mpvieira Publicado Setembro 17, 2008 Publicado Setembro 17, 2008 Boas tarde. Como é a primeira vez que observo e nunca vi descrito no fórum aqui vai: Ao fim de 54 horas dos ovos saíram alevins milimétricos por volta das 13 horas; à noite quando cheguei a casa, todos os alevins tinham rodado cerca de 1/4 à volta do cone; Quando os alevins descolavam do cone e caíam, os pais apanhavam-nos com a boca e, pensando eu que os estavam a comer, qual não é o meu espanto, ao fim de 30 segundos mais ou menos, regurgitavam-nos para cima do cone voltando a apanhar os que não se fixavam. Lindo!
Ricardo A. Silva Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 É realmente um momento bonito, tal como os Discus, os Escalares fazem precisamente a mesma coisa, e o mais engraçado é que nunca os colocam no mesmo sitio, o que faz com os alevins se espalhem por todo o cone, realmente fantástico Cumprimentos, Ricardo A. Silva
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Olá, os meus alevins de escalar romperam do ovos num aquario separados dos pais e no entanto notei que esles se deslocaram no cone, desceram +- 1 cm, os que estão no chão nem se mexeram, era nesta altura que precisavam dos pais... Um abraço Pedro Lopes
MeMySelfAndI Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Então se não conhecem, deiam uma vista de olhos nesta "reportagem" Discus Abraços Ilídio Cruz The Dream One
fjmr123 Publicado: Setembro 30, 2008 Publicado: Setembro 30, 2008 Realmente é um momento muito lindo quando conseguimos ver os pais discos a cuidar dos pequenitos. Para mim é um dos momentos altos da aquariofilia, talvez o mais alto a nível de água doce seja quando conseguimos fazer chegar simples ovinhos a discos juvenis/adultos. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts