[Projecto] Aquadorf


rgcouto

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Já tinha feito a minha apresentação num tópico anterior, mas entretanto nao consigo mais encontrar o tópico e então resolvi fazer um novo.

 

Finalmente comprei o meu aquário surprised ainda só comprei msm o aquário e deram-me um saquinho de areão, esta semana espero comprar algum substrato e começar a fazer a lista dos peixinhos e plantas k kero comprar...

 

Setup:

Aquário: Aquatlantis Aquadream 60 Preto

Medidas: 60x30x40

Iluminação: 1x15W T8

Volume: 54L

Filtro: Aquatlantis BioBox 1

Aquecedor: k agora nao sei de quantos watts é

Bomba: tb n sei quantos L/h

 

 

O k axam? é bom, não é..lol

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para começar é um tamanho razoavel, que nao te trara problemas de maior.

 

Quando escolheres as plantas tem em atençao a luz que tens, que é um pouco fraca. E para s peixes tem em atenção o teu ph.

 

Vai com calma e le muito

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

maneljaquim é esse msm :lol: eu fiz uma pesquisa por tópicos criados por mim e nao me apareceu nada (se calhar fiz qq coisa mal)....até pensei k tinha sido eliminado..

 

em relação ao pH pelo k sei em Braga tem-se o pH baixo...por isso se calhar vou ter k meter umas conchas no filtro e umas de decoração (ouvi dizer k incrementa o pH) ou então uso um produto k já vi numas lojas k é o "pH Plus" da SERA...

 

Então será melhor comprar uma lampada nova? queria fazer uma cena bstt verde, para ter vários esconderijos para os peixes. e já andei a ver umas plantas k são porreiras k gostava de por, agora só me estou a lembrar do nome de duas: Hera Vermelha e musgo de java ou assim uma cena no género...

 

 

btw: tenho uma pergunta, aquelas pedras que se apanham nas praias dá para por nos aquários?

 

e para ciclar pode-se por aqueles produtos k contêm as bactérias ou é melhor fazer a cena ao natural? O homem da loja que me vendeu o aquário disse k podia meter as bactérias k era igual ao natural só k apressava o trabalho..(pessoas k o conhecem de fora da loja dizem k o homem é entendido em aquariofilia)

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em relação ao pH devias fazer o teste e comprar os peixes adequados ao valor que tiveres, para não teres oscilações por exemplo quando fizeres TPA

Para aumentares a iluminação terias de fazer um upgrade à calha. Podes sempre optar por plantas pouco exigentes como fetos de java, cryptocorynes, anúbias e claro o musgo de java.

O homem da loja informou-te bem acerca do ciclo

:lol:

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Em relação ao pH devias fazer o teste e comprar os peixes adequados ao valor que tiveres, para não teres oscilações por exemplo quando fizeres TPA

Para aumentares a iluminação terias de fazer um upgrade à calha. Podes sempre optar por plantas pouco exigentes como fetos de java, cryptocorynes, anúbias e claro o musgo de java.

O homem da loja informou-te bem acerca do ciclo

:lol:

 

Desde já obrigado pelo comment :)

 

O pH que me dizem k está em braga anda à volta do 6.0 penso k seja mt baixo para qq peixe nao? então e se eu fizer o tratamento á água antes de a meter no aquário sempre k fizer TPAs?

 

em relação à iluminação aquilo traz uma espécie de calha em metal para reflectir, na caixa do aquário diz k dá mais 100% de luz.

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não recomendo quimicos. Poem umas pedrinhas calcarias que sobe para 7, assim já podes manter viviparos, muito bom para iniciados

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não recomendo quimicos. Poem umas pedrinhas calcarias que sobe para 7, assim já podes manter viviparos, muito bom para iniciados

 

Ok, obrigado pelo conselho :)

 

e já agora a questão das pedras e das conchas?

 

e mais uma cena :mrgreen:

 

em relação aquelas bombas de ar e aquele metodo da garrafa com gelatina e fermento para criar C02 isso é preciso? Qual deles? LOL

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelo conselho ;)

 

e já agora a questão das pedras e das conchas?

 

e mais uma cena :P

 

em relação aquelas bombas de ar e aquele metodo da garrafa com gelatina e fermento para criar C02 isso é preciso? Qual deles? LOL

 

 

ninguém?!? bigsmile;)

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tu com esse ph tens muita variadade de peixes que podes meter tais como caracideos ( neons , rodostomos etc ) , ramirezis , apistos etc ... uma dica tenta sempre escolher os peixes perante o ph e não o contrário .

 

 

boa sorte com isso e põe fotos para a malta ver

 

 

até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como disse o mrtr tens muitos peixes, aliás quase todos os tropicais, que se dão nesse PH. Só os viviparos como guppies e platys é que preferem PH mais elevados.

A bomba de ar quanto a mim não é necessária desde que a saída do filtro provoque algum movimento na superfície da água. Quanto ao CO2 podes procurar aqui no forúm receitas caseiras.

;)

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

maneljaquim:

Pois a minha ideia nao seria baixar o pH, mas sim aumenta-lo :(, mas para manter as plantas pelo que percebi convém ter um sistema de C02

 

mrtr:

vou dar uma vista de olhos ás espécies k referis-te.

 

Paula Castanheira e aos outros dois :lol: :

Obrigado pelos conselhos ;)

 

Fiz hoje umas compras:

- Comprei um tronquinho k fica jeitoso no aqua

- um kit de testes 5 em 1 da SERA

- areão preto (lavalite ou lá como se chama), disseram-me k já trás algum substrato em si, é vrdd?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

etras de aumentar a iluminaçao

pores uma pll de 36 w apesar se poderes por esta ja te chega de iluminaçao juntamente com a t8 que tens

ou opetares pelas t8

ate te arranjava as lampedas mas estou um pouco lomje

ja que tambem sou de viseu

mas estou ca por baixo

mas se precisares de algo e so dizer

Editado por toni_69

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

etras de aumentar a iluminaçao

pores uma pll de 36 w apesar se poderes por esta ja te chega de iluminaçao juntamente com a t8 que tens

ou opetares pelas t8

ate te arranjava as lampedas mas estou um pouco lomje

ja que tambem sou de viseu

mas estou ca por baixo

mas se precisares de algo e so dizer

 

lá na loja onde comprei o outro material disseram-me que uma "Aqua-Glo 15W K18.000 T8" seria o suficiente, e na caixa da lampada diz msm k é própria para aquarios plantados...e aliás, n cabe lá mais nenhuma lampada, as outras já são mt grandes :/

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá na loja onde comprei o outro material disseram-me que uma "Aqua-Glo 15W K18.000 T8" seria o suficiente, e na caixa da lampada diz msm k é própria para aquarios plantados...e aliás, n cabe lá mais nenhuma lampada, as outras já são mt grandes :/

 

não te esqueças que muitas das lojas querem é vender aquilo que têm, dai dizem que tudo é possivel tudo funciona, mas

ás vezes não é bem assim e a experiência conta mais que tudo.

 

pelo que tenho lido deve de haver poucos aquas independentemente do tamanho que tragam

iluminação suficiente para plantas mais exigentes!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lá na loja onde comprei o outro material disseram-me que uma "Aqua-Glo 15W K18.000 T8" seria o suficiente, e na caixa da lampada diz msm k é própria para aquarios plantados...e aliás, n cabe lá mais nenhuma lampada, as outras já são mt grandes :/

mete ai uma foto da tampa da calha

assim talvez te ajude melhor

mas a sempre uma maneira

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete ai uma foto da tampa da calha

assim talvez te ajude melhor

mas a sempre uma maneira

 

Logo tento arranjar uma foto para meter aqui...

 

Já ca tenho o substrato k o gajo da loja meteu no "kit" na compra do aquário: é o "JBL AquaBasis Plus" é bom isso?

 

 

Cumps

 

pelo que tenho lido deve de haver poucos aquas independentemente do tamanho que tragam

iluminação suficiente para plantas mais exigentes!!!

 

Pois n sei...logo vejo se vir k as plantas n crescem com deve de ser....

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É vrdd, já se podem começar a ver fotos num blog que criei para o aquadorf:

- http://aquadorf.blogspot.com

 

 

Em relação ao Substrato k já tinha falado no ultimo post é bom?

 

E já agora, o k me aconselham de flora para aguas com pH baixo? Eu nem sei bem ainda os peixes k queria por, por isso vou precisar de uma opinião também..

 

em relação á flora, gosto bastante do musgo de java, hera vermelha, fetos de java...

em relação á fauna: neons, escalares, camarões, peixe cobra, mais também ainda n sei, terei k por o aqua a ciclar e ir fazendo testes á agua para saber então k tipos de peixes posso pensar...

 

k me dizem?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É vrdd, já se podem começar a ver fotos num blog que criei para o aquadorf:

- http://aquadorf.blogspot.com

 

 

Em relação ao Substrato k já tinha falado no ultimo post é bom?

 

E já agora, o k me aconselham de flora para aguas com pH baixo? Eu nem sei bem ainda os peixes k queria por, por isso vou precisar de uma opinião também..

 

em relação á flora, gosto bastante do musgo de java, hera vermelha, fetos de java...

em relação á fauna: neons, escalares, camarões, peixe cobra, mais também ainda n sei, terei k por o aqua a ciclar e ir fazendo testes á agua para saber então k tipos de peixes posso pensar...

 

k me dizem?

 

com um bocado de paciencia podes meter uma pll ai visto a tampa se bem grandde

i de serteza que tem espaço

 

a fauna e muito variada depende de os valores ja fizeste algum teste pelo menos au ph

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda n fiz testes ao pH pq ainda n estou na casa onde vou montar o projecto :( só na próxima semana..

 

mas já me disseram k o pH anda mt á volta do 5.5/6.0

 

 

btw: o k é uma pll?

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda n fiz testes ao pH pq ainda n estou na casa onde vou montar o projecto :puppydogeyes: só na próxima semana..

 

mas já me disseram k o pH anda mt á volta do 5.5/6.0

 

 

btw: o k é uma pll?

 

aah e aqui vai a foto da calha que o toni_69 pediu..penso k n há mt a fazer... :/ mas isto sou eu a falar claro :smilecolros:

 

dsc00086ik0.jpg

 

já agora, a bomba k puxa a agua é um tecatlantis 300 310L/h e o termostato Hydor 50W, é o suficiente?

 

E o filtro eu tenho lá carvão, li noutro tópico k isso n é preciso agora para iniciar o ciclo, axam k devo tirar? e meto lá o k?

Editado por rgcouto
71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aah e aqui vai a foto da calha que o toni_69 pediu..penso k n há mt a fazer... :/ mas isto sou eu a falar claro bang

 

dsc00086ik0.jpg

 

já agora, a bomba k puxa a agua é um tecatlantis 300 310L/h e o termostato Hydor 50W, é o suficiente?

 

E o filtro eu tenho lá carvão, li noutro tópico k isso n é preciso agora para iniciar o ciclo, axam k devo tirar? e meto lá o k?

 

desculpem lá estar a ser chato, mas,

 

mais uma pergunta bang tenho aqui umas pedras que apanhei no rio mondego, axam que dá para por no aqua?

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem lá estar a ser chato, mas,

 

mais uma pergunta :smilecolros: tenho aqui umas pedras que apanhei no rio mondego, axam que dá para por no aqua?

 

 

boas as pedras fervias primeiro

i a tampa e claro que da para pores uma pll

tens muito espaço

as pll ve aqui

http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=pt_pt&

comprimentos

Antonio Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas as pedras fervias primeiro

i a tampa e claro que da para pores uma pll

tens muito espaço

as pll ve aqui

http://www.prismaecat.lighting.philips.com..._nav=pt_pt&

 

 

aah, já sei quais são...isso é melhor que as florescentes normais? então e o k devo ter em atenção quando comprar essas lampadas? quais os valores recomendados?

 

tanta pergunta... :/ sou mesmo noob :P

71939235md5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.