Mudanças de água

Shadz

Recommended Posts

Pessoal, montei o meu aquario recentemente. Hoje faz 15 dias de uso. Eu acho que a água esta muito nova ainda para ser ja mudada, queria saber a vossa opiniao sobre o que eu devia fazer.

Para o caso de ter de mudar a água o meu aqua tem 100lt e quantos litros devo mudar.

Obrigado pela vossa atenção

Partilhar nas redes sociais

O aqua está ciclado? Como fizes-te isso? O que tens lá dentro?

Com 15 dias e sem peixes lá dentro podes achar que a água está como nova, mas nem por isso. Durante o ciclo acontecem alterações na água que só consegues controlar com as TPA's (amônio, nititos, nitratos)

Tens testes????

Tens de fornecer mais elementos para o pessoal te poder ajudar.

Faz TPA de 20% por semana.Assim como testes a agua!

Podes usar testes do tipo 5 em 1.(PH,NO2,NO3,GH,KH).

Ok pessoal obrigado pelas dicas mas é assim eu só tenho feito o teste do ph que dá 7 penso que tá bom .Tenho 23 peixes e é plantado não tenho é os testes feitos dos nitratos e dos nitritos visto que estou á espera da mala que encomendei e nunca mais chega .Agora tou na duvida se já devo mudar alguma agua ou não será que ainda é cedo?ou mudo prá i 10lit .qual é a vossa opinião ''?

Pessoal, montei o meu aquario recentemente. Hoje faz 15 dias de uso. Eu acho que a água esta muito nova ainda para ser ja mudada, queria saber a vossa opiniao sobre o que eu devia fazer.

Para o caso de ter de mudar a água o meu aqua tem 100lt e quantos litros devo mudar.

Obrigado pela vossa atenção

Ok pessoal obrigado pelas dicas mas é assim eu só tenho feito o teste do ph que dá 7 penso que tá bom .Tenho 23 peixes e é plantado não tenho é os testes feitos dos nitratos e dos nitritos visto que estou á espera da mala que encomendei e nunca mais chega .Agora tou na duvida se já devo mudar alguma agua ou não será que ainda é cedo?ou mudo prá i 10lit .qual é a vossa opinião ''?

Viva,

Esse aqua ainda não está maturado, ainda não ciclou. Tens um artigo, penso que do André Silvestre sobre o ciclo do azoto, e muitos outros tópicos sobre o assunto e sobre "a aceleração do mesmo.

Antes de fazeres troca de água deves fazer os testes.

Espero que os peixes estejam bem.

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

As medidas do meu aqua sao de 80-40-40. e tem 100l até agora parece estár tudo bem porque não me tem morrido nem 1 unico peixe e as plantas teem crescido bem todas elas, visto pelo qual serem muitas. Eu tenho posto semanalmente as bacterias e de 2 em 2 semanas o fertelizante para as plantas (liquido). Tambem diariamente tenho analizado o ph e ele tem se mantido no msm valor que é entre o 6.8 e 7.0 . agora quanto tempo leva a fazer o cliclo? mesmo assim acho que tenho tido sorte e talvez deva esperar mais uma semana para a mudança de agua não acham?

Sinceramente não sei que diga ... já foram muitos os que te aconselharam a fazeres umas mudanças de água .

Mudar a água especialmente nos primeiros tempos deum aquário é muito importante ... então com 23 peixes num aquário que nem ciclado está ...

Sinceramente se não morreu nenhum peixe foi por sorte e só porque ainda não morreu nenhum não quer dizer que tenhas um paraiso para os peixes , vão sobrevivendo isso sim .

Anyway o aquário é teu e tu é que sabes , tantas pessoas com experiencia não te aconselharam a mudar de água pelo menos uma vez por semana só por puro divertimento (eu nos primeiros tempos dos aquários faço de 2 em 2 dias , 3 quando me desleixo) ...

Boa sorte

(...)

Anyway o aquário é teu e tu é que sabes , tantas pessoas com experiencia não te aconselharam a mudar de água pelo menos uma vez por semana só por puro divertimento (eu nos primeiros tempos dos aquários faço de 2 em 2 dias , 3 quando me desleixo) ...

Boa sorte

Dadas as condições, eu acho melhor este conselho do que recomendar mudar 1 x por semana.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!