André Geraldes Publicado Setembro 15, 2008 Publicado Setembro 15, 2008 Boas Alguem me pode dizer como tratar um tronco? Encontrei alguns troncos e gostava de po los no aqua... Se alguem puder ajudar agradecia Citar
José Garcia Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 Boas 1º deves tirar aquela casca seca caso eles tenham porque senão isso vai sair dentro do aqua, eu uso uma daquelas maquinetas de alta pressão de lavar os carros, sai tudo, se já não tiverem casca, optimo. Antes da lexivia os troncos já estiveram entre 1 e 2 meses dentro de água que é trocada de semana a semana. Olha eu uso + ou - 1 tampa da garrafa da lexivia(sem detergente) para 10 litros de agua, e faço isto 2 dias antes de os colocar no aqua. 1º dia deixo-os dentro desta solução meia hora e depois lavo-os em agua corrente e deixo-os novamente dentro de agua limpa. 2º dia deixo-os 15 minutos dentro da mesma solução e passo-os por agua limpa até praticamente não sentir o cheiro a lexivia dentro de agua(nos meus casos cerca de 5,6 vezes), fervo-os (1 hora dentro de água) e pronto dentro do aqua. Parece trabalhoso mas vais ver que não. Um abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
André Geraldes Publicado: Setembro 15, 2008 Autor Publicado: Setembro 15, 2008 Boas 1º deves tirar aquela casca seca caso eles tenham porque senão isso vai sair dentro do aqua, eu uso uma daquelas maquinetas de alta pressão de lavar os carros, sai tudo, se já não tiverem casca, optimo. Antes da lexivia os troncos já estiveram entre 1 e 2 meses dentro de água que é trocada de semana a semana. Olha eu uso + ou - 1 tampa da garrafa da lexivia(sem detergente) para 10 litros de agua, e faço isto 2 dias antes de os colocar no aqua. 1º dia deixo-os dentro desta solução meia hora e depois lavo-os em agua corrente e deixo-os novamente dentro de agua limpa. 2º dia deixo-os 15 minutos dentro da mesma solução e passo-os por agua limpa até praticamente não sentir o cheiro a lexivia dentro de agua(nos meus casos cerca de 5,6 vezes), fervo-os (1 hora dentro de água) e pronto dentro do aqua. Parece trabalhoso mas vais ver que não. Um abraço Obrigado Encontrei um tronco muito fixe :-D é de videira, uma ramo que parece um bonsai depois meto o no aqua com musgo e fica a parecer uma arvore lol Citar
mario22 Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 O José Garcia já te disse tudo mas não custava teres pesquisado... Existem imensos tópicos com essa informação. Cumprimentos! Citar Os meus vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=N6dE0eawh6k http://www.youtube.com/watch?v=gOWFvHnRi-8 http://www.youtube.com/watch?v=V2vRQjQDEa8 http://www.youtube.com/watch?v=vwd_9SK58hQ http://www.youtube.com/watch?v=AHEbe6HDH4g
babykhan Publicado: Setembro 15, 2008 Publicado: Setembro 15, 2008 Boas Antes de mais peço desculpa andred por levar este tópico para outro lado. Mas se calhar a duvida que eu tenho é convergente. Porque não se devem usar raízes de pinheiro dentro de água? Já pesquisei e procurei e voltei a ler e nada. Ainda não encontrei uma única razão para não se poder usar raízes de pinheiro para decorar um aquário. Ahh! Ui!! São resinosos! Já vi muito pinheiro caído dentro de água e montes de peixe de volta, de diversos tamanhos e feitios. Num rio ainda vá que não vá, agora numa barragem ou mesmo num lago não há grande circulação de água. É quase como um Aqua com as várias TPA's. Os peixes continuam lá, não parecem afectados... Será que alguém me pode dar uma razão válida (que me tenha escapado) para não se utilizar esses troncos? Eu tenho uma raiz de pinheiro a fazer de hardscape e até agora já tive várias ninhadas de Kribs e Mollies e mesmo os poucos Caridinas japónicas que vou conseguindo ter ocasionalmente aparecem ovados. Tenho os vidros, algumas partes da raiz, pedras, tubos e eu sei lá mais o quê com aqueles pontos brancos que demonstram a postura dos Neritinas. Já tive várias posturas de Ampulárias (secaram mas já tive) Por outro lado, às vezes leio pessoal a queixar-se de fungos e 'nhanha' e outras coisas ainda mais esotéricas que aparecem nos respectivos troncos/raízes e no meu nada! Na minha modesta opinião o facto de ser resinoso ou não é indiferente para a qualidade da água onde estão os meus peixes. Concordo com o que o José Garcia descreveu para tratar um tronco, como em tudo na vida há que ter calma e fazer as coisas bem feitas, pois assim dá metade do trabalho. Por esse facto, e como estou a pensar uma decoração (para um novo Aqua) à volta de uma raiz de pinheiro (com mais de um metro) gostaria de informações que me convencessem a desistir dela antes de a por no molho. Será que é um dogma a incompatibilidade das raízes/troncos de resinosas com a decoração subaquática? O que é certo é que eu sou bastante chato e teimoso para desistir antes de começar, pelo menos sem um bom motivo para isso. Portanto, e desculpando-me novamente andred, venho através deste teu tópico buscar respostas a esta pergunta tão simples. Se alguém quiser ou puder contribuir ficarei muito grato. Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Geraldes Publicado: Setembro 17, 2008 Autor Publicado: Setembro 17, 2008 Boas Antes de mais peço desculpa andred por levar este tópico para outro lado. Mas se calhar a duvida que eu tenho é convergente. Porque não se devem usar raízes de pinheiro dentro de água? Já pesquisei e procurei e voltei a ler e nada. Ainda não encontrei uma única razão para não se poder usar raízes de pinheiro para decorar um aquário. Ahh! Ui!! São resinosos! Já vi muito pinheiro caído dentro de água e montes de peixe de volta, de diversos tamanhos e feitios. Num rio ainda vá que não vá, agora numa barragem ou mesmo num lago não há grande circulação de água. É quase como um Aqua com as várias TPA's. Os peixes continuam lá, não parecem afectados... Será que alguém me pode dar uma razão válida (que me tenha escapado) para não se utilizar esses troncos? Eu tenho uma raiz de pinheiro a fazer de hardscape e até agora já tive várias ninhadas de Kribs e Mollies e mesmo os poucos Caridinas japónicas que vou conseguindo ter ocasionalmente aparecem ovados. Tenho os vidros, algumas partes da raiz, pedras, tubos e eu sei lá mais o quê com aqueles pontos brancos que demonstram a postura dos Neritinas. Já tive várias posturas de Ampulárias (secaram mas já tive) Por outro lado, às vezes leio pessoal a queixar-se de fungos e 'nhanha' e outras coisas ainda mais esotéricas que aparecem nos respectivos troncos/raízes e no meu nada! Na minha modesta opinião o facto de ser resinoso ou não é indiferente para a qualidade da água onde estão os meus peixes. Concordo com o que o José Garcia descreveu para tratar um tronco, como em tudo na vida há que ter calma e fazer as coisas bem feitas, pois assim dá metade do trabalho. Por esse facto, e como estou a pensar uma decoração (para um novo Aqua) à volta de uma raiz de pinheiro (com mais de um metro) gostaria de informações que me convencessem a desistir dela antes de a por no molho. Será que é um dogma a incompatibilidade das raízes/troncos de resinosas com a decoração subaquática? O que é certo é que eu sou bastante chato e teimoso para desistir antes de começar, pelo menos sem um bom motivo para isso. Portanto, e desculpando-me novamente andred, venho através deste teu tópico buscar respostas a esta pergunta tão simples. Se alguém quiser ou puder contribuir ficarei muito grato. Abraço Nao ha problema, mas eu nao te posso responder a essa pergunta porque nao sei lol. Peço desculpa nao ter procurado... Citar
Joao Ramos Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 boas... podem diser-me um tipo de madeira de facil açesso k depois de tratada posssa por no aqua? cumprimentos aguardo resp. Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
André Geraldes Publicado: Setembro 21, 2008 Autor Publicado: Setembro 21, 2008 boas...podem diser-me um tipo de madeira de facil açesso k depois de tratada posssa por no aqua? cumprimentos aguardo resp. Posso te dizer que a videira é fácil de tratar e fica muito bonita no aqua. Ve este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 Citar
Joao Ramos Publicado: Setembro 21, 2008 Publicado: Setembro 21, 2008 Posso te dizer que a videira é fácil de tratar e fica muito bonita no aqua.Ve este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152 boas vo opar por tratar um tronco de castanheiro seguindo os passos apresentados no link...espero konseguir... cumprimentos e obrigado... Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
Recommended Posts