1º Aquário


leficoma

Recommended Posts

Bom dia

 

Este é o meu primeiro tópico neste forum, embora tenha vindo a lê-lo há algum tempo para poder entrar neste mundo da aquariofilia.

A minha primeira duvida é, comprar aquario ou mandar fazer. Vi um aquario da Rena de 100L, com 100cm de comprimento, que ja trazia filtro, e iluminaçao por 210eur, a unica coisa que nao me agradou foram os plasticos em cima do aquario.

A outra opçao seria mandar construir numa vidraria, neste caso poderia faze-lo com 90cm (medida ideal para o local onde pretendo coloca-lo), mas tenho algumas duvidas tais como:

- O aquario deve ter tampa? Se sim pode ser de vidro? Como segurar essa tampa de vidro?

- Querendo eu um aquario com 90x30x40 util, devo deixar mais altura para a esponja e outros no fundo do aquario?

- Pensam que um armario tipo "consola" serve para suportar o aquario?

 

Obrigado e cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 90x35x50 na vidromoldura no Cacém anda à volta dos 100€, por isso faz as contas...

 

Para um aquário desses não se aconselha um filtro interno.

 

As tampas já vêm montadas se comprares no sitio indicado.

 

Salta em cima do móvel e vê se ele tem um movimento lateral quando sujeito a um maior peso... Se o móvel não for muito firme, esquece-o.

 

O que é espaço no fundo para esponja?

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é espaço no fundo para esponja?

 

Desculpem la a ignorancia, mas por baixo do areao nao devemos colocar uma pelicula qualquer?

Se sim, essa pelicula e o areao, perfazem que altura? Estou a pensar fazer o aquario com 40cm de altura, mas nao sei se sera pouco por causa do material que se coloca no fundo deste.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem la a ignorancia, mas por baixo do areao nao devemos colocar uma pelicula qualquer?

Se sim, essa pelicula e o areao, perfazem que altura? Estou a pensar fazer o aquario com 40cm de altura, mas nao sei se sera pouco por causa do material que se coloca no fundo deste.

 

Cumps

Boas,

Não conheço película nenhuma do género. Se calhar estás a confundir com placa de fundo para o filtro de fundo, mas isso esquece.

O areão pode ser aplicado directamente por cima do vidro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Se completasses o teu perfil saberíamos de onde és e já te aconselharíamos melhor sobre onde mandares fazer o aquário ou comprares o vidro e faze-lo tu,pois fica muito mais em conta e é bastante fácil de fazer.Como já te disseram para esse aquário o melhor é um filtro externo,agora a escolha do mesmo vai depender do teu bolso ;) e em parte dos peixes que queiras lá meter.Sobre a tampa também podes mandar fazer numa carpintaria,foi o que eu fiz no meu aqua.Se quiseres até te mostro umas fotos.Muitos dos peixes tem a tendência suicida outros nem por isso mas já tive uns azares quando não tinha tampa por isso agora não arrisco mais,gosto muito dos meus peixitos :lol:

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Ja activei o meu perfil, sou de Oliveira de Azeméis e quem for de perto e possa ajudar, agradeço.

Ja estive a pesquisar por filtros externos, bem como a iluminacao (calha) e é tudo um bocado carote para a minha bolsa. Sera que nao podem dar solucoes para estes equipamentos que tenham uma boa relacao preco qualidade? Em principio nao irei fazer plantado, so quando estiver mais "calejado".

 

Cumprimentos e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.