peixe_aquatico Publicado Setembro 16, 2008 Publicado Setembro 16, 2008 Boas! Decidi comprar um novo aquário (60x36x39) e sendo este o meu 1º aquário necessito de algumas opiniões. Eu interesso-me bastante por peixes algo grandes... será que posso povoar este aquário com escalares?! Se sim, que outros peixes devo meter como 'acompanhante' e a sua quantidade ?!! Já agora, a nivel de decoração.. que tipo de areia, rochas, plantas?! Obrigado e ajudem-me a construir um pequeno aquário de sonho Cumprimentos Citar
João Faria Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas, Escalares para 50 litros não te aconselho nada. Se te interessas por peixes grandes tens de começar a pensar em grande, incluindo as dimensões do aquário. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 16, 2008 Publicado: Setembro 16, 2008 Boas. Só posso subscrever o que disse o Tilapia.Se pretendes peixes grandes tens que pensar em grande.Não podes apenas pensar que o peixe está pequeno e que só daqui por uns meses é que precisa de uma casa maior,tens que pensar logo no tamanho adulto do peixe.Pois pode o peixe ir crescendo e tu não teres possiblidades financeiras para acompanhar a evolução do peixe e comprares/fazeres novo aquário o que depois é mau para o peixe que não consegue desenvolver devidamente e eu penso que queremos sempre o melhor para os nossos peixes.Foi uma boa atitude pesquisares antes de meteres para lá peixes á toa.Sobre o areão se poderes mete Akadama senão poderes meter areão escuro,areia do rio serve bem.A decoração isso vai depender de ti.Um tronco fica sempre bem e umas plantas naturais,não metas das de plástico pois em nada ajudam e só tornam o aquário "sintético",mas é apenas uma opnião. Já agora acaba de preencher o teu perfil que até podes ter vizinhos cá no fórum Citar O meu feedback
Recommended Posts