foliv Publicado Setembro 14, 2008 Publicado Setembro 14, 2008 Tenho um aqua de 50L que me esta a ficar com a agua turva, tenho feito as mudancas de agua todas as semanas, mudo 5L . sera que alguem me podera dar uma ajudinha? obrigado. a agua tem uma cor creme, so tenho uma planta e nao tenho troncos. tenho 4 guppys, 2 scalares, 2 platys, quatro neons e um limpa vidros Citar
João Faria Publicado: Setembro 14, 2008 Publicado: Setembro 14, 2008 Boas e Bem-vindo(a), Esses escalares aí é que não são boa ideia. Quando crescerem, e por serem territoriais, podem tornar-se agressivos para os outros dado o pouco espaço que têm. Quanto à água turva, estás a fazer TPAs de 10% semanais e isso parece-me pouco. Para esse volume eu faria 25-30% da água semanalmente. Já agora que tipo de filtro tens? Há quanto tempo tens o aquário montado? Que testes e valores tens na água? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
foliv Publicado: Setembro 14, 2008 Autor Publicado: Setembro 14, 2008 Tenho feito testes de ph que por norma tem dado um pouco acidos demais, secalhar terei de comprar um ph+ para normalizar, o filtro e um fluvar que na loja me disseram que dava para aquarios de 50 litros, mas secalhar vou comprar um que de prara 150 litros, secalhar e melhor, quanto aos escalares eu tenho nocao disso, mas tou a pensar em comprar + um aquario e deixar aquele so prara os guppys, agradeco a vossa ajuda Citar
Recommended Posts