Aquario aquatlantis biobox 2


Recommended Posts

Ola boa tarde a todos, sou nova aqui no forum espero seguir td pelas regras do forum...

Eu comprei agora um aquario (aquatlantis biobox 2) de 80 cm de comprimento... E o meu primeiro aquario, e tudo novo e complicado...

E tenho entao algumas duvidas :) Se alguem poder ajudar.

Sera que o filtro que o aquario traz e suficiente, pois a senhora da loja disse me que deveria de adicionar um filtro de fundo, mas pelo o que li no forum nao e la muito boa ideia...

Ja colocei pedras, plantas, e ta la a placa de fundo mas sem o filtro que ainda nao comprei...

Tenho tudo a funcionar a mais de uma semana, mas eu acho que a plantas que estao a morrer ;)

Agradeço qualquer ajuda

Obrigada Stephanie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para te ajudar... mete a litarge do aqua e a capacidade do filtro

 

;) que vergonha... eu nem sei onde vejo isso...

so sei que o aquario tem 80x45x30, um volume de 90 litros e uma lampada de 18w e que e um filto biologico biobox

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para esse aquário a biobox 2 é suficiente desde que não o sobrepovoes com peixes ou ponhas ciclídeos, que sujam muito. Neste último caso terás de optar por um filtro externo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dá um salto à secção PLANTAS e fala lá com o pessoal. Isso das plantas morrerem pode até ser só da mudança, e podem arrebitar.

 

Mas pelo que percebi não tens substrato fertíl, não fertilizas, e tens pouca luz.

 

Com plantas pouco exigentes e alguma fertilização líquida na coluna d'agua podes conseguir um aqua bem giro, mas fala com o pessoal mais experiente e logo vês.

 

Um tronco, feto de java, musgo de java, anubias, são algumas das tuas opções.

 

Boa sorte.

Isabel "Zabou"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dá um salto à secção PLANTAS e fala lá com o pessoal. Isso das plantas morrerem pode até ser só da mudança, e podem arrebitar.

 

Mas pelo que percebi não tens substrato fertíl, não fertilizas, e tens pouca luz.

 

Com plantas pouco exigentes e alguma fertilização líquida na coluna d'agua podes conseguir um aqua bem giro, mas fala com o pessoal mais experiente e logo vês.

 

Um tronco, feto de java, musgo de java, anubias, são algumas das tuas opções.

 

Boa sorte.

Isabel "Zabou"

Obrigado Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, montes de erros, mas dá para arranjar isso :mrgreen:

 

A ideia das placas de fundo depende das opiniões, das placas, do que queres do aqua e do que ligas às placas...

Se usares pedra difusora nas placas esquece. Tira e deita fora ::D: Até porque se a tua ideia é plantado a pedra não faz lá nada.

 

Vamos lá ao inicio.

 

1ª camada - solo fértil (o da prodac é barato e dá muito bem)

2ª camada (não é necessário mas aconselho) placas de turfa (atenção ao promenor placas e não granulado ou rama).

3ª camada solo (há montes de solos mas aconselho o da hagen por razões diversas)

 

Mais elaborado:

 

Akadama - vai ao pessoal das plantas e vê os tópicos que explicam tudo.

 

Com placas:

 

O mesmo que sem placas, mas tens que ligar uma powerhead à coluna da placa. Pessoalmente não uso, mas reconheço algums vantagens e também desvantagens.

 

Conselho: Keep it simple.

 

Quanto à morte das plantas:

 

1º ciclar o aqua

2º criar condições de nutrientes para as plantas

3º plantar

4º peixes (alguns dias depois)

 

Já sei que há opiniões contraditórias e cada dono tem a sua ideia e todas dão certo. a minha é esta e é baseada no meu aqua plantado já com 3 anos. Mas há pessoal aqui no fórum que percebe REALMENTE de plantados e é com eles que me aconselho quando preciso de ajuda.

 

Pessoalmente esquecia as placas.

 

QUanto à biobox:

 

é suficiente e até será boa para as plantas pela forma como a água circula (sem grandes remoinhos), mas depende do que colocares nas caixas (tirar o carvão activado). Eu uso turfa em rama esponja e cerâmicas e depois tenho um filtro de cascata para retirar particulas com uma lâ mais fina e com resinas (quando necessário)

 

mas para a tua litragem, tal como foi dito se não tiveres ciclideos é mais que suficiente.

 

Se quiseres ciclideos malawi, esquece as plantas :(

 

Já agora, atenção aos peixes que vais por dentro desse aqua. Um dos que te vão tentar vender nas lojas (mais pequenas) é o plecostomos. Esquece esse peixe porque cresce demais.

 

Compra já no inicio, depois de ciclares, uns 10 otocinclus (nunca são demais) para criares limpeza e condições no aqua :(

 

Muita informação. Vai perguntando ao pessoal qué tens sempre resposta e bem vinda.

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.