Imparavel Publicado Setembro 15, 2008 Publicado Setembro 15, 2008 boa noite, tenho um aquario 260l com poucas plantas, umas pedras (xistos) e um tronco comprado numa loja de aquariofilia. o meu filtro é um eheim 2217 com 3 esponjas azuis, filtro biologico de biobolas e aqueles cilindros do mesmo material que as biobolas, tenho uma beca de carvao activado muito fininho, parece pó, dentro duma meia de vidro.... e por fim uma esponja de lã.. no aquario tenho 5 discus pequenino 6-7cm, 1 peixe elefante, 1 peixe faca, 6 corydoras albinas, 1 pleco, 15neons, 10rasboras arlequim,4 escalares pequenos 5-6cm e 2 botias.. a minha questão é a seguinte: - como posso fazer, ou o que devo fazer, para que a água do meu aquario se mantanhe sempre limpinha e cristalizada?! é que ela tem fazes que esta limpinha, outras que esta esbranquiçada?! tipo como o aquario é panoramico, a ter uma vista panoramica a agua parece completamente limpinha e cristalina, mas quando tenho uma vista lateral, consigo reparar que afinal a agua está esbranquiçada...hoje a agua até com a vista panoramica encontra-se um pouco esbranquiçada... que fazer para mudar esta situação?! Citar R. Gaspar Meu aquario
cpn Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 (editado) Carvão activo é uma das maneiras , outra mais popular ultimamente é purigen que dá para lavar e voltar a usar enquanto que o carvão tem um "tempo de vida" algo baixo . Acho que purigen seria a melhor opção , ter em atenção que em efeito funciona como o carvão , elimina medicamentos etc por isso se usares fertilizantes etc aquilo elimina tudo . Já agora quanto tempo tem esse carvão ? se calhar já nem está a fazer nada . Editado Setembro 15, 2008 por cpn Citar
Paulo A Santos Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 boa noite, tenho um aquario 260l com poucas plantas, umas pedras (xistos) e um tronco comprado numa loja de aquariofilia. o meu filtro é um eheim 2217 com 3 esponjas azuis, filtro biologico de biobolas e aqueles cilindros do mesmo material que as biobolas, tenho uma beca de carvao activado muito fininho, parece pó, dentro duma meia de vidro.... e por fim uma esponja de lã.. no aquario tenho 5 discus pequenino 6-7cm, 1 peixe elefante, 1 peixe faca, 6 corydoras albinas, 1 pleco, 15neons, 10rasboras arlequim,4 escalares pequenos 5-6cm e 2 botias.. a minha questão é a seguinte: - como posso fazer, ou o que devo fazer, para que a água do meu aquario se mantanhe sempre limpinha e cristalizada?! é que ela tem fazes que esta limpinha, outras que esta esbranquiçada?! tipo como o aquario é panoramico, a ter uma vista panoramica a agua parece completamente limpinha e cristalina, mas quando tenho uma vista lateral, consigo reparar que afinal a agua está esbranquiçada...hoje a agua até com a vista panoramica encontra-se um pouco esbranquiçada... que fazer para mudar esta situação?! Citar "Muralhas" - "Profundezas"
Paulo A Santos Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 boa noite, tenho um aquario 260l com poucas plantas, umas pedras (xistos) e um tronco comprado numa loja de aquariofilia. o meu filtro é um eheim 2217 com 3 esponjas azuis, filtro biologico de biobolas e aqueles cilindros do mesmo material que as biobolas, tenho uma beca de carvao activado muito fininho, parece pó, dentro duma meia de vidro.... e por fim uma esponja de lã.. Acho que estas um pouco confuso porque esponjas azuis biobolas e aqueles cilindros do mesmo material e tudo filtragem mecanica, por isso era bom definires qual o material que tens. para mim era assim: 1 esponja azul algumas ceramicas (cilindros) e concluias a filtragem mecanica, depois punhas um pouco de substracto ou seja aquelas esferinhas brancas e fazias a filtragem biologica, e concluias com lã de vidro. o carvao activado nao esta ai a fazer nada, pois deve ser retirado ao fim de 15 dias. isto e a minha opiniao. Fica bem Citar "Muralhas" - "Profundezas"
João Faria Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 ... tipo como o aquario é panoramico, a ter uma vista panoramica a agua parece completamente limpinha e cristalina, mas quando tenho uma vista lateral, consigo reparar que afinal a agua está esbranquiçada... É natural que isso aconteça. Afinal quando olhas de lado estás a ver através de uma maior profundidade de água e como é impossível retirar 100% das impurezas em suspensão, acaba por te parecer que está turva. hoje a agua até com a vista panoramica encontra-se um pouco esbranquiçada... que fazer para mudar esta situação?! Neste caso, a pergunta que se impõe: qual a frequência das TPAs e qual a quantidade de água de cada vez? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
miltonleopoldo Publicado: Setembro 17, 2008 Publicado: Setembro 17, 2008 Conforme referiu o cpn o Seachem Purigen é muito bom! Mas também podes usar um Exterilizador UV. Eu pessoalmente uso o purigen e UV. Sem nunca esquecer os TPA's! Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Recommended Posts