luis_pedro_sato Publicado Setembro 15, 2008 Share Publicado Setembro 15, 2008 (editado) Boas a todos. Está na altura de colocar as minhas frontosas numa casa maior. Setup Aquário: 145*40*50 Substrato: Areia da praia Pedras: Seixos pretos Filtração: 2 x Eheim 2217 Iluminação: Calha 2x 25W Termostato: Jager 150W Flora Tenho, mas não me recordo como se chamam Fauna 5 Cyphotilapia frontosa "Burundi" 2 Plecostomos 2 aequidens rivulatus Editado Outubro 29, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 15, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2008 Tenho algumas duvidas em relacao ao se posso colocar um tronco na agua? Se deva comprar um esterelizador e uma bomba a parte para limpar ? As frontosas andam aos beijos, será que já formaram casal ou andam a disputa de território ? As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Setembro 15, 2008 Share Publicado: Setembro 15, 2008 Boas Luís isso com fotos é que era Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Setembro 15, 2008 Share Publicado: Setembro 15, 2008 Boas, Eu não colocava um tronco no aquário, uma vez que vai-te baixar o ph da água. Já agora quais são as frontosas? são burundi? Olha que colocar frontosas com corys e plecos, poderá não ser grande ideia, as corys vão passar um mau bocado e o pleco como sabes crescem muito. E são de águas diferentes. A filtragem também poderia ser melhorada. Agora venham as fotos http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 15, 2008 Share Publicado: Setembro 15, 2008 Olá, Acrescento ao que já foi dito que as valisnérias não são boa ideia. O mais provavel é elas as cortarem pela base! Os fetos resultam. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) Amanha de manha ja coloco algumas imagens novas. Já coloquei a estrutura no local e estou a espera de ir buscar o aquario a um colega meu. Amanha ou terca ja comeco a testar com agua para ver se veda. Editado Setembro 16, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2008 (editado) Estrutura: Coloquei um cartão na estrutura para isolar termicamente o aquário da bancada. Material ja adquirido: Ja agora, disseram que a filtragem não é suficiente, na caixa diz que o filtro é para aquários até 600 litros e pelo volume de agua por hora faz 3 ciclos de agua por hora. O filtro ja vem com matérias filtrantes (esponjas) e torneiras. Editado Setembro 16, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 Boas necessitas pelo menos 5* o ciclo da agua por hora . Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2008 As frontosas ainda são pequenas, nem 1 ano tem. Achas que vale a pena ja investir em mais filtragem e se sim qual tipo de filtro ? Externo ou interno ? E que marca ? As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 As frontosas ainda são pequenas, nem 1 ano tem.Achas que vale a pena ja investir em mais filtragem e se sim qual tipo de filtro ? Externo ou interno ? E que marca ? Para africanos? Sempre. Então tanganika nem se fala, precisam de águas muito limpas, porque com o ph mais elevado a amónia torna-se muito perigosa logo aos 0,5mg/l. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Setembro 16, 2008 Share Publicado: Setembro 16, 2008 As frontosas ainda são pequenas, nem 1 ano tem.Achas que vale a pena ja investir em mais filtragem e se sim qual tipo de filtro ? Externo ou interno ? E que marca ? Boas como o Nuno já disse ,convém mesmo aumentares a filtração. Podes colocar um fluval interno que fazem bem a função. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2008 Actualizacao: Estrutura ja com o aquario Comparação entre o exisitente: As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2008 Boas, Eu não colocava um tronco no aquário, uma vez que vai-te baixar o ph da água. Já agora quais são as frontosas? são burundi? Olha que colocar frontosas com corys e plecos, poderá não ser grande ideia, as corys vão passar um mau bocado e o pleco como sabes crescem muito. E são de águas diferentes. A filtragem também poderia ser melhorada. Agora venham as fotos São Cyphotilapia frontosa "Burundi" As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Boas, E as fotos das bichas!!! :D http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMG Publicado: Setembro 20, 2008 Share Publicado: Setembro 20, 2008 Venham as fotos Boa Aquariofilia Cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 22, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2008 (editado) Tenho andado a tirar fotos com o tlm, apesar de ele dizer que tem 2megas as fotos são uma porcaria. Quando ao minha namorada me trazer a minha maquina tiro umas fotos nices. Neste momento o aquário esta a ciclar com cerca de 80% de agua e temperatura a 26º e ph7.5 Esgoto Fotos das bichas só para o fin de semana Editado Setembro 26, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Setembro 26, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2008 (editado) Novas fotos com boa qualidade: Frontosas adicionadas ao aquario Aquario com o papel de fundo: Editado Setembro 26, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2008 (editado) Update: Adicionei, 2 plantas, 1 termometro digital 1 Tropheus Bemba 2 severum O ph está a 8.0, gh 8 , temp 27 Fotos logo a noite. Editado Outubro 7, 2008 por luis_pedro_sato As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Outubro 6, 2008 Share Publicado: Outubro 6, 2008 Olá, 1 Tropheus Bemba Esse tropheus, a não ser que lhe arranjes companhia não vai estar muito à vontade! Como tencionas garantir a sua dieta, uma vez que é substancialmente diferente do das frontosas? Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 6, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2008 Só tenho 1 mas é temporario. Na loja só la tinham esse. Basicamente vai comer umas pastilhas verdes da sera As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Outubro 6, 2008 Share Publicado: Outubro 6, 2008 Viva Luís, Agora é que fizestes mal, os tropheus são peixes de cardume e além disso tem uma dieta completamente diferente das frontosas. Às minhas frontosas, estou-lhes a dar principalmente camarinha, miolo de camarão e mexilhão, misturando sera discus e jbl (qualquer coisa...). Tu com o tropheus, ou com o possivel aumento da colónia, ou dás comida própria para frontosas e matas os tropheus, ou caso contrário vais ter problemas de crescimento das frontosas. Pensa bem nessas aquisisções, uma vez que tens tudo para teres um excelente aquário 'só' de frontosas. Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2008 camarinha, miolo de camarão e mexilhão As minhas ainda são um pouco pequenas para comer isso. Por enquanto comem uma comida flutuante para ciclideos (não sei a marca, mas a embalagem é branca), artemia congelada, e Sera vegetais (pastilhas verdes). As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Correia Publicado: Outubro 7, 2008 Share Publicado: Outubro 7, 2008 As minhas ainda são um pouco pequenas para comer isso. Por enquanto comem uma comida flutuante para ciclideos (não sei a marca, mas a embalagem é branca), artemia congelada, e Sera vegetais (pastilhas verdes). A questão não é o tamanho, são as necessidades alimentares das frontosas. As minhas também não comem camarinha inteira, tenho de a partir aos bocados. Daí ser boa ideia começares a dar-lhe. Quanto à comida flutuante não é o ideal para as frontosas. Um abraço http://tropheu.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Outubro 7, 2008 Share Publicado: Outubro 7, 2008 (editado) Pois... ... concordo em absoluto com a advertência do Nuno e a interrogação do Diogo. Tropheus com Frontosas é uma comunidade extremamente complicada de gerir do ponto de vista alimentar. Pelo que vi misturaste ainda severuns... bom, não é a primeira vez que vejo americanos com africanos, mas quem tenho visto fazer essa mistura com sucesso já leva uns largos anos de experiência disto... ... o meu conselho é repensares o povoamento do aquário. Será, também, boa ideia repensares a filtragem face à fauna que tens/pretendes ter. E os corydoras, ainda lá andam?! Cumps Editado Outubro 7, 2008 por Ricardo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luis_pedro_sato Publicado: Outubro 7, 2008 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2008 Pois... ... concordo em absoluto com a advertência do Nuno e a interrogação do Diogo. Tropheus com Frontosas é uma comunidade extremamente complicada de gerir do ponto de vista alimentar. Pelo que vi misturaste ainda severuns... bom, não é a primeira vez que vejo americanos com africanos, mas quem tenho visto fazer essa mistura com sucesso já leva uns largos anos de experiência disto... ... o meu conselho é repensares o povoamento do aquário. Será, também, boa ideia repensares a filtragem face à fauna que tens/pretendes ter. E os corydoras, ainda lá andam?! Cumps As corydoras ja nao estão no aquario. O sistema de filtragem será em janeiro um novo 2217 da Eheim, só ainda nao comprei porque causa dos €€€. Entao em vez de mistrurar mais umas especies devia meter só frontosas ? Mais ou deixar as que tenho ? As minhas frontosas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts