bruno_emr Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 Ola a todos, Eu tou a montar um aqua de 120cm que neste momento já vai com duas semanas de ciclagem, até aqui tudo bem. Acontece que comprei o aqua usado e vinha impecavél só que bastante sujo e durante o processo moroso da limpeza eu tentei remover alguns residuos de calcário na parte de fora do vidro com limão e também "ph minus" e aconteçe que pareçe que se espalhou por todo o vidro. Já tentei de tudo mas não consigo tirar a terrivel mancha que está no vidro detrás na parte de fora. Já experimentei os seguintes produtos: -vinagre aquecido; -ph minus; -limão; Será que só sai com um polimento, quem me pode ajudar é que mesmo que coloque o um fundo vai ficar bastante visivel? Aqui via a foto do vidro: Já agora aproveito, não sei se no sub-forum correcto, gostava de saber se é normal a areia silica durante a ciclagem ficar com algumas manchas esverdeadas, segue a foto: Abraços Bruno Citar
tiagoagfaria Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Ola, quanto a essa mancha calcarea e visto ela estar do lado de fora penso que podes, com cuidado, utilizar daqueles produtos em espuma para remover o calcareo, ou até o creme de limpeza de casa de banho. Depois de o vidro livre de calcareo limpa-o bem com agua para removeres as particulas nocivas que certamente estes produtos contêm. Quanto á areia de silica, aconselho-te a reduzir o tempo de luz no inicio pois é possivel que as algas venham em força. Tens o aquario perto de alguma janela por onde entre claridade? Se sim evita a entrada de excesso de luz na sala, especialmente se houver incidencia directa no aquario. Contudo, espera por outras opiniões e depois retira a tua conclusão. Citar A pressa é inimiga da perfeição.Feedback
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Eu cá acho que com uma cartolina preta não se deve notar isso.Podias fazer o teste,as cartolinas até são baratas e se se notar já ficas com elas para após a limpeza do calcário Citar O meu feedback
bruno_emr Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Publicado: Setembro 16, 2008 Quanto á areia de silica, aconselho-te a reduzir o tempo de luz no inicio pois é possivel que as algas venham em força. Tens o aquario perto de alguma janela por onde entre claridade? Se sim evita a entrada de excesso de luz na sala, especialmente se houver incidencia directa no aquario. Pois é capaz de ser algas, porque eu tive a limpar agora mesmo o áqua e já tinha alguns pontos de algas agarradas ao vidro da frente. E sim tá de frente para uma janela. Mas por norma não leva com luz durante o dia a não ser ao fim de semana. Eu cá acho que com uma cartolina preta não se deve notar isso.Podias fazer o teste,as cartolinas até são baratas e se se notar já ficas com elas para após a limpeza do calcário Quanto a meter fundo já experimentei colocar uma cartolina preta e o resultado foi dos piores, pois realça mais a mancha. Citar
n3O Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas Uma pessoa amiga tinha o mesmo problemas que tu e resolveu com um produto que eu lhe emprestei. É um liquido azul biológico da JBL penso que é o bioclean. Procura nas lojas que vendam JBL, é uma coisa para limpar o aqua por fora e o liquido é azul. Tem um borrifador. Qualquer dúvida PM, eu agora não estou em casa mas amanhã posso ver qual é o nome daquilo. Ela tentou tudo e mais alguma coisa e no fim o que uso para limpar o aqua é que resolveu Eduardo Citar
João Faria Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas, É o JBL Bioclean, sim Senhor. É próprio para o calcário. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Aquaman Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Opção mais barata, e como é no exterior tás mais à vontade: Em primeiro lugar, limpas com Alcoòl com um pano macio Segundo, cortas Uma Batata em Rodelas Grossas e "limpas" á vontade Após bem limpo é só passares com um pano limpo e humido No final se ficar algum resíduo é só limpares de novo com Alcoòl Obs: Comigo resulta até no para-brisas do carro!! Citar
bruno_emr Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Opção mais barata, e como é no exterior tás mais à vontade: Em primeiro lugar, limpas com Alcoòl com um pano macio Segundo, cortas Uma Batata em Rodelas Grossas e "limpas" á vontade Após bem limpo é só passares com um pano limpo e humido No final se ficar algum resíduo é só limpares de novo com Alcoòl Obs: Comigo resulta até no para-brisas do carro!! Boa solução , vou experimentar a ver se resulta caso contrário vou compra o produto da jbl. Obrigado a todos. Citar
n3O Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 O que se aprende aqui!< Também vou aderir a essa da batata É mais barato Eduardo Citar
bruno_emr Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Publicado: Setembro 18, 2008 Olá Acabei agora de experimentar o alcool e o truque da batata, mas sem resultado. Costumas deixar actuar o liquido que a batata vai deixando no vidro durante quanto tempo? Provavelmente a minha mancha ficou bem fixa e o melhor é optar pelo o jbl BioClean, alguém sabe onde posso comprar(loja/site)? Abraços Citar
bruno_emr Publicado: Outubro 2, 2008 Autor Publicado: Outubro 2, 2008 Boas, Eu andei a pesquisar mas não encontrei nenhum tópico que respondesse á minha dúvida, por isso decidi aproveitar este uma vez que já tinha falado do problema no ínicio. Aqui vai se repararem na foto a areia silica foi um pouco atacada por algas, durante a ciclagem, mas neste momento o ataque parece-me controlado, a questão que eu tenho é se alguma vez vão desaparecer as manchas verdes? ou terei de adicionar mais areia para esconder aquela camada de algas "mortas/controladas". Citar
21xico21 Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 Boas, Experimenta viakal ( é um anti-calcario ) Cumps Citar
fjabrantes Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 a batata e conhecida pelos pescadores submarinos para esfregar na mascara e lava-la antes de mergulhar para evitar a condensação Citar
Recommended Posts