AE Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 (editado) Será que alguem me pode informar do seguinte, julgo que a minha Astatotilapia calliptera está com a boca cheia, só a vi hoje assim sem comer e a afastar~se dos outros peixes, pergunto quanto tempo dura a incubação e posso mantê-la com os outros incluindo o macho. Quem pudesse ajudar agradecia. Editado Setembro 16, 2008 por AE FFCumps.
Marco Monteiro Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Será que alguem me pode informar do seguinte, julgo que a minha Astatotilapia calliptera está com a boca cheia, só a vi hoje assim sem comer e a afastar~se dos outros peixes, pergunto quanto tempo dura a incubação e posso mantê-la com os outros incluindo o macho. Quem pudesse ajudar agradecia. Boas, a incubação pode durar de 21 a 25 dias, dependendo da segurança que a fêmea tiver no aquário. Se o macho ou outra espécie presente no teu aquário a atacar durante este período, altura em que está mais fragilizada, convém retirá-la para outro aqua ou então recorrer ao stripping fry (recomendado apenas a quem já tenha alguma experiência). Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
AE Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Boas, a incubação pode durar de 21 a 25 dias, dependendo da segurança que a fêmea tiver no aquário. Se o macho ou outra espécie presente no teu aquário a atacar durante este período, altura em que está mais fragilizada, convém retirá-la para outro aqua ou então recorrer ao stripping fry (recomendado apenas a quem já tenha alguma experiência). Um abraço, Boa tarde , pois a experiência é nenhuma, o que sei é o que tenho lido aqui no forum. Quanto à femea em principio anda à vontade e nenhum peixe anda atrás dela mas ainda está tudo no inicio eu vou me mantendo atento para vêr se vai continuando assim no caso de se ter que fazer o stripping fry deve se feito entre os 21 e os 25 dias correcto? Desde já obrigado pela resposta. FFCumps.
AGA Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Será que alguem me pode informar do seguinte, julgo que a minha Astatotilapia calliptera está com a boca cheia, só a vi hoje assim sem comer e a afastar~se dos outros peixes, pergunto quanto tempo dura a incubação e posso mantê-la com os outros incluindo o macho. Quem pudesse ajudar agradecia. Já? Efectivamente é uma espécie que não perde tempo e atinge a maturação rapidamente. Bem, eu já vi ali uns machos irmãos do teu a dançar para as fêmeas, mas a tua nem perdeu tempo... 20, 21 dias parece-me bem (com este tempo a água deve estar mais quente e os putos desenvolvem-se...) Em princípio podes mantê-la no aquário com os outros, a mãe dela não se queixa. Boa sorte para o striping. Abraço Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
AE Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Já? Efectivamente é uma espécie que não perde tempo e atinge a maturação rapidamente. Bem, eu já vi ali uns machos irmãos do teu a dançar para as fêmeas, mas a tua nem perdeu tempo... 20, 21 dias parece-me bem (com este tempo a água deve estar mais quente e os putos desenvolvem-se...) Em princípio podes mantê-la no aquário com os outros, a mãe dela não se queixa. Boa sorte para o striping. Abraço Aníbal Alves Parece que sim Anibal não perdeu mesmo tempo, os sintomas aparentam isso mesmo e vamos esperar para vêr. Eu também julguei que era cedo. Cumps FFCumps.
AE Publicado: Setembro 19, 2008 Autor Publicado: Setembro 19, 2008 Parece que desta vez afemea ficou pelo inicio da gravidez, já perdeu os ovos. Obrigado a todos. FFCumps.
AGA Publicado: Setembro 20, 2008 Publicado: Setembro 20, 2008 Parece que desta vez afemea ficou pelo inicio da gravidez, já perdeu os ovos. Obrigado a todos. Não é de estranhar, foi muito cedo. Tenho aqui protomelas (e outros) bem maiores que na primeira vez também durou poucos dias... Isso até é positivo no teu caso, pois uma fêmea muito nova a ficar 20 dias sem comer... Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts