Recommended Posts

Publicado

Viva, tenho neste momento um aquário destinado à criação, que tem alivins betta com 3 semanas, tenho alimentado com alimento liquido para artémia e agora com alimento em farelo, acontece que reparei no aparecimento de uns vermes com uns 5 cm que nadam livremente à superfície, pelo que reparei não tiveram influência nos alevins.

O queria saber era o nome deste parasita e se faz diferença à criação.

O aqua tem 30L com areão algumas plantas mudo a água parcialmente de 3 em 3 dias

26675160.img.jpg

Publicado:
Viva mas o que são?

Pode ser muita coisa: como podes calcular vermes que nadam são coisa vulgar neste planeta. Se calhar são a descendência de algum insecto voador. Por exemplo, se tiverem cerca de 5mm de comprimento, uma posição vertical e se se deslocam por contorsões do corpo, então quase de certeza são larvas de mosquito. Nesse caso, ir-se-ão embora muito antes dos filhotes betta terem idade para os comer. O melhor mesmo é apanhar tudo e dar a peixes adultos.

Agora se têm mesmo 5cm como dizes... então nunca vi tal coisa.

Fica bem

Publicado:

sergio tenta por aqui uma foto.

os meus tb ja têm 3 semanas feitas hj tao se a alimentar so com artemia recem eclodida e amanha vou comecar a por congelada...são finos :wink:

hj comeca a seca das trocas...1L de manha e outro a noite :?

ja se nota as diferencas de crescimento...um da 3x na boa o tamanho dos outros :shock:

bem felicidades pos teus :lol:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.