Shadz Publicado Setembro 17, 2008 Publicado Setembro 17, 2008 Pessoal, montei o meu aquario recentemente. Hoje faz 15 dias de uso. Eu acho que a água esta muito nova ainda para ser ja mudada, queria saber a vossa opiniao sobre o que eu devia fazer. Para o caso de ter de mudar a água o meu aqua tem 100lt e quantos litros devo mudar. Obrigado pela vossa atenção Citar
ZABOU Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 O aqua está ciclado? Como fizes-te isso? O que tens lá dentro? Com 15 dias e sem peixes lá dentro podes achar que a água está como nova, mas nem por isso. Durante o ciclo acontecem alterações na água que só consegues controlar com as TPA's (amônio, nititos, nitratos) Tens testes???? Tens de fornecer mais elementos para o pessoal te poder ajudar. Citar
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Como estao os nitratos e nitritos? Que PH tens ? A dureza da agua ? Muda prai 20 litros Citar As minhas frontosas
miltonleopoldo Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Faz TPA de 20% por semana.Assim como testes a agua! Podes usar testes do tipo 5 em 1.(PH,NO2,NO3,GH,KH). Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Shadz Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Ok pessoal obrigado pelas dicas mas é assim eu só tenho feito o teste do ph que dá 7 penso que tá bom .Tenho 23 peixes e é plantado não tenho é os testes feitos dos nitratos e dos nitritos visto que estou á espera da mala que encomendei e nunca mais chega .Agora tou na duvida se já devo mudar alguma agua ou não será que ainda é cedo?ou mudo prá i 10lit .qual é a vossa opinião ''? Citar
João Lopes Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Boas! 15 Dias e já tens 23 peixes?! Vai fazendo Tpa's semanalmente de 20% Citar
João Pedro Palma Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Tem 100L? Isso sao que medidas? Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Arlindo Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Pessoal, montei o meu aquario recentemente. Hoje faz 15 dias de uso. Eu acho que a água esta muito nova ainda para ser ja mudada, queria saber a vossa opiniao sobre o que eu devia fazer. Para o caso de ter de mudar a água o meu aqua tem 100lt e quantos litros devo mudar. Obrigado pela vossa atenção Ok pessoal obrigado pelas dicas mas é assim eu só tenho feito o teste do ph que dá 7 penso que tá bom .Tenho 23 peixes e é plantado não tenho é os testes feitos dos nitratos e dos nitritos visto que estou á espera da mala que encomendei e nunca mais chega .Agora tou na duvida se já devo mudar alguma agua ou não será que ainda é cedo?ou mudo prá i 10lit .qual é a vossa opinião ''? Viva, Esse aqua ainda não está maturado, ainda não ciclou. Tens um artigo, penso que do André Silvestre sobre o ciclo do azoto, e muitos outros tópicos sobre o assunto e sobre "a aceleração do mesmo. Antes de fazeres troca de água deves fazer os testes. Espero que os peixes estejam bem. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Shadz Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 As medidas do meu aqua sao de 80-40-40. e tem 100l até agora parece estár tudo bem porque não me tem morrido nem 1 unico peixe e as plantas teem crescido bem todas elas, visto pelo qual serem muitas. Eu tenho posto semanalmente as bacterias e de 2 em 2 semanas o fertelizante para as plantas (liquido). Tambem diariamente tenho analizado o ph e ele tem se mantido no msm valor que é entre o 6.8 e 7.0 . agora quanto tempo leva a fazer o cliclo? mesmo assim acho que tenho tido sorte e talvez deva esperar mais uma semana para a mudança de agua não acham? Citar
rgcouto Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Faz TPA de 20% por semana.Assim como testes a agua! Podes usar testes do tipo 5 em 1.(PH,NO2,NO3,GH,KH). Dsclpem o spam, mas leopoldo, curti bstt o teu aqua Citar
cpn Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Sinceramente não sei que diga ... já foram muitos os que te aconselharam a fazeres umas mudanças de água . Mudar a água especialmente nos primeiros tempos deum aquário é muito importante ... então com 23 peixes num aquário que nem ciclado está ... Sinceramente se não morreu nenhum peixe foi por sorte e só porque ainda não morreu nenhum não quer dizer que tenhas um paraiso para os peixes , vão sobrevivendo isso sim . Anyway o aquário é teu e tu é que sabes , tantas pessoas com experiencia não te aconselharam a mudar de água pelo menos uma vez por semana só por puro divertimento (eu nos primeiros tempos dos aquários faço de 2 em 2 dias , 3 quando me desleixo) ... Boa sorte Citar
AGA Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 (...) Anyway o aquário é teu e tu é que sabes , tantas pessoas com experiencia não te aconselharam a mudar de água pelo menos uma vez por semana só por puro divertimento (eu nos primeiros tempos dos aquários faço de 2 em 2 dias , 3 quando me desleixo) ... Boa sorte Dadas as condições, eu acho melhor este conselho do que recomendar mudar 1 x por semana. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Shadz Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 obrigado a todos pelas voças dicas sei que sou um pouco acelerado com as coisas mas vou entao mudar 20% de agua . Citar
Recommended Posts