Recommended Posts

Publicado

Boas tarde.

Como é a primeira vez que observo e nunca vi descrito no fórum aqui vai:

Ao fim de 54 horas dos ovos saíram alevins milimétricos por volta das 13 horas;

à noite quando cheguei a casa, todos os alevins tinham rodado cerca de 1/4 à volta do cone;

Quando os alevins descolavam do cone e caíam, os pais apanhavam-nos com a boca e, pensando eu que os estavam a comer, qual não é o meu espanto, ao fim de 30 segundos mais ou menos, regurgitavam-nos para cima do cone voltando a apanhar os que não se fixavam. Lindo!

Publicado:

É realmente um momento bonito, tal como os Discus, os Escalares fazem precisamente a mesma coisa, e o mais engraçado é que nunca os colocam no mesmo sitio, o que faz com os alevins se espalhem por todo o cone, realmente fantástico surprised

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

Olá, os meus alevins de escalar romperam do ovos num aquario separados dos pais e no entanto notei que esles se deslocaram no cone, desceram +- 1 cm, os que estão no chão nem se mexeram, era nesta altura que precisavam dos pais...

Um abraço

Pedro Lopes

• 2 semanas depois...
Publicado:

Realmente é um momento muito lindo quando conseguimos ver os pais discos a cuidar dos pequenitos. Para mim é um dos momentos altos da aquariofilia, talvez o mais alto a nível de água doce seja quando conseguimos fazer chegar simples ovinhos a discos juvenis/adultos.

Francisco Ramalho