pedromelao Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 Olá Montei o meu aquário há umas 2/3 semanas(do depois quando houver tempo ponho fotos) e tenho ma calha aquapor de 40 cm que suporta 15 watts Falei com o membro que me vendeu a calha(membro Ervilhita, recomento) e perguntei se achava que poderia por uma lãmpada economizadora daquelas que por exemplo consome 8 watts mas dá luz equivalente a 40 watts por exemplo e disse que sim mas era mais seguro se forrasse o interior da caixa com papel de alumínio(se me lembro bem), mas antes de avançar queria mais opiniões O que estava a pensar era uma lãmpada economizadora que vi de entrada e-14(a mesma entrada da calha) que consome 8 e dá luz equivalente a 15 watts, acham viável? O que acham da cor da luz, preferem as tradicionais normais que a cor é amarelada ou a luz "branca"? Acham que é possível fazer isso com a calha? Que outro material posso usar para forrar a calha(não gosto muito do papel de amumínio Pergunto isto tudo porque já ouvi falar que mesmo tendo mais watts essas lampadas emitem menor luz, etc Outra questão queria fazer uma moonlight com uma lampada de leds brancos(pois azul acho muito artificial) mas foi a um supermercado e não encontro, amanha vou ver ao mestre maco, alguém sabe onde adquirir? Cump. e obrigado Citar
pedromelao Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Então ninguém ajuda?Para já vou esquecer a parte da moonlight com leds pois vi que as lampadas de leds presisam de casquilho diferente, mas gostava que alguém desse a sua opinião sobre as lampadas economizadoras! Cump. Citar
babykhan Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Boas O Jumbo tem umas mini calhas de leds que costumam estar junto aos acessórios auto e às pilhas. Comprei uma lá por 5 € um dia destes... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
sergiocaneca Publicado: Setembro 18, 2008 Publicado: Setembro 18, 2008 Olá Montei o meu aquário há umas 2/3 semanas(do depois quando houver tempo ponho fotos) e tenho ma calha aquapor de 40 cm que suporta 15 watts Falei com o membro que me vendeu a calha(membro Ervilhita, recomento) e perguntei se achava que poderia por uma lãmpada economizadora daquelas que por exemplo consome 8 watts mas dá luz equivalente a 40 watts por exemplo e disse que sim mas era mais seguro se forrasse o interior da caixa com papel de alumínio(se me lembro bem), mas antes de avançar queria mais opiniões O que estava a pensar era uma lãmpada economizadora que vi de entrada e-14(a mesma entrada da calha) que consome 8 e dá luz equivalente a 15 watts, acham viável? O que acham da cor da luz, preferem as tradicionais normais que a cor é amarelada ou a luz "branca"? Acham que é possível fazer isso com a calha? Que outro material posso usar para forrar a calha(não gosto muito do papel de amumínio Pergunto isto tudo porque já ouvi falar que mesmo tendo mais watts essas lampadas emitem menor luz, etc Outra questão queria fazer uma moonlight com uma lampada de leds brancos(pois azul acho muito artificial) mas foi a um supermercado e não encontro, amanha vou ver ao mestre maco, alguém sabe onde adquirir? Cump. e obrigado Boas As lampadas economizadoras nao sao o mais recomendavel para os aquas, a melhor solucao sera uma PLL 24W/6500K. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedromelao Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Publicado: Setembro 22, 2008 Olá Eu vi uma mini calha dessas a pilhas mas por 13 euros na izi E essas Pll são o que afinal? As economizadoras não são recomendadas porque? Mas acham que dá para fazer o que quero(colocar uma lampada que consuma 8 e de 40 ou consuma 14 e dê 75) numa calha que aguenta 15 watts? Cump. Citar
Recommended Posts