Agua turva


Recommended Posts

Tenho um aqua de 50L que me esta a ficar com a agua turva, tenho feito as mudancas de agua todas as semanas, mudo 5L . sera que alguem me podera dar uma ajudinha? obrigado. a agua tem uma cor creme, so tenho uma planta e nao tenho troncos. tenho 4 guppys, 2 scalares, 2 platys, quatro neons e um limpa vidros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-vindo(a),

Esses escalares aí é que não são boa ideia. Quando crescerem, e por serem territoriais, podem tornar-se agressivos para os outros dado o pouco espaço que têm.

 

Quanto à água turva, estás a fazer TPAs de 10% semanais e isso parece-me pouco. Para esse volume eu faria 25-30% da água semanalmente.

 

Já agora que tipo de filtro tens?

Há quanto tempo tens o aquário montado?

Que testes e valores tens na água?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho feito testes de ph que por norma tem dado um pouco acidos demais, secalhar terei de comprar um ph+ para normalizar, o filtro e um fluvar que na loja me disseram que dava para aquarios de 50 litros, mas secalhar vou comprar um que de prara 150 litros, secalhar e melhor, quanto aos escalares eu tenho nocao disso, mas tou a pensar em comprar + um aquario e deixar aquele so prara os guppys, agradeco a vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.