Luis Tavares Publicado Setembro 17, 2008 Share Publicado Setembro 17, 2008 Olá, Qual o melhor termometro que se deve utilizar num aquário? No mercado já existem termometros de todas as maneiras e feitios. Tenho receio que os termometros vulgares de vidro possam partir dentro do aqua e que o vidro as esferas ou mesmo o mercurio o danifiquem. Agora começam-se a ver os termometros digitais ... seram estes mais fiaveis? Saudações Aquariófilas, Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jony-kid Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Eu não tenho uma opinião formada sobre este assunto porque tambem sou um novato. Mas sou apologista das coisas simples e tradicionais esta é a minha opinião... jony-kid Citar O Meu Aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Movido para o subforum correcto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 nao sei .. mas acho q os de vidro q se mentem dentro do aqua sao mais fiaveis pos sao por dentro do aqua os digitais sao no vidro do aqua... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bacfish Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 os digitais sao no vidro do aqua... Não, também há digitais submersíveis! Até pode ser que tenhas interesse: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104941 Citar Cumps Bruno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Setembro 17, 2008 Share Publicado: Setembro 17, 2008 Boas, Também me parecem mais fiáveis e só perdem o prazo de validade se se partirem. É preciso uma muito grande distracção para conseguir esse feito, acho eu de que... além de que têm ventosas que podem ser substituídas. Os digitais não sei... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Tavares Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2008 Existem termometros digitais que embora o display se encontre no exterior do aquario ele possui uma sonda, aqual se pode colocar onde quizermos no interior do aquario. Dai ver que talvez isso seja uma mais valia. Com alguns desse termometros tb se podem programar como avisador de para quando se devem fazer TPA's ou qualquer outro tipo de manutenção necessária. a Hagen tem um desses aparelhos muito interessantes. Saudações aquariófilas Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Existem termometros digitais que embora o display se encontre no exterior do aquario ele possui uma sonda, aqual se pode colocar onde quizermos no interior do aquario. Dai ver que talvez isso seja uma mais valia. Já vi digitais submersíveis, com ventosa que vão ao décimo de grau e convertem em ºFarenheit. A sua precisão é que me é desconhecida. Com alguns desse termometros tb se podem programar como avisador de para quando se devem fazer TPA's ou qualquer outro tipo de manutenção necessária. a Hagen tem um desses aparelhos muito interessantes. Saudações aquariófilas Luis Para as TPAs não é necessário aviso, pelo menos para mim. Agora outro tipo de manutenção? Serão testes contínuos que alertam para algum parâmetro fora do normal? Isso seria interessante (e caro de certeza), mas como eu faço testes regularmente, posso prescindir desses aparelhómetros. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaCk7 Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Ai está uma questão interessante. Especialmente de inverno, em que o diferenial de temperaturas entre a torneira e o aquario pode ser bastante grande, como fazem? Com TPA's de 20%, provavelmente vai mesmo alterar a temperatura do aqua, certo? Acertam a temperatura da agua da TPA antes de a introduzir no aqua? Cumps Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZABOU Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Vou dizer como eu faço : No inverno ponho um termómetro na bacia que uso para as TPA's e misturo agua quente e fria a sair da torneira até conseguir a temperatura certa, como já estou habituada chego lá facilmente. Depois deito os produtos anti cloro e tal e coisa, e vai tudo pro aqua. Quem usa o método da água em repouso tem um aquecedor lá dentro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Alguém sabe onde encontrar uma loja online onde se possam encontrar termómetros digitais com sonda para aquarios ? Citar As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jony-kid Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 Vou dizer como eu faço : No inverno ponho um termómetro na bacia que uso para as TPA's e misturo agua quente e fria a sair da torneira até conseguir a temperatura certa, como já estou habituada chego lá facilmente. Depois deito os produtos anti cloro e tal e coisa, e vai tudo pro aqua. Quem usa o método da água em repouso tem um aquecedor lá dentro. Eu uso o ultimo metodo visto que deixo a água a repousar de um dia para o outro em garrafões de 5lt. É so colocar um termostato e um termometro lá dentro e ir vendo a temperatura Citar O Meu Aqua... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Tavares Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2008 Os meus TPA's são feitos de igual modo seja um dia quente o frio. Felizmente os peixes têm-se aguentado. Quando aos termometros digitais com sonda (site onde os vi a melhores preços WWW.ebay.com) Consegue-se um termometro por cerca de €15 já com preço incluido do transporte para Portugal. Dai eu estar a pensar comprar um equipamento desses. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Setembro 18, 2008 Share Publicado: Setembro 18, 2008 a 3 tipos de termómetros . e acho q ouve aqui umas confusões 1º o normal de mercurio 2º o digital 3º o electronico Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Jesus Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, eu tenho um de mercurio de 5 euros e não é fiavel, para alem de estar sempre acima, do que é na realidade, cerca de 3 graus, também tem variações em curtos periodos de tempo, tipo 25 ou 30 minutos. Não sei é a marca, mas deve ser MADE IN CHINA.... abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Jesus Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, eu tenho um de mercurio de 5 euros e não é fiavel, para alem de estar sempre acima, do que é na realidade, cerca de 3 graus, também tem variações em curtos periodos de tempo, tipo 25 ou 30 minutos. Não sei é a marca, mas deve ser MADE IN CHINA.... abc JJ Citar O meu Malawi - 450 lts Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando C. Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 eu tenho um digital sera e ate agora nao me deu problemas .. ainda nao tenho os peixes fritos em congelados Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Olá, Qual o melhor termometro que se deve utilizar num aquário? No mercado já existem termometros de todas as maneiras e feitios. Tenho receio que os termometros vulgares de vidro possam partir dentro do aqua e que o vidro as esferas ou mesmo o mercurio o danifiquem. Agora começam-se a ver os termometros digitais ... seram estes mais fiaveis? Saudações Aquariófilas, Luis Boas Pra mim os mais fiáveis são os tradicionas Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts