Recommended Posts

Publicado

Para um aqua de 100comp.x50larg. que quantidade de ADA AQUA SOIL seria aconselhável?????

Publicado: (editado)

Boas

Depende da altura que quiser de substrato.Supondo que quer 6cm de altura de substrato basta fazer as contas pelo tamanho do aquario....

(comprimentoxlarguraxAltura do substrato desejada) : 100 ...logo se for 6 cm (100 x 50 x 6) : 100 = 30 litros de substrato, visto cada saco de ADA aquasoil ter aproximadamente 9 litros, 3 sacos chegam perfeitamente....

Editado por varez

Cumprimentos

Publicado:

Percebi agora que estava a fazer confusão pois eu pensava que o ADA AQUA SOIL era um substrato fértil.

Vou montar o seguinte aqua :

100comp.x50larg.x40alt.

calha de T5 4x39W

filtro externo eheim 2215

Aquecedor

Uma vez que eu gostava de tentar ter apistos e rams num aqua plantado (só com plantas amazónicas), mas a experiencia é nula em questões de fertilizações Co2 e etc... Quero começar com algum cuidado.

Já sei que o power sand da ADA é muito potente, e que se o aqua não for bem equilibrado em relação á gestão do co2 e nutrientes, pode ser muito complicado (nutrientes a mais, graves problemas de algas e etc) gostava então da vossa opinião.

Será melhor eu ficar-me por um substrato fértil tipo JBL com o ADA AQUA SOIL (para me ajudar a baixar o ph de 7,5 para valores compativeis com apistos)?

Acham que se conseguir lidar bem com o co2 (caseiro numa fase inicial) as fertilizações na coluna de água fico bem servida?