tcorisca Publicado Julho 27, 2004 Publicado Julho 27, 2004 Tenho um aquário com mollys, platys e em setembro irei ter guppys. Podem dizer-me se os danios são compatíveis com estas especies? Julgo ter lido que podem ser um pouco agressivos. Obrigada www.salveumgato.web.pt
Visitante Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Olá Eu não diria que são agressivos. Se tiveres um grupo de pelo meno 6 eles andarão numa roda viva a correr atrás uns dos outros fazendo, penso eu, rituais de acasalamento. Se tiveres apenas um ou dois, ou mesmo 3, passarão a fazer isso com os outros peixes, e eles não vão aguentar. Não é que lhe façam mal mas stressam-nos. É um peixe que dá muita vida ao aqua, o mais resistente que conheço e é pacifico mas tem de ser mantido em grupos. Jacinto
Valter Silva Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Nao teras problemas Os Danios parece que sofrem de hiperactividade, mas isso e' espectacular pois dao uma vida fixer ao aqua. Coloca uns 6 ou 7... E se os quiseres reproduzir e' super simples, eles poem ovos quase todos os dias Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
[AnDrE] Publicado: Julho 27, 2004 Publicado: Julho 27, 2004 Os danius n fazem mal a ninguem, mas sao muito activos e como ja foi dito pode stressar os outros peixes. Eu tinha 5 danius zebra e eles de vex enquanto perseguiam os outros peixes (para eles e uma brincadeira pegada). Comprei para ai uns 6 olhos de fogo e eles andam la entretidos uns com os outros. Aconselho-te, se puderes, a comprar logo cerca de 15/20, ou ate mais porque quantos mais forem, mais o teu aquario fica bonito. Dâo um efeito espectacular. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
selloy Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 Jacinto Salgueiro, o peixe mais resistente ? mas ao q ? variacoes de condicoes ou com as condicoes certas q têm menos doencas ? qto aos danios penso q basta uns 5 ou 6 p jah soh andarem entretidos uns com os outros... Goncalo Martins selloy.planetaclix.pt
Tiago Proença Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 São mais registentes a tudo(temperatura,condições de agua etc)por isso e que é recomendado para precipiantes EX-Naysel
selloy Publicado: Agosto 1, 2004 Publicado: Agosto 1, 2004 estava convencido que a maioria dos peixes seriam +- identicos em termo de necessidades(nao especificas mas gerais) os rasboras tb sao mto resistentes (pelo menos os harlequins) ou mesmo guppys(têm de morrer mto pq ao ritmo q se reproduzem eheh um abraco Goncalo Martins selloy.planetaclix.pt
mao-morta Publicado: Agosto 5, 2004 Publicado: Agosto 5, 2004 cuidado....ja tive 4 ou 5 danios, com guppies e foi um filme, os danios rataram as caudas de uma maneira...o que vale e q era amigo do dono de uma loja lol e eles seguiram viagem!
venan Publicado: Agosto 6, 2004 Publicado: Agosto 6, 2004 Boa Tarde, na minha opinião, não os deves juntar pq os danius têm grande vitalidade, e são mto rápidos, poderás ter problemas. Experiência própria Abraços Bruno Pereira
tcorisca Publicado: Agosto 6, 2004 Autor Publicado: Agosto 6, 2004 Bem estou de férias e só agora vi a maior parte das msgs. Deram-me 4 Danios e eles lá estão no aquário. Fiquei com algum receio d e os juntar tão perto da minha viagem mas não tive outra escolha. O meu namorado tem tratado deles e diz q estão bem.(Falta dizer q qd vim d férias tinha os Mollys doentes). Escusado será dizer q vim d férias com o coração nas mãos por ter q o deixar a uma pessoa q embora seja hiper cuidadosa não tem mt experiência. Mas correu bem: os Mollys estão optimos e os Danios tb pelos vistos. Obrigada pelas vossas respostas. Acho q ainda vou esperar uns meses até pôr Guppies no aquario. www.salveumgato.web.pt
Recommended Posts