hugo feio Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 Olá boa tarde eu gostaria de ter um aquario estou a pensar em comprar um de 60 cm- 48 l não sei se é pequeno mas acho que é bomtou a pensar como não tenho muita exepriencia tudo o que sei li da internet aprendi com o meu tio e um amigo meue eu gostaria de começar com peixes e plantas resistentes e que pudesse manter no mesmo aquário... e também posso ter as plantas no aquário enquanto faço o ciclo do azoto...??' obrigado. Citar
José Garcia Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas dá uma vista de olhos aqui Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 plantas podes por antes do aqua estar ciclado... da uma vista de olhos no meu aqua para ver o k acontece quando te precepitas e metes peixes antes do ciclo Citar
hugo feio Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 já tinha visto to a pensar em comprar um de 48 l mas agora vi um um pouco mais caro mas de 60 l Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 quanto maior melhor!!! lembra-te... so digo q tenho um aqua de 15 litros... e os meus problemas chegam sempre em GRANDE se for maior tens aceso a uma variadade maior de peixes para la por.... e masi facil de estailizar os parametros da agua Citar
hugo feio Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 respondam por favor :D :D Citar
hugo feio Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 eu nao sei... mas espera por palavras sabias... o k ja li por ai é q é melhor meteres primeiro a equipa de limpaz( se tiveres) pois sao masi resistentes mas acho q tb podes fazer o ciclo so com comida para peixes Citar
Luisa Fonseca Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 podem me dizer uma combinação de peixes que possa por no meu aquario sem que se matem e que sejam resistentes Primeira dica, não tenhas pressa de chegar ao destino, goza a viagem... Começa com simplicidade, o aquário de 60 litros não é mau, mais pequeno é pior, maior seria o ideal, embora nem sempre seja fácil de comprar ou alojar. Durante o inicio da viagem vai ler como se faz o ciclo. Depois lê outra vez... de certeza que alguma coisa te faz confusão... questiona aqui e lê mais uma vez! Chegado à primeira paragem: Compra o teste e mede o PH da tua água da torneira, se te metes logo de inicio a alterar a química da água podes fartar-te depressa. Sabendo o PH pede sugestões aqui ao pessoal para escolheres os peixes que melhor se adaptam. Das sugestões que te derem vai pesquisar por fotos os que mais gostas, cor, temperamento, etc. Informa-te do seu crescimento, vê quanto medem em estado adulto e conta com 1 Cm de peixe para cada litro de àgua, selecciona o que queres e as quantidades que podes ter. Depois pesquisa para saberes qual o ambiente que esses peixes que escolheste preferem, substracto, tipo de esconderijos, plantas, compatibilidades entre si e com as equipas de limpeza, etc. Se vais ter muitas plantas infoma-te sobre a necessidade de iluminação e de CO2. Vai vendo os preços das coisas, filtros, termoestactos, etc, é preferivel demorares dois meses a comprar tudo do que comprares coisas que depois não são o que precisas... nessa altura usas porque já gastaste o dinheiro e passas os próximos 2 anos a pensar e se... (como eu)!!! Vai anotando tudo para saberes o que precisas de comprar, primeiro compra o que não é vivo! Aquário, termoestacto, filtro, substracto e pedras (ou o que decidires) vê no fórum o que podes comprar, às vezes é mais barato que nas lojas, melhor e ainda levas umas dicas... ou quem sabe umas ofertas à borla! Quanto tiveres o essencial monta tudo de forma diferentes, mas que fique o mais natural possivel, dá uma vista de olhos aos aquários dos mais experientes para tirares umas ideias, depois de decidires e estar tudo no lugar põe água e começa o ciclo. Enquanto fazes o ciclo tens tempo para procurar o resto, podes começar pelas plantas e depois os peixes, mas nessa altura voltas aqui e fazes mais perguntas... Até lá Boa Aquariofilia Citar
hugo feio Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 para fazer o ciclo da agua é preciso comprar as bactérias ???? Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 para fazer o ciclo da agua é preciso comprar as bactérias ???? Hugo, os inamoviveis aqui existem para serem lidos :-D Manual de inicio Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Fernando C. Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 se quiseres passar do ciclo de 1 mes para dias sim! Citar
hugo feio Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 ola que pixe devo lá meter durante o ciclo da agua Citar
hugo feio Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 ola que peixe devo lá meter durante o ciclo da agua Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 ola que peixe devo lá meter durante o ciclo da agua Eu não metia peixe nenhum,ou colocava uns caracois do tipo Planorbis (ou qualquer outra espécie de caracol de porte pequeno) ou ia colocando 2/3 flocos de comida para peixe de 3 em 3 dias durante 3 a 4 semanas. Passadas essas 4 semanas mede os valores de Amonia, Nitrito e Nitrato. Quando a Amonia e os Nitritos estiverem a zero e houver algum Nitrato no aquário é sinal que as bactérias já deram inicio ao ciclo do azoto. Tudo isto sem pôr em risco qualquer peixe desnecessáriamente,pois neste caso a comida faz as vezes dos dejectos dos peixes. Posteriormente é necessário ir colocando os peixes alternadamente e muito importante: não sobrelotar o aquário. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
hugo feio Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 e o que é que esses caracois comem Citar
krushandkill Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 os caracóis comem: 2/3 flocos de comida para peixe de 3 em 3 dias durante 3 a 4 semanas. Não leste com atenção a mensagem do zogli... Os caracóis mais tarde vão comer a comida que cai no fundo, os bocadinhos que os peixes não comeram. Alguns caracóis até algas comem. São bons para irem limpando o aquario. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Fernando C. Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 para comer os restos de comida do meu aqua tenho camaroes Citar
hugo feio Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 queria perguntar se os camrões são baratos ??? resistentes '?' e faceis de reproduzir?? Citar
Fernando C. Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 queria perguntar se os camrões são baratos ???resistentes '?' e faceis de reproduzir?? ja tens respostas no teu outro topico a camaroes a 50 cent cada mas no forum arranjas a melhor preço.. acho eu Citar
Vasco Matos Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 (editado) Se quiseres arranjo-te uns Planorbis Corneus,basta uns 5. Moras onde? Vais alimentando os caracois,tipo 2x semana com meia pastilha de fundo ou alguns flocos,e os dejectos criados por eles vão criar e alimentar uma colónia de bactérias que se irá formar no teu filtro. Editado Setembro 18, 2008 por Zogli Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
hugo feio Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 moro em lisboa são domingos de rana Citar
hugo feio Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 os testes kh e gh são fundamentais??? Citar
joints Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 os testes kh e gh são fundamentais??? dever ter pelo menos o do kH todos os teste são importantes, quantos mais fizeres, mais informação vai ter sobre o teu aqua e mais facilmente resolves os problemas... não caias no erro de colocar os camarões antes de ter o ciclo completo, são bastante sensiveis Citar O meu aqua de invertebrados - CPO, CRS, RCS
Fernando C. Publicado: Setembro 19, 2008 Publicado: Setembro 19, 2008 dever ter pelo menos o do kH todos os teste são importantes, quantos mais fizeres, mais informação vai ter sobre o teu aqua e mais facilmente resolves os problemas... não caias no erro de colocar os camarões antes de ter o ciclo completo, são bastante sensiveis os eus red´s foram para o aqua sem estar ciclado e ja aguentaram o pico de amonia Citar
Recommended Posts