ze cabra Publicado Setembro 17, 2008 Publicado Setembro 17, 2008 (editado) boas; desde de muito novo que tive aquas de agua fria daqueles redondos com muitas mortes pelo meio de peixes sem saber o PORQUÊ !!?? :D conclusão ao fim de uns anos desisti recentemente 1 ano + ou - foi-me oferecido um aqua já montado de um amigo que mudou de casa e já não o queria ok tudo bem os primeiros meses foi complicado muitas mortes de peixes ,algas nem falar sempre a mesma pergunta PORQUE bom cheguei a conclusão que tinha que levar a coisa a sério. depois de falar com o pessoal das lojas da especialidade e de ler em alguns livro lá tive que gastar alguns €€€€ :-D -filtro exterior , iluminação , substrato , etc no inicio do ano lá fiz o upgrade do aqua entre erros e duvidas lá foi conseguindo levar a coisa. recentemente encontrei o vosso site " muito bom por acaso " que nos ajuda a perceber este grande mundo que é a aquariofilia. bem chega de bla bla bla. necessito que me ajudem pois tenho os fosfatos a 50mg/l eusei que muito alto mas nao sei a causa nem o efeito que vai acontecer ao meu aqua. o que fazer ? cumpts. SETUP DATA DA MONTAGEM---- -----10/01/2008 ( UPGRADE ) AQUA --------------------------- 80X30X40 VOLUME ------------------------ 80 L REAIS ILUMINAÇÃO ------------------ 36X 2 WATTS P-PL ( 6500 Kª ) DIY MOON LIGHT DIY FILTRO ------------------------- EHEIN ECCO 2232 ( 400L/H ) TERMOSTATO ----------------- 100 WATTS SUBSTRATO -------------------- POWER SAD ( AMANO ) E CASCALHO DECORAÇÃO ------------------ 1 RAIZ E PEDRAS VULCÂNICAS CO2 ---------------------------- CASEIRO ADUBAÇÃO -------------------- AQUACARE TROPICA ( 1ML DIA ) SOLUÇÃO POTÁSSIO + FOSFORO ( 1ML 2 EM 2 DIAS ) PH ---- 7.0 NO2 --- 0.5 mg/l NO3 --- 15 mg/l PO4 --- 50 mg/l ???????????? FLORA ------------------------- FETOS DE JAVA MUSGO DE JAVA LIMNOPHILA SESSILIFLORA GRYPTOCORYNE WENDTII ANUBIAS NANA CHADOPHORA AEGAGROFILA MAIS 1 OU 2 QUE NAO SEI FAUNA ------------------------- CARDINAIS 3 NEONS 4 NEONS CHINÊS 5 PITBUL 2 SIEMESES 3 CORIDORA BRONZE 2 OTTOS 4 GUPPS 3 TETRAS 5 BOTIA 1 CAMAROES RED Editado Setembro 17, 2008 por ze cabra Citar Nuno Abuquerque
pjdm1 Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 boas;desde de muito novo que tive aquas de agua fria daqueles redondos com muitas mortes pelo meio de peixes sem saber o PORQUÊ !!?? conclusão ao fim de uns anos desisti recentemente 1 ano + ou - foi-me oferecido um aqua já montado de um amigo que mudou de casa e já não o queria ok tudo bem os primeiros meses foi complicado muitas mortes de peixes ,algas nem falar sempre a mesma pergunta PORQUE bom cheguei a conclusão que tinha que levar a coisa a sério. depois de falar com o pessoal das lojas da especialidade e de ler em alguns livro lá tive que gastar alguns €€€€ :-D -filtro exterior , iluminação , substrato , etc no inicio do ano lá fiz o upgrade do aqua entre erros e duvidas lá foi conseguindo levar a coisa. recentemente encontrei o vosso site " muito bom por acaso " que nos ajuda a perceber este grande mundo que é a aquariofilia. bem chega de bla bla bla. necessito que me ajudem pois tenho os potassios a 50mg/l eusei que muito alto mas nao sei a causa nem o efeito que vai acontecer ao meu aqua. o que fazer ? cumpts. SETUP DATA DA MONTAGEM---- -----10/01/2008 ( UPGRADE ) AQUA --------------------------- 80X30X40 VOLUME ------------------------ 80 L REAIS ILUMINAÇÃO ------------------ 36X 2 WATTS P-PL ( 6500 Kª ) DIY MOON LIGHT DIY FILTRO ------------------------- EHEIN ECCO 2232 ( 400L/H ) TERMOSTATO ----------------- 100 WATTS SUBSTRATO -------------------- POWER SAD ( AMANO ) E CASCALHO DECORAÇÃO ------------------ 1 RAIZ E PEDRAS VULCÂNICAS CO2 ---------------------------- CASEIRO ADUBAÇÃO -------------------- AQUACARE TROPICA ( 1ML DIA ) SOLUÇÃO POTÁSSIO + FOSFORO ( 1ML 2 EM 2 DIAS ) PH ---- 7.0 NO2 --- 0.5 mg/l NO3 --- 15 mg/l PO4 --- 50 mg/l ???????????? FLORA ------------------------- FETOS DE JAVA MUSGO DE JAVA LIMNOPHILA SESSILIFLORA GRYPTOCORYNE WENDTII ANUBIAS NANA CHADOPHORA AEGAGROFILA MAIS 1 OU 2 QUE NAO SEI FAUNA ------------------------- CARDINAIS 3 NEONS 4 NEONS CHINÊS 5 PITBUL 2 SIEMESES 3 CORIDORA BRONZE 2 OTTOS 4 GUPPS 3 TETRAS 5 BOTIA 1 CAMAROES RED Boas O que deves querer dizer é fosfatos e não potássios. Fazes tpa's ? com que frequencia?, isto resolve mas tambem podes colocar rezinas no filtro, mas tenta primeiro resolver com tpa's. Cumps Paulo Citar
ze cabra Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Boas O que deves querer dizer é fosfatos e não potássios. Fazes tpa's ? com que frequencia?, isto resolve mas tambem podes colocar rezinas no filtro, mas tenta primeiro resolver com tpa's. Cumps Paulo uuppsss peço desculpa pelo erro mas fisica ou quimica na escola nunca foi o meu forte entao tabela periodica nem falar acima de tudo obrigado vou fazer mais tpa`s Citar Nuno Abuquerque
Perso_8 Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Tens aí um pormenor a ter em conta muito importante, aliás, o mais importante de todos, excesso de Nitritos. Muitas TPA's e sifonagem do fundo. Abraço e sorte Citar
Recommended Posts