Recommended Posts

Publicado (editado)

Será que alguem me pode informar do seguinte, julgo que a minha Astatotilapia calliptera está com a boca cheia, só a vi hoje assim sem comer e a afastar~se dos outros peixes, pergunto quanto tempo dura a incubação e posso mantê-la com os outros incluindo o macho.

Quem pudesse ajudar agradecia.

Editado por AE

FF

Cumps.

Publicado:
Será que alguem me pode informar do seguinte, julgo que a minha Astatotilapia calliptera está com a boca cheia, só a vi hoje assim sem comer e a afastar~se dos outros peixes, pergunto quanto tempo dura a incubação e posso mantê-la com os outros incluindo o macho.

Boas,

a incubação pode durar de 21 a 25 dias, dependendo da segurança que a fêmea tiver no aquário. Se o macho ou outra espécie presente no teu aquário a atacar durante este período, altura em que está mais fragilizada, convém retirá-la para outro aqua ou então recorrer ao stripping fry (recomendado apenas a quem já tenha alguma experiência).

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog

Publicado:
Boas,

a incubação pode durar de 21 a 25 dias, dependendo da segurança que a fêmea tiver no aquário. Se o macho ou outra espécie presente no teu aquário a atacar durante este período, altura em que está mais fragilizada, convém retirá-la para outro aqua ou então recorrer ao stripping fry (recomendado apenas a quem já tenha alguma experiência).

Um abraço,

Boa tarde ,

pois a experiência é nenhuma, o que sei é o que tenho lido aqui no forum. Quanto à femea em principio anda à vontade e nenhum peixe anda atrás dela mas

ainda está tudo no inicio eu vou me mantendo atento para vêr se vai continuando assim no caso de se ter que fazer o stripping fry deve se feito entre os 21

e os 25 dias correcto?

Desde já obrigado pela resposta.

FF

Cumps.

Publicado:

Já? ;)

Efectivamente é uma espécie que não perde tempo e atinge a maturação rapidamente.

Bem, eu já vi ali uns machos irmãos do teu a dançar para as fêmeas, mas a tua nem perdeu tempo...

20, 21 dias parece-me bem (com este tempo a água deve estar mais quente e os putos desenvolvem-se...)

Em princípio podes mantê-la no aquário com os outros, a mãe dela não se queixa.

Boa sorte para o striping.

Abraço

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Já? :lol:

Efectivamente é uma espécie que não perde tempo e atinge a maturação rapidamente.

Bem, eu já vi ali uns machos irmãos do teu a dançar para as fêmeas, mas a tua nem perdeu tempo...

20, 21 dias parece-me bem (com este tempo a água deve estar mais quente e os putos desenvolvem-se...)

Em princípio podes mantê-la no aquário com os outros, a mãe dela não se queixa.

Boa sorte para o striping.

Abraço

Aníbal Alves

Parece que sim Anibal não perdeu mesmo tempo, os sintomas aparentam isso mesmo e vamos esperar para vêr.

Eu também julguei que era cedo.

Cumps

FF

Cumps.

Publicado:

Parece que desta vez afemea ficou pelo inicio da gravidez, já perdeu os ovos.

Obrigado a todos.

FF

Cumps.

Publicado:
Parece que desta vez afemea ficou pelo inicio da gravidez, já perdeu os ovos.

Obrigado a todos.

Não é de estranhar, foi muito cedo. Tenho aqui protomelas (e outros) bem maiores que na primeira vez também durou poucos dias...

Isso até é positivo no teu caso, pois uma fêmea muito nova a ficar 20 dias sem comer...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]