Recommended Posts

Publicado

Muito boa noite caros amigos,

Caros amigos do fórum boa tarde!

Acabei de ingressar no fórum e fiquei muito satisfeito com a quantidade e com o nível das informações abordadas...nota 10 aos membros e moderadores.

Bem...minha vida no aquarismo começou a muito tempo quando eu tinha somente 10 anos e vivia dentro de um aloja de aquário de um conhecido...em minha época de colégio já possua 3 aquários em meu quarto (um de 100 litros com um oscar albino + aquecedor + aquaclear, um de 45 com ciclídeos africanos +aquecedor + aquaclear e outro de 50 comunitário + aquecedor + aquaclear) além do meu xodó que foi um aquário de 1700 litros de água salgada e rochas vivas (lionfish, balistoides, palhaços,anêmonas dentre outros) e todos aqueles aparatos como Fluval 450 ou 430 (não lembro muito bem mais), 2 aquecedores, lâmpadas actinic etc..etc..etc...minha paixão era tanta que eu lia muitos artigos e livros nacionais e importados e de quebra como primeiro trabalho executava manutenção de aquários em residências e no comércio....ou seja, eu possuía um conhecimento digamos avançado.

Senhores o caso é o seguinte...fiquei 8 anos sem montar nenhum aquário nem me atualizar com as novas tendências devido a inúmeras mudanças de casa e vida e agora que me estabilizei resolvi voltar com meu tão querido hobby e preciso da ajuda dos ilustres.

Acabei de adquirir um aquário de 225 Litros (100 x 50 altura x 45 largura) e estou com uma dúvida que gostaria da opinião dos srs,

* Infelizmente não tenho espaço para filtragem canister e terei que ir para o hangon e estou com uma dúvida:

Tenho condições super especiais na compra de duas marcas de filtros, os Hagen e Litwin, o fato é que eu estava pensando em colocar 2 Litwin 700, porém acredito que seja muito melhor optar por 2 Hagen (um 55 e o outro 10), primeiro pois acredito que a qualidade de filtragem do hagen é muito superior (Estou correto???), segundo que conseguirei uma vazão de 1060l/h (aquário plantado com discos e outros) o que considero satisfatório.

Gostaria da opinião de vocês á respeito desta dúvida.

Desde já agradeço muito

Publicado:

Opta pelos que tiverem maior capacidade de materias filtrantes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!