aqua 1,20cm


Recommended Posts

Boas!

para aqueles que ja tem calo disto...o que acham deste aqua?

Compensa o preço com o tamanho? ja sai com luz ne?

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/aquari.../jebo-r219.html

 

Estou a pensar em comprar!!!

Compro...ajudem-me tou mesmo indeciso. porque tem um das mesmas medidas so que sem luz a 185 euros em preto com vidro por cima...

por mais 30€ ja tenho a luz e este e castanho e tem tampa.

 

que dizem?

obrigado

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

para aqueles que ja tem calo disto...o que acham deste aqua?

Compensa o preço com o tamanho? ja sai com luz ne?

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/aquari.../jebo-r219.html

 

Estou a pensar em comprar!!!

Compro...ajudem-me tou mesmo indeciso. porque tem um das mesmas medidas so que sem luz a 185 euros em preto com vidro por cima...

por mais 30€ ja tenho a luz e este e castanho e tem tampa.

 

que dizem?

obrigado

 

Boas,

 

A não ser que tenhas alguém que te faça alterações na calha, a iluminação que vem com esse aqua não dá para teres um plantado. Espera a ver se mais alguém te responde, mas segundo sei vão dizer o mesmo que eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A não ser que tenhas alguém que te faça alterações na calha, a iluminação que vem com esse aqua não dá para teres um plantado. Espera a ver se mais alguém te responde, mas segundo sei vão dizer o mesmo que eu.

 

Ok!! Obrigado...eu tou mesmo a ver so por ser assim castanho...e com as medidas que quero!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de iluminacao precisa mesmo de um upgrade pois 90W para um aqua com 285L fica muito aquem da regra de 1Wpor Litro.....

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em termos de iluminacao precisa mesmo de um upgrade pois 90W para um aqua com 285L fica muito aquem da regra de 1Wpor Litro.....

 

Cumps

Sergio

 

 

Boas Sergio!!!

Tem de ser 1w por litro? entao o que é o k que tem nas lampadas.

Porque comprei uma lampada de 40 w com 18000k nao tem importancia??

 

Cumps.

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio!!!

Tem de ser 1w por litro? entao o que é o k que tem nas lampadas.

Porque comprei uma lampada de 40 w com 18000k nao tem importancia??

 

Cumps.

 

Boas

 

pois essa e a teoria que o pessoal usa.....mas nao precisas seguir a risca.

Os K's teem a ver com a luminusidade (cor) essa de 18000K deve ser quase azul aroxeado, nos plantados e que se usa essas temperaturas de cor tao altas.

 

Cumps

Sergio

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sou electricista nem nada parecido, nem conheço as palavras tecnicas adequadas, mas pelo que entendi tens de um lado a potencia, e do outro a cor/luminosidade.

 

Em aquas pequenos fala-se em 1W/L, nos aquas do tamanho do teu pode ser menos um pouco que não há crise.

 

Depois tens os tais K, que como te explicaram variam segundo o tipo de aqua que queres ter, peixes e tudo. Por aquilo que tenho lido o pessoal joga um pouco com lampadas de K diferentes segundo aquilo que pretende como resultado final.

 

Mais uma vez deves pensar por alto nos peixes e plantas que queres, para o pessoal mais experiente te poder responder concretamente. Para isto da luz vai á secção PLANTAS e fala lá com os peritos.

 

No que diz respeito aos peixes, não te esqueças de pesquisar bem os habitats deles, tipos de agua de que gostam, se os que pretendes ter coabitam bem, lembra-te da historia do esquimó em Africa :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não sou electricista nem nada parecido, nem conheço as palavras tecnicas adequadas, mas pelo que entendi tens de um lado a potencia, e do outro a cor/luminosidade.

 

Em aquas pequenos fala-se em 1W/L, nos aquas do tamanho do teu pode ser menos um pouco que não há crise.

 

Depois tens os tais K, que como te explicaram variam segundo o tipo de aqua que queres ter, peixes e tudo. Por aquilo que tenho lido o pessoal joga um pouco com lampadas de K diferentes segundo aquilo que pretende como resultado final.

 

Mais uma vez deves pensar por alto nos peixes e plantas que queres, para o pessoal mais experiente te poder responder concretamente. Para isto da luz vai á secção PLANTAS e fala lá com os peritos.

 

No que diz respeito aos peixes, não te esqueças de pesquisar bem os habitats deles, tipos de agua de que gostam, se os que pretendes ter coabitam bem, lembra-te da historia do esquimó em Africa :(

 

 

Mais uma vez...fantastica em tudo o que diz!!!!

nao me vou esquecer dessa do esquimo!!

Vou agora pesquisar para achar um meio termo...

Editado por Crixtianu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.