Recommended Posts

Publicado

olá

sou um iniciatnte neste assunto, mas estou muito interessado e gostaria que me ajudasem

tenho um aquario comunitario de 70 litros, com apenas 1 musgo de java e 42 peixes.tenho tudo misturado.3 acaras bandeira, 12 neons, 11 guppyes, 10 platys, 2 peixe bola, 2 cauda de véu, 1 cascudo, 1 dojo

sei que a peixes de agua acida e agua alcalina e que o aquario esta muito cheio

então resolvi fazer outro aquario para separalos

pensei em fazer com as seguintes medidas 100X40X40.

primeiramente precisaria saber queal o peso total qe o mesmo ficaria pra saber se o movel que tenho vai aguentar.

também pesso que me dem idéias de que plantas colocar.

e quanto (+ou-)eu gastaria para deixa-lo pronto(com Co2, filtros, etc..)

grato

Publicado: (editado)

Caro amigo yuguy em relação ao peso do aqua tudo depende dos apetrechos que la vais pôr (areão etc).

Para calculares a litragem que o aqua leva fazes assim 100*40*40 / 1000 (multiplicas o comprimento * largura * altura e depois divides por 1000) isto dá uma media de160lt que prefaz +/- 160kg.

Em termos de plantas não sou muito entendido visto que tambem estou a começar mas tudo depende que tipo de iluminação tenhas e que tipo de plantas queiras pôr, podes sempre optar por plantas com menos requesitos das quais não te sei informar.

Espera por respostas mais sabias vais ver que não vai faltar quem te ajude...

Espero ter ajudado dentro dos possiveis.

Jony-kid

Editado por jony-kid
Publicado:
Caro amigo yuguy em relação ao peso do aqua tudo depende dos apetrechos que la vais pôr (areão etc).

Para calculares a litragem que o aqua leva fazes assim 100*40*40 / 1000 (multiplicas o comprimento * largura * altura e depois divides por 1000) isto dá uma media de160lt que prefaz +/- 16kg.

Jony-kid

Desculpa a correção, mas enganaste-te no peso. São 160l que prefazem 160Kg. Mais o peso do vidro, armário, rochas e substrato chega aos 200Kg pelo menos.

Quanto às plantas concordo com o que disse o Jony.

Deves pensar que plantas queres pôr para saberes a quantidade de luz que necessitas e quanto dinheiro necessitas gastar. É possivel fazer um aqua engraçado sem gastar muito dinheiro e nem sequer usar CO2. Tudo depende da exigência das plantas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!