ADA AQUA SOIL


ZABOU

Recommended Posts

Boas

 

Depende da altura que quiser de substrato.Supondo que quer 6cm de altura de substrato basta fazer as contas pelo tamanho do aquario....

 

(comprimentoxlarguraxAltura do substrato desejada) : 100 ...logo se for 6 cm (100 x 50 x 6) : 100 = 30 litros de substrato, visto cada saco de ADA aquasoil ter aproximadamente 9 litros, 3 sacos chegam perfeitamente....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi agora que estava a fazer confusão pois eu pensava que o ADA AQUA SOIL era um substrato fértil.

 

Vou montar o seguinte aqua :

 

100comp.x50larg.x40alt.

calha de T5 4x39W

filtro externo eheim 2215

Aquecedor

 

 

Uma vez que eu gostava de tentar ter apistos e rams num aqua plantado (só com plantas amazónicas), mas a experiencia é nula em questões de fertilizações Co2 e etc... Quero começar com algum cuidado.

 

Já sei que o power sand da ADA é muito potente, e que se o aqua não for bem equilibrado em relação á gestão do co2 e nutrientes, pode ser muito complicado (nutrientes a mais, graves problemas de algas e etc) gostava então da vossa opinião.

 

Será melhor eu ficar-me por um substrato fértil tipo JBL com o ADA AQUA SOIL (para me ajudar a baixar o ph de 7,5 para valores compativeis com apistos)?

Acham que se conseguir lidar bem com o co2 (caseiro numa fase inicial) as fertilizações na coluna de água fico bem servida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais