estão normais (são os que já estão na água da torneira). Cumps. hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right? e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/ Citar
rgcouto Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right? e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/ eeh pah, hoje a agua está mais limpa, mas agora o tronco está muito esquisito, parece k está envolto numa teia de aranha :S o que é que se pode fazer? Fotos: Citar
Octávio Alves Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 eeh pah, hoje a agua está mais limpa, mas agora o tronco está muito esquisito, parece k está envolto numa teia de aranha :S o que é que se pode fazer? Fotos: Podes retirar o tronco, lava-lo muito bem e voltar a fervelo e colocar novamente no aquário, ou então colocar uma equipa de limpeza no aquário. Citar
rgcouto Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 Podes retirar o tronco, lava-lo muito bem e voltar a fervelo e colocar novamente no aquário, ou então colocar uma equipa de limpeza no aquário. eeh pah tirar o tronco é k n da com nada lol que peixes é k posso por no aqua para limpar o tronco? mas tipo, montei o aqua ante-ontem... e já agora outra pergunta, o filtro em dois dias ficou castanho..e a esponja era branquinha, é normal? Citar
João Faria Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 hmm, então mas posso controlar a amónia pelo teste do NO2, certo? assim que o NO2 subir ao mesmo tempo a amónia desce, right? Enquanto o NO2 não subir ou for baixo, é impossível saber-se o nível de amónia e esta pode atingir valores letais sem que os nitritos acusem nada. Se não quiseres teste de amónia (€€€€), faz TPAs de 30-40% de 3 em 3 dias para jogar pelo seguro. e já agora outra coisa, eu meti na materia filtrante SERA nitrivec, aconselharam-me a meter, disseram k ajudava a iniciar o ciclo, agora nos próximos dias convem continuar a meter? quanto? é k lá n diz para os dias seguintes... :/ Põe para a totalidade da água durante 10 dias, é o habitual para a maioria das marcas. eeh pah tirar o tronco é k n da com nada lol que peixes é k posso por no aqua para limpar o tronco? mas tipo, montei o aqua ante-ontem... e já agora outra pergunta, o filtro em dois dias ficou castanho..e a esponja era branquinha, é normal? O filtro ficar castanho tem a ver com um surto de micro-algas que costuma acontecer no início do aquário. Mais para diante essa côr vai continuar a aparecer mas mais devagar. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rgcouto Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 (editado) Obrigado Tilapia, já agora e a cena da equipa de limpeza, ainda nao a posso meter pois nao? o melhor será tirar o tronco e ferve-lo outra vez né? e quanto custa um teste de NH3? +/- Editado Setembro 30, 2008 por rgcouto Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Procura aqui...http://pet4you.net/index.php/peixes/ ou entao manda uma mp ou vaz um topico na area dos pratocionadores Citar
rgcouto Publicado: Setembro 30, 2008 Autor Publicado: Setembro 30, 2008 Procura aqui...http://pet4you.net/index.php/peixes/ ou entao manda uma mp ou vaz um topico na area dos pratocionadores Ok, Obrigado já agora nao me sabes responder á minha outra pergunta sobre o tronco pois nao? Citar
rgcouto Publicado: Outubro 4, 2008 Autor Publicado: Outubro 4, 2008 Pronto decidi ferver de novo o tronco, mas agora impera uma pergunta. onde/como é k o pessoal costuma ferver os troncos? Citar
João Faria Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Pronto decidi ferver de novo o tronco, mas agora impera uma pergunta. onde/como é k o pessoal costuma ferver os troncos? Boas, Dentro de água . Agora a sério, arranja uma panela ou panelão onde caiba o tronco, põe num bico do fogão e coze em lume alto. Se tiveres possibilidade de vires para o ar livre, faz uma fogueira e ferve-o aí. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
rgcouto Publicado: Outubro 8, 2008 Autor Publicado: Outubro 8, 2008 Boas,Dentro de água . Agora a sério, arranja uma panela ou panelão onde caiba o tronco, põe num bico do fogão e coze em lume alto. Se tiveres possibilidade de vires para o ar livre, faz uma fogueira e ferve-o aí. Cumps. Pois o problema está mesmo nas panelas e panelões :S por agora o tronco está fora de água..e s calhar vou deixa-lo ficar cá fora por um tempo até me decidir como ferve-lo... Citar
toni_69 Publicado: Outubro 11, 2008 Publicado: Outubro 11, 2008 Pois o problema está mesmo nas panelas e panelões :S por agora o tronco está fora de água..e s calhar vou deixa-lo ficar cá fora por um tempo até me decidir como ferve-lo... arranja uma lata das de 20 litros que da perfeitamente ias pll que eu te disse podes comprar a que te pus no link tira a raferem i e so incomendar ai numa loja de iluminaçao Citar comprimentos Antonio Almeida
Recommended Posts